Postado originalmente por
Musquitero
Rapaz vou te passar minha experiência vivida nesses dois tipo de worlds:
Possuo 3 chars ambos em optional-pvp, um knight (level 157), paladin (level 146) e um druid (level 158), meu primeiro char foi o knight em mundo open-pvp (ocera). Lá nunca tive nem um tipo de treta, mas claro ja tomei alguns random pk porem sempre consegui escapar, depois de um tempo passei para fidera no qual é optional-pvp, ali acabei parando de jogar tibia por um tempo pelo excesso de botters existentes e também pelas caves lotadas (só ressaltando que as caves não estão mais tão lotadas como era na época), logo acabei voltando no paladin upei ele até 146 e acabei enjoando, parti para o druid no qual também parei.
Sempre sentia que faltava algo, estava me sentindo acomodado sempre passando pela minha mente do que adianta upar level em non-pvp, não via mais graça, sinto que optional-pvp não tem a essência verdadeira do tibia (lutar e ser o mais forte), foi ai então que resolvi voltar para o open-pvp, lá toda vez que saio para uma hunt vem o frio na barriga do que posso esperar na próxima esquina, pra mim, repito, pra mim é emocionante essa experiencia e me vem as velhas lembranças do tibia. Você pergunta se vale a pena mundo optional-pvp, na minha opinião, sim vale apena se você quiser jogar safe só fazendo amizades, upando e fazendo quest, mais te digo não esperar nada a mais que isso, vai chegar uma hora que enjoa não ter mais o frio na barriga de sair do dp apenas ir pra hunt e pronto, eu particularmente enjoei desse tipo de mundo acabei buscando algo com maior dificuldade.
Se esta com pena de deixar o seu knight tem a opção de world transfer para optional.