-
Novo Skill - Alquimia
Eai tibianos,
Pensei em uma alternativa nova para o Tibia, a implementação do skill Alquimia. Com ele seria possível criar poções para utilizar no personagem ou vender.
Detalhes:
- Seriam necessários ingredientes para a criação de cada poção. Estes poderiam ser obtidos com criaturas ou colhendo em alguma planta;
- Os ingredientes seriam utilizados em um caldeirão;
- Quanto menor o nível de alquimia, maior a chance de falha da receita;
- Quanto maior o nível de alquimia, menor a chance de falha e chance maior de obter 2x,3x,4x,...nx o número de poções para o mesmo ingrediente;
- Caso a receita funcionasse, bastaria utilizar os empty potions correspondentes no caldeirão e voilá;
- O skill citado poderia ser transformado em uma vocação exclusiva;
- Cada poção, assim como no sistema de runas, teria um nível minimo de level e skill de alquimia para ser criada;
- Poções de skills, mastermind e etc, poderiam ser criadas também;
- Cada poção teria seus próprios ingredientes. No caso de poções do mesmo gênero, health por exemplo, haveria somente mudança na quantidade necessária para a produção da mesma;
- É uma alternativa para quem está com lag, kick ou sem vontade/tempo para caçar.
-
Gostei da ideia apesar de não pensar nos contras ainda.
Mas acho que não seria necessário criar uma nova vocação, poderia ser direcionada aos Mages, assim como algum tipo de smithing para Knight e Paladinos, onde você poderia também utilizar diferentes materiais para criar no caso de Knights por exemplo, alguma característica que aumentasse um pouco o poder de sua arma (atk, def, % de critical). Algo semelhante aos Paladinos.
-
Eu sempre tive uma ideia parecida, mas um pouco menos ousada, eu sempre quis que desse pra criar life fluid e mana fluid na mesma forma que fazemos bolo ou pão, mas ele só poderia ser armazenado em vials (ou qualquer outro recipiente que não seja empty potion flask) e funcionaria da mesma forma que os life fluids e os mana fluids antigos, mas a sua idéia, mesmo sendo mais ousada, é interessante também.
Pra falar a verdade seria interessante um sistema de crafting completo no jogo, onde a pessoa poderia fazer itens, poções, armas e armaduras, talvez até melhorá-las, poderiam adicionar um sistema mais completo de crafting de comida, acredito que tinham a ideia a muito tempo atrás mas por algum motivo não implementaram, falo isso por ter a possibilidade de fazer pão ou bolo, eu não entendo o motivo de não implementar porque parece algo simples de se colocar no jogo e mal não vai fazer. Eu sempre imaginei essas coisas com skills secretos também, skills que não apareceriam junto com os skills normais e nem apareceria msg falando quando você avançou, mas que influenciariam na qualidade do item.
-
Aham! Empilhar certas ervas em cima de um caldeirão com água que está sobre uma fogueira acesa.
Os prós são óbvios pro role-playing. Já os contras são bots/farms que fariam isso pra vender no Market.
Signed! :)
PS: não basta só empilhar tudo, tem que mexer a poção com uma spik, digo... rapier.
-
A ideia em si é boa, me lembra Skyrim.
Mas esquece. A Cip não implementa nem as coisas mais simples no jogo, algo assim então sem chances lol
-
sou contra, porque acho que foderia muito o balanceamento das vocações do jogo, que já não anda (nunca andou na verdade) bem das pernas.
melhor exigirmos todos é que a cip PARE de adicionar conteúdo pra iludir os jogadores e se concentre no que é realmente importante e interesse de todos, que é acabar com os kicks e lags, além de punir severamente todos os cheaters e power abusers.
-
A ideia é ótima,eu apoio totalmente. O que me deixa triste é que,conforme disse o Darkon,a cip não implementa nem as ideias mais simples,porém sempre pedidas(como dar utilidade ao fist e fishing ,algo além de apenas brigar por top skill).
Mas a ideia realmente é ótima,seria um up daqueles para quem gosta de roleplayzear
-
Acho que dificultaria um pouco a vida dos bots se fosse bem implementado. Digo isso pois seria necessário ir até alguns locais ou criaturas coletar ingredientes e, só então, levar até um caldeirão e criar a poção. Os botters continuariam comprando potions no npc e upando 24/7 como sempre fizeram. Acho que a alternativa beneficia mais os que realmente usam os dedos pra jogar.
-
Se fosse pra fazer uma poção de mana que enchia a mana dos knights mais que a mp seria ótimo, que sair pra uma hunt e ter que apertar umas 2 mil vzs a hotkey da mp em uma hora é duro hein. tinham que liberar as poções....sei lá. Metade da hunt eu fico enchendo mana.