Uma coisa terrível está acontecendo em todo o mundo e parece que chegou ao Brasil.
Um jogo que pode ser mortal está fazendo jovens se matarem. O que leva as pessoas a caírem em jogos assim?
A respeito do jogo, reportagem aqui.
Opiniões?
Versão Imprimível
Uma coisa terrível está acontecendo em todo o mundo e parece que chegou ao Brasil.
Um jogo que pode ser mortal está fazendo jovens se matarem. O que leva as pessoas a caírem em jogos assim?
A respeito do jogo, reportagem aqui.
Opiniões?
É isso aqui? http://g1.globo.com/educacao/blog/an...nvolvidos.html
Spoiler: IMG
Nossa, parece que a cada ano inventam mais uma moda de desafios pra adolescentes fazerem merda... Só que nesse ai o suicídio é bem explicito pelo o que parece.
Quais são as tarefas do jogo? Só assim para imaginar como alguém fica refém de um treco desses. Imagino que sejam tarefas vexatórias escalonadas cujo participante é forçado a cumprir sendo subornado com ridicularização pública.
Isso me parece muito deepweb + Black Mirror e me pergunto se realmente não é um hoax.
Gosto de pensar que se alguém realmente se mata Por conta de um jogo idiota desses, não é uma grande perda pra sociedade mesmo
Eu li sobre isso aí, depois li os 50 desafios. Minha conclusão é: Se alguém sem um problema mental sério ou que não seja um adolescente de fases emo que adora dar a bundinha pra ser diferente seguiu qualquer um dos desafios da lista, só adiou o inevitável.
Os desafios não tem nem nada de místico que incita ao suicídio, é escancarado do começo ao fim autoflagelo.
Isso é culpa dessa sociedade bosta que quer que tudo seja o mundo encantado da disney, que ninguem pode falar nada que já é processado, crianças crescendo achando que tudo vai ser do jeito que elas quiserem. O que ta faltando é uma guerra mundial mesmo, medo, fome, pra galera ter motivos de verdade pra se preocupar e dar valor pra vida.
- - - Atualizado - - -
quase todos são sobre se cortar, assistir filme de terror de madrugada e ficar subindo em lugares altos de noite e olhar pra baixo
coisa de emo adolescente mesmo, clássico
eu acho muito bom se ja viu a quantidade de gente nascendo? aluguel ta ficando muito caro
Cabeça vazia é oficina do diabo.
Existe tanta coisa para ser feita e essa rapaziada escolhe o que há de mais contraprodutivo e destrutivo. Ler um bom livro, estudar assuntos que não domina, assistir a uma boa série de TV, jogar videogame, visitar um museu/exposição, sair com os amigos para ver um bom filme no cinema ou simplesmente jogar conversa fora depois de uma boa janta, fazer academia ou algum esporte/arte marcial, acompanhar uma HQ, trabalhar, participar de movimentos estudantis/partidos políticos... eu poderia citar aqui centenas de coisas que podem ocupar sua mente e te entreter, mas geralmente as pessoas preferem o caminho da estupidez.
Aliás, a primeira vez que soube desse jogo, me lembrou de um filme na qual uma adolescente recebe desafios cada vez mais ousados e deve cumprir-los, não lembro o nome, mas tenho quase certeza que a inspiração para jogos imbecis como esses são fruto de mentes que não traçaram nelas o limite entre realidade e fantasia.
Essa aí é uma daqueles scams que viram realidade pelo copycat.
É óbvio que uma pessoa em sã consciência, que não esteja extremamente doente em termos psicológicos, psiquiátricos e neurológicos, não irá fazer esse tipo de "desafio" de suicídio.
Engraçado o contraste desse tópico com o outro do @Lampeao. Seja qual for a idealização suicida, o indivíduo precisa de ajuda. E o que se vê é simplesmente o contrário, existe inclusive o incentivo ao suicídio e a total desvalorização da vida.
A tecnologia tá criando uma sociedade de imbecis.
Talvez faça sucesso pq é o maior contato com a realidade ou desafio que essa mulecada viciada em séries e jogos tenha vivido.
Infelizmente a futilidade do mundo atual está chegando ao ponto de menosprezar a própria vida. Eu acho que a culpa é dessa mídia maluca que temos hoje, exige muito das pessoas, e quem não consegue atingir esses padrões superficiais impostos por ela e é adolescente, acaba se sentindo atraído a fazer bizarrices como esse desafio.