Carta aberta aos administradores do server
Olá, venho por meio deste tópico falar diretamente com quem administra o server, faço parte desta comunidade faz muito tempo, gostaria de falar sobre o servidor e os rumos aos quais o mesmo poderá tomar.
Conheço o tibiabr faz muito tempo e reconheço a integridade dessa comunidade e sua moderação, que durante anos vem mantendo um ambiente de qualidade excepcional, tenho convicção que por esse fórum ter tão relevante contribuição no mundo tibiano, esse possa ser a melhor experiencia de servidor de Tibia jamais feita, preenchendo os vazios que a Cip deixou a comunidade tibiana durante anos. Gostaria de sugerir aos administradores que façam o possível para transferir o servidor para o Brasil, pois uma das maiores dificuldades dos brasileiros no Tibia sempre foi o ping, o servidor atualmente se encontra ótimo, mas ainda não tem como dizer que é a mesma experiência de joga em um servidor totalmente liso.
Também gostaria de exaltar os acertos como ter liberado quests essenciais para a jogabilidade, como acessos essenciais e etc, que no global nos tomam muito tempo. A comunidade tibiana hoje tem uma faixa etária maior e isso nos dá menos tempo para perder com coisas que já fizemos milhares de vezes no global. O fato de a Premium account ser Free também é excelente, trazendo players que gostariam de jogar Tibia porém não tem tempo e condições financeiras suficiente para manter uma premmy no global, e acreditem, esse nicho de players existe e não é pequeno.
Gostaria também de deixar aqui um apelo para que a administração não se demore muito para colocar conteúdo atual, cidades como oramond e krailos são essenciais, assim como também peço que a equipe produza conteúdo próprio e com a qualidade que o tibiabr sempre trouxe à comunidade, um continente próprio talvez? Sei que o custo disso poderia ser grande mas tenho total convicção que agradaria muitas pessoas que viriam para o server e que consequentemente gerariam lucro ao servidor, pois é óbvio que um servidor de qualquer jogo é voltado ao lucro é isso é totalmente compreensível pois o mesmo também tem custos que podem ser muito altos.
Gostaria de parabenizar a equipe que cuida do server, até hoje não vi um único bot sequer, vocês bem que poderiam colocar uma pequena equipe como GM para administrar o jogo de dentro, batendo de frente com a comunidade e demonstrando essa ligação, claro, isso é só uma sugestão mas enfim, aqui são só pensamentos de chuveiro de um antigo user, tenho total convicção que a administração saberá o que é melhor para o server.
Achei o sistema de exp rate do servidor ótima, graças ao servidor tenho tido experiências e aproveitado conteúdo novo que jamais poderia aproveitar no global atualmente por questão de tempo e de já não ser mais aquele menino que ficava o dia todo no fórum do tbr, só tenho a agradecer a esta comunidade, que no passado fez tanto parte da minha vida, voltar a fazer hoje depois de tantos anos.
Ah é só mais uma coisinha, quanto aos mistérios, gostaria de pedir a administração que ache uma forma de criar essa magia que existia no tibia, a magia do mistério, aquela quest tão difícil de decifrar, aquele Boss que poucos viram e geraram rumor, aquele evento que marcou época, criar esse tipo de interação com a comunidade, coisa que hoje nos falta com os Wikis da vida, onde estão as lendas, onde está o rolê play, Tibia ainda pode nos proporcionar isso, eu tenho essa esperança e confio na equipe do Tibiabr mais que qualquer um para trazer isto de volta, tendo visto tudo relacionado a Tibia que essa equipe já presenciou, vamos fazer essa aba do forum voltar a ser movimentada, vamos dar vida e engajamento a este sever, eu como player farei o possível, posso contar com a administração para isso? Fico por aqui com profunda admiração por essa equipe que por todos esses anos esteve se dedicando a este universo que tanto amamos, muito obrigado Tibiabr.