-
Filosofia da Cipsoft
-Descobriram as task ... 30 milhões de task nos futuros updates.
-Descobriram as change world ... 100 bilhões de change world nos futuros updates.
-Descobriram que podem ganhar dinheiro vendendo outfits e montarias ... 500 trilhões de montarias/addons.
Antes de vim falando que o WoW também vende procure informação de quantos o Tibia está vendendo nos ultimo ano e a quantidade que o WoW vendeu em 10 anos de WoW.
-
Realmente chega a ser irritante como eles colocam milhares de tasks em todos os updates. Já quanto aos outfits, não entendo porque tanta reclamação, não te da vantagem nenhuma e só compra se quiser... Se eles estão lucrando com isso, bom pra todo mundo, mais dinheiro investido no Tibia.
-
Itens vanity são a melhor opção de ganhar dinheiro por parte dos desenvolvedores, e também em prol dos jogadores, se for pra comparar com o WoW, como vc pode citar os ultimos 10 anos de wow se a loja de montarias e pets do WoW só veio a ser lançada tem menos de 4 anos? As vendas de itens vanity no world of warcraft triplicaram só nesse último ano, chegando a valores de aproximadamente 700 milhões (se não me falha a memória em relação a ultima notícia que li).
Eu voltei a jogar semana passada, depois de mais de 5 anos sem nem ter logado mais em tibia. E para mim todas essas mudanças são extremamente positivas, achei muito interessante todas as novas features que foram incluídas no jogo, e espero com certeza por mais, tudo que gera repercussão positiva tem mais é de ser multiplicado mesmo.
Resumindo, a cip está sendo inteligentíssima.
-
É claro. WoW tem sei lá uns 7 milhões, e o Tibia uns 60 mil considerando os humanos uns 5 mil humanos, 55 mil robos.
Claro que WoW vai ter um ganho na receita, o que eu falo é que a Cipsoft está deixando de fazer conteúdo gráfico para o update para encher a lojinha deles. Ou será que não viram os novos sprites? http://tibiawiki.com.br/wiki/Update_de_Inverno_2014
Editado: Não dou 2 semanas para você enjoar.
-
Esse negocio de task eu realmente não gosto, preferia que o tempo que usaram para criar elas, fossem investido em outras coisa - tem muita área largada que precisa ganhar atrativos -, porém a reclamação da venda de outfits, acho desnecessário. Se alguém gosta de perder dinheiro comprando algo que nem vai dar nenhuma vantagem, ótimo, essas pessoas ajudam no lucro da empresa. Eu não gosto de gastar dinheiro com o jogo, mas não vejo nenhum problema na Cip fazer outfits e montarias para quem gosta.
Sprites estão cagados desde 2010, não foi a loja que estragou, são eles que não sabem contratar um spriter bom. Tem alguns que gostei, exemplo:
http://tibiawiki.com.br/images/8/8f/...st_Serpent.gif
-
Eu não sei o que você espera de um major update, na minha época era apenas um update pra sair uma cidade a mais e olhe lá, com algumas novas áreas de hunt, ou por acaso esse conceito mudou? E lembre-se que o jogo não é feito só de sprites, a mudança no sistema de guildas é algo grande também por vir, não deixa de estar incluso no update. De qualquer maneira o test server mal saiu, nos próximos dias ainda virão coisas novas, no próprio tibia wiki mal se tem informação, principalmente se tratando de sprites.
-
tasks são uma forma de forçar rpg, vc não é obrigado a fazer elas e caso faça, não precisa ser todos os dias
outfit/montaria da loja, pura estética, irei comprar e acho positivo isso pra empresa
worlds changes: falta a cip elaborar umas melhores mas também é interessante para o rpg
sprites feios dos últimos updates: canário, onde já se viram confeccionar algo exótico baseado em alguma criatura e que fique bonito?
itens corym, são improvisados com o que acham no lixo
lost dwarven itens, baseado na sua cultura mais primitiva
gnome itens, baseado na propria cultura
deeplings e hive itens: mesma coisa, baseado em produto de criatura e cultura local
e até o novo helmet feito da serpent vermelha é algo exótico bacana, como acham que ficaria um capacete feito com partes de um bicho que mora nas profundezas?
-
Muitos sprites eu gostei. O que eu estou falando é que antes a Cipsoft lançava um update e vinha aquele monte de sprites novos. Feio ou não isso é responsabilidade da equipe. O que eu quero falar é que se fazem montarias bonitas, e outfits bonitos pagos porque quem paga premium recebe porcaria?
-
Ainda que utilize task, principalmente a das Seas, não vou mentir que só as faço em decorrência dos achievements agregados a elas.
A mecânica da task aliena e impele o player a repetição de movimentos e de hunts ou seja, é um estímulo para o uso de bots. A Cip, em verdade, deveria ir em caminho oposto, buscando cativar o player por meio do conteúdo, que diga-se de passagem é bastante rico nas terras Tibianas.
A Cip há anos não investe em um conteúdo dinâmico, as mudanças sempre cabem em uma receita de bolo e são extremamente fáceis de descobrir (ou então não existem e eles fazem questão de dizer que estão no jogo). Eu sempre cito a Chayenne's Realm Quest como um modelo de estímulo baseado no conteúdo para os players.
Por fim, concordo com o Skiann sobre áreas "largadas", tem muitos lugares que sequer vemos players, a Cip deveria se preocupar em "povoar" essas áreas, tornar a "densidade demográfica" delas maior, pois, o crescimento do mapa propicia o afastamento interpessoal dos players.
Sobre os outfits e montarias eu acho uma decisão acertada por parte da Cip.
-
Estranho, eu pensei que a Filosofia da Cip quanto ao Tibia fosse "divirta-se quanto e como quiser no nosso jogo, mas estamos trabalhando aqui, temos que comer e pagar nossas contas, então que tal pagar por essa estampa bonitinha que nossos desenhistas fizeram?"
Tibia não é Pokemon, você não precisa pegar todos, digo... fazer as 30 milhões de task e 100 bilhões de change world.
E você só precisa ter as 500 trilhões de montarias/addons se tiver transtorno obsesivo compulsivo, ou se for muito inseguro e precisa exibir status pros coleguinhas.
Por outro lado, saber inglês é uma barreira pra jogar RPG nesse idioma. Porque sem conseguir ler livros e conversar com NPCs, Tibia é só mata bichinho pra encher a barra de experiência. E isso recai naquele argumento do "nunca experimentou, mas tá reclamando".