Postado originalmente por
Alin Aqua
Acho que é difícil dizer qual é o melhor mundo, pois como Mortera é novo, o server está muito cheio.
Quanto aos servers:
Hydera foi muito mais receptivo, muitas pessoas querendo fazer amizades e formar guildas, infelizmente foi o mundo recorde de bots e com alguns pks, mas a maioria era na hora do SS, no começo deste mês eu viajei e nunca mais joguei então não sei dizer como está atualmente, pois quando voltei comecei a jogar em Mortera, mas eu pude perceber que o server deu uma esfriada, pois quando eu parei de jogar tinha uma média de 1k de players on e algumas horas chegavam a ter fila, hoje o server esta com uma média de 500 online. Eu recomendo jogar se você quer jogar em PVP-on.
Mortera eu infelizmente estava viajando quando abriu, quando voltei o server já tinha 10 dias e eu tive dificuldade de encontrar "amigos", pois ninguém parece querer formar guildas, pude perceber muito abuso de player pelo fato do jogo não ter o modo inteligente de pvp ativo, além de pessoas usando TS para nukar players da própria party e matar com green skull sem pegar pk, e de ter muitos pks em Hellgate, eu mesmo em 4 dias de server fui pkado 2 vezes saindo de Hellgate. Não sei dizer quanto ao futuro do server, pois existem três fatores que vão ser essenciais para o desfecho do server, que são a falta de um modo inteligente de pvp somado a falta do Twist of Fate, e da redução da penalidade de morte no pvp. Só o futuro pode nos dizer se alguma guilda dominante cheia de bots será capaz de driblar essas dificuldades e imperar como nos demais servidores, ou se a Cipoft junto aos players vão trabalhar para manter o servidor jogável.
Acredito que se alguma guilda for capaz de criar um exercito de chars, como nos demais servidores, ela conseguirá dar fim ao server, pois abusar nesse server não é difícil.