Sobre alistamento militar
Boa tarde caros offistas.
Vim aqui compartilhar minha situação e tirar umas dúvidas sobre o serviço militar. Quem puder me ajudar ficarei extremamente grato.
A minha situação é a seguinte: Completei 18 anos esse ano, porém não havia me alistado no prazo correto ( 01/01/2015 até 30/06/2015). Vacilei feio de não ter ido nesse período, pois eu realmente não sabia que era até o dia 30/06 o prazo máximo, afinal nunca me interessei pelo alistamento e eu estava ocupado esse ano trabalhando/faculdade. Assim compliquei minha situação.
Pois bem, hoje eu fui lá na junta para me alistar, levei comprovante de residencia, RG etc... ela me meu um boleto para ir pagar na lotérica correspondente ao valor da multa (apenas 2,40) e disse para eu ir outro dia as 07:00h para me alistar.
Outra situação é que eu pretendo estudar para um concurso público que vai abrir do INSS, que, como trata-se de um cargo público, é necessário apresentar documentação que provem que eu não estou em débito com o serviço militar. Isso provavelmente vai ser no final do ano.
Por último, eu sei que vai me dispensar devido a problemas de saúde que eu possuo, não sei se isso facilita no meu alistamento.
Pois bem, minhas dúvidas são as seguintes: Como vai ocorrer meu alistamento, já que eu perdi o prazo estipulado? Eu vou conseguir quitar meu débito com o serviço militar esse ano ou terei de esperar até a seleção geral do ano que vem? Eles me dão algum comprovante que eu fui me alistar, para que eu possa ao menos tirar passaporte/entrar em cargos públicos esse ano?
Bom, é isso. obrigado pela atenção :)