Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?
A cip tem se mostrado mais aberta a sugestões e vem ouvindo mais os jogadores, as mudanças recentes ajudaram muito aqueles jogadores ditos "casuais" (que não possuem tempo ou não gostam de passar muito tempo no jogo).
O jogo se tornou fácil, divertido e relativamente rápido, porém da mesma forma que o jogo está fácil e rápido para os jogadores casuais, ele assim está para os viciados sem vida que possuem mais tempo para jogar.
Com isso, em servidores "dominados" ou um pouco mais populosos, os principais locais de hunt se tornam inacessíveis para aqueles que passam pouco tempo no jogo, tendo em vista que jogadores com mais tempo livre passem horas nesses locais, consiguam leveis mais alto e acabam se tornando power abuser, inibindo e atrapalhando a diversão daqueles jogadores que querem fazer sua hunt diária de 1h, 2h e sair do jogo para seguir sua vida.
Esses sem vida jogadores com mais tempo livre, possuem não só um nivel mais alto, mas não perdem tanto quando esperam o next de um respaw ou ficam dando ks ou pk por horas seguidas em outros jogadores, porém aqueles jogadores casuais, que trabalham, estudam, namoram, são casados, possuem amigos, etc.. perdem muito com isso.
Baseado nesse fato, surgiu a ideia de se criar Dungeons Fechados (instâncias diferentes que só poderia ser acessada por um jogador ou por sua pt). Eu me lembro de ter visto essa proposta aqui no TibiaBR, porém não a encontrei para linkar aqui. Me lembro também de ter sido totalmente contra, seria uma mamata para os bots em questão. Porém as coisas mudaram, e com o fim dos bots, com eu atingindo um determinado level e sendo vitima da falta de opções dentro do jogo, a ideia das Dungeos me parece mais agradável.
O assunto está sendo amplamente discutido no fórum oficial (Casual Players - DUNGEONS - http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4574543), várias sugestões de melhorias já foram dadas lá.
Lendo o tópico eu vi uma sugestão alternativa, criar mais locais de caça, muitos deles, com as criaturas já existentes, assim vários jogadores poriam estar ativo e caçando seus monstros favoritos ao mesmo tempo.
Agora me digam vocês:
Já conheciam essa proposta?
O que pensam a respeito dela?
O que você sugere para que jogadores casuais possam entra no jogo e caçar tranquilos, sem se preocupar com locais de hunt lotados, power abuser e etc.?