http://i.imgur.com/CJ6gpu1.jpg
Versão Imprimível
Na verdade eu até me espanto com a quantidade de canais de Tibia hoje em dia. Á uns 5 anos atrás nao existia canais ativos com tanto conteúdo sobre Tibia como tem hoje em dia. Só existia uns videos aleatórios e olhe lá
Mas é bem isso. O pessoal quer ver vídeos dos jogos que eles estão jogando. Eu, por exemplo, estou jogando grim dawn. O melhor canal com conteúdo de grim dawn que já vi no youtube tem gameplays de diversos outros jogos, e eu não faço nem questão de assistir outro vídeo do canal que não seja grim dawn
Vê só o Fanaticz Games, o publico do canal dele estava ali só pelo Tibia. Quando ele postava vídeo de outro jogo os inscritos dele ficavam ameaçando desinscrever do canal do cara, pois outros jogos não interessavam
Não assistir um conteúdo que não interessa acho até normal, mas cancelar a inscrição ou ficar ameaçando que nem faziam com o cara do Fanaticz é uma filha da ****gem do crl
Youtube sobre tibia morre pq o conteúdo brasileiro é escasso e grande parte dos youtubers são aproveitadores. É só pegar os youtubers mais famosinhos que falam sobre tibia e são brasileiros, eles fazem vídeos sobre as mesmas coisas, e mesmo assim grande parte dos videos falta objetividade, além de criatividade que acho que nem precisaria comentar. outra coisa é youtuber pedindo doações, uma hora os players que doam param de ser trouxas e acabam se distanciando do canal.
E isso é uma coisa que influência no canal de qualquer conteúdo, você falou "eles estão pelo tibia, não pela pessoa", sim com certeza, pessoas que tem canais voltados a um jogo em específico deveriam saber disso, grande parte da "fan base" vai embora se você trocar de jogo e isso é normal. Isso está acontecendo com o Bubba pq não aconteceria com outras pessoas?. Porém, se o que todo criador de conteúdo fala, "Vocês são tudo pra mim", "Sem vocês eu não sou nada", etc, não fosse dito da boca pra fora, e que alguns pudessem parar de extorquir seus seguidores, todos eles teriam uma base de "fans" fixa, e não precisa ir tão longe pra achar streamers ou youtubers que conseguem fazer isso.
Quer um bom exemplo? O Eric tem feito um trabalho fantástico com vídeos extremamente simples, com uma objetividade imensa e sempre que pode ele responde as duvidas que o pessoal comenta nos vídeos dele. "Ah, mas ele não tem essa intereção de youtuber/viewer.", ele não tem pq ele não precisa, ele já falou que ele faz por diversão e informação, e ele simplesmente não se importa se ele vai pega 10 ou 100 vizualizações.
Se a intenção é trazer mais gente pro tibia, na maioria dos canais falta criatividade, interação (boas interações, sem ficar pedindo doação de player), e mais objetividade pra parar de ser uma coisa massante e chata. Se a intenção é crescer o canal, é só copiar estilo de qualquer youtuber teen e jogar minecraft que vai chover gente sem cérebro te pondo em um pedestal e te tratando como deus, seu canal vai ser vazio e sem sentido, mas você vai ter os milhares de inscritos desejados. Agora se você quer ter milhões de inscritos jogando de tudo, isso nunca vai acontecer, a menos que você tenha um carisma infinito.
Tibia é o único jogo que tenho interesse em assistir videos sobre, de resto só abro exceção para o Leninja (não pelos jogos, mas sim por ser engraçado). Acompanho canais de Tibia quando gosto do pacote "JogadorxTibia", isso significa que quando aparece outros jogos no canal, simplesmente não assisto. Quando vejo que algum canal abandona o Tibia, ou senão começa encher linguiça (vlogs dispensáveis e etc), também deixo de seguir.
Enfim, esse comportamento é até comum entre os tibianos, mas não é um problema, afinal, para que assistir videos de jogos que não se interessa?
Acho que ainda há um bom número de jogadores que buscam canais do Tibia .Não creio que tais canais estejam morrendo .Ainda não .Tibia e seus derivados ainda vão sobreviver por um bom tempo .
O meu ainda posto uns vídeos Tibia. Ganhou mais um inscrito (Dá uma conferida e inscreve lá!) xD
~> https://www.youtube.com/cientistagames
Tenho também uma página na internet: http://www.cientistagames.com.br