Venho aqui lançar a minha primeira FIC na seção de roleplaying. Estou usando-a com 2 objetivos: o primeiro é de me inserir de fato nessa seção, que acho sensacional. O segundo é de usar como treino para o torneio que está por vir. Portanto, estou aberto a comentários, críticas e sugestões. Pretendo postar de 2 a 3 capítulos por semana, até terminar a FIC. Isso não quer dizer que seja uma obrigação para mim. Tudo dependerá da minha disponibilidade de tempo e criatividade :P
Abaixo, o capítulo 1
Spoiler: Capítulo 1
Capítulo 1: O Ciclo Recomeça
Local: Ilhas Destruídas.
Hora: 17:50
"A dor que por tanto tempo me consumiu já praticamente não existe. Tolos são os mortais que acreditaram que eu seria devidamente banido. Não enquanto Kharos estiver de pé. Não enquanto minha citadela ainda estiver funcionando adequadamente. Durante os últimos anos, precisei de aguentar as mais diversas punições à minha alma, antes de conseguir forças para escapar de minha prisão. Mais uma vez. Ainda assim, por maior que fossem os martírios pelos quais passei, nenhum é tão grande quanto o remorso que ainda sinto por não ter impedido que minha filha, minha tão amada Fortinbrae morresse nas mãos daqueles malditos cavaleiros. Mas ela será vingada, e por suas próprias mãos. Hei de fazer isso, ou meu nome não é Ferumbras."
No exato instante em que o antagonista dessa história recobrava plenamente sua consciência, um alarme era disparado nas Torres de Marfim. Tal som, que há muito não era ouvido pelos poderosos magos que compunham a equipe de professores da ilha, gelou a espinha dorsal de cada membro. Daniel Steelsoul, governante de Edron, levantava-se de seu castelo no centro da cidade e corria rumo ao encontro de Zoltan. Era primordial que conversassem e definissem o rumo daquele temível acontecimento. Não importava quantas vezes já houvessem conseguido banir o mago das trevas, toda vez que os sinais indicavam a iminência do desastre, era responsabilidade dos líderes tomarem o rumo dos acontecimentos. Mesmo que, para tal, se privassem de uma boa noite de sono. A discussão de estratégias costumava tomar horas, mas não dessa vez. Na última vez que Ferumbras fora banido, já haviam deixado três planos de antemão, e agora cabia decidir por qual deles escolher.
— Você também recebeu o alarme, Zoltan? Parece que ele está se recuperando e em breve irá retornar. Devemos reportar ao Rei Tibianus tão logo decidirmos o plano de ação.
— Sim, eu já desarquivei-os enquanto esperava que chegasse. Acho que ambos concordamos que devemos convocar poderosos guerreiros para combatê-lo. Agora, o maior problema é caso ele escape. Da última vez que ele conseguiu sair de sua citadela, seu alvo foi as Planícies da Devastação e, para atingir tal objetivo, ele deverá passar por Thais, principalmente em busca de vingança.
— Sim, pensei a mesma coisa. Nesse caso, parece que a Ilha de Fibula terá outra vez sua função inicial...
— Então... Plano B?
— Exato. Irei avisar agora mesmo ao Rei. Comunique a todos os guerreiros de nosso mundo, por favor.
E, com a conversa encerrada, ambos retiraram-se para realizar seus deveres. O tempo era essencial para que todos tivessem tempo de se preparar. Fosse para combatê-lo, fosse para se esconder. A única certeza é que, caso o velho mago conseguisse romper as últimas defesas a Academia de Edron, tudo estaria perdido.
Spoiler: Capítulo 2
Capítulo 2: A Preparação para a Batalha
Local: Thais.
Hora: 18:05
O Rei Tibianus preparava-se para entrar em seus aposentos e relaxar. Havia sido um longo dia e tudo que mais queria era tomar uma xícara de chá e relaxar em sua banheira antes de deitar-se. Debater sobre impostos a serem arrecadados e sobre como ministrar tamanho império _ sim, hoje o Rei bem poderia ser chamado de Imperador, devido à enorme expansão de influências de seu reino, chegando a vários arquipélagos _ era uma tarefa mentalmente desgastante. Nesse exato instante, entretanto, Harsky, um de seus guardas, havia entrado com uma mensagem em mãos. Entregando-a ao seu suserano, aguardava as ordens para retransmiti-las às cidades que faziam parte de seu reino.
— Ferumbras está retornando novamente... mas parece que Daniel e Zoltan já estão tomando as providências. Harsky, deixe todos os guardas de salvaguardo com a informação. Se a resistência cair, deveremos evacuar imediatamente a cidade, pois o primeiro local que será atacado deverá ser aqui! Enquanto isso, irei pessoalmente conferir as nossas defesas.
Com um aceno de compreensão, o guarda saiu imediatamente do recinto, para cumprir seu objetivo. Apesar de um primeiro instante de desânimo, ao dar-se conta de que não poderia relaxar como pretendia, Tibianus havia se recuperado rapidamente. Não amava lutar, mas as batalhas faziam-no sentir-se vivo como nunca! A doce sensação de suar pela sobrevivência, cortar e matar aqueles que ameaçavam a prosperidade e a paz de seu reino davam sentido à sua existência. Com a ansiedade começando a tomar-lhe conta, levantou-se e foi vestir sua armadura. Sabia que a chance de Ferumbras escapar de Kharos era mínima, mas mesmo assim não podia negligenciar seus deveres. Nem tampouco seu corpo o deixaria fazê-lo, uma vez que já sentia suas pupilas dilatarem, seu coração acelerar e a respiração ficar ofegante, frutos da adrenalina que adentrava seu corpo. Enquanto terminava de colocar as grevas, ouviu uma mensagem em alto e bom som espalhar-se por todo o continente, na voz magicamente ampliada de Zoltan.
— Ferumbras está retornando! A Academia de Edron convoca heróis para lutar contra o mal!
O Rei não tinha muitos motivos para preocupar-se, uma vez que sabia que, entre os seus súditos, havia poderosos guerreiros capazes de derrotá-lo. Ainda assim, sentiu um frio na espinha ao ouvir essa frase, como se fosse um pressentimento. Um pouco preocupado, terminou de vestir-se e saiu para averiguar as defesas da capital de seu reino.
Local: Cavernas de Cristal
Hora: 18:25
— Você ouviu isso, irmão? Parece que somos requisitados em outro local agora.
— É verdade, Raoba, é hora de sairmos daqui então.
Co-fundadores da guilda Dranev, os irmãos Raoba Nutak, druida, e Maikan Odaiuk, cavaleiro, encontravam-se eliminando hordas dos escravos de Zugurosh. Aranhas de Cristal, Espectros, Golems de Gelo e Mãos Amaldiçoadas caíam sob os golpes da Espada Cintilante de Maikan e da tempestade elétrica projetada pelas runas lançadas por Raoba. A potência da mágica lançada por Zoltan era tamanha que, mesmo em um local praticamente inacessível, a mensagem havia sido repassada. Enquanto o cavaleiro terminava de saquear os restos mortais daqueles que ousaram entrar no caminho dos irmãos, o mago curava-o de seus ferimentos, ao mesmo tempo que comunicava-se com o restante da guilda, por meio de uma magia similar à usada por Zoltan. A diferença entre elas era que essa era menos potente, restringindo-se a membros da Dranev, somente.
— Gente, eu e meu irmão estamos indo para Kharos, enfrentar aquele maldito mago, e ele se arrependerá de ter retornado. Mais alguém está conosco!?
Prontamente outros cinco membros haviam respondido, combinando de encontrarem-se na entrada da fortaleza. Utilizando suas magias de aceleração, respectivas de cada classe, ambos saíram contornado os Lutadores do Fogo do Inferno, bem como outras hordas que eram encontradas na Caverna do Herói. O tempo era curto até que o mais poderoso mago já existente recuperasse seu corpo físico.
02-08-2013, 21:07
Mano Mendigo
Caramba, quanta história nova na seção, hehe...
Uma história sobre Ferumbras... Fiquei curioso se isso foi um prólogo ou se foi o cap mesmo, por que não vi nenhum protagonista, a não ser... Não, o Ferumbras como protagonista, não...
Enfim, a escrita é bem simples e agradável, vide as falas e tal. Mesmo curto, este cap deu uma noção de como seguirá a história, um ritmo eletrizante. Não tem muito o que dizer, espero mais caps, abraços.
02-08-2013, 21:45
Lobo Cinza
Olá, kilua! Parabéns pela iniciativa e seja bem-vindo à seção! Espero que consiga praticar o suficiente para atingir seu objetivo e conceder-nos uma belíssima história! Boa sorte!
Muito interessante seu modo de descrever o retorno de Ferumbras e os desdobramentos que isso causa em Edron; autêntico como na história e original à sua maneira. Resta agora saber se os planos lograrão ou Ferumbras irá conseguir sua ambicionada vingança. Fico torcendo para Ferumbras e aguardando mais história!
Se cuida! :)
02-08-2013, 21:47
Magic Iceheart
Um tema diferente que exige um trabalho especial, devido ao nosso velho de chapéu. Vou acompanhar a história e torcerei para o bom velhinho, não..pera..
O 1 cap foi algo rápido, a conversa me pareceu um pouco mecânica demais, ferumbras esta prestes a voltar e eles ficaram frios, como se fosse algo fácil de se realizar. A cor verde no texto ficou difícil de ler.
03-08-2013, 23:56
Swettie
Olá, primeiramente gostaria de lhe dar boas vindas aqui no fórum! Também sou nova aqui e acho a ideia dos novatos postarem suas histórias muito boa. Enfim, parece que com o torneio o pessoal se animou e todos estão postando suas histórias.
Além disso, gostei muito da sua história. Parece ser bem interessante! Vamos ver os mistérios de Ferumbras! Estarei acompanhando a saga do mesmo! Abraços e boas histórias. :y:
04-08-2013, 20:58
Lacerdinha
Que bom que gostou da finalidade da seção! Você acertou na mosca em criar uma história para se familiarizar ao costume de escrever sobre Tibia. Seja bem-vindo!
Antes de tudo, percebi que você usou o underline ao invés de utilizar o travessão nas falas. De certa forma já foi meio-caminho andado perceber que o hífen (-) é diferente do travessão (—). Para utilizar esse traço, é só teclar Alt + 0151, e para que isso não se torne cansativo, você pode usar a opção de correção automática do word para isso. Basta você se adequar a uma sequencia de caracteres (no meu caso, uso o --) e substituí-la pelo travessão. O tópico [THREADTIBIABR="477047"]Sobre o travessão[/THREADTIBIABR] pode ser útil para melhor entendimento.
Acredito que sobre o enredo os nossos companheiros certamente já explanaram a ideia, só achei estranho você traduzir Plains of Havoc como Planícies de Havoc, sendo que a última palavra tem como tradução destruição.
Espero pela continuação.
Abraço.
04-08-2013, 22:25
Sombra de Izan
Antagonista
Eita que esse velinho sempre volta a incomodar os tibianos, sei que tem muitas histórias dele, mas sempre é bom ouvir novas, tomara que ele de muito trabalho aos tibianos, Anti-heros mode on>:]
04-08-2013, 22:49
CarlosLendario
E aí, cara!
Bem vindo a seção! Well, agora você está nos meus dominios...
Brincadeira :coolface:
Bem, já que você tentou me ajudar com meu char, nada melhor que tentar te ajudar com sua história, certo? :P
Bem, devo dizer que foi um capítulo rápido; não houve como confirmar quem são os protagonistas e seus objetivos, mas creio que o maior seja impedir que Ferumbras fuja da cidadela de Kharos.
Gostei da forma como descreveu o relato sobre Ferumbras. Ficou ótima a escrita e tudo mais, acho que você foi bom principalmente nessa parte e em sua criatividade sobre a mensagem a ser utilizada quando o mago doidão aparece. Muito bom :)
E a tradução para Plains of Havoc que mais uso é Planícies do Medo. Bem, como há diversas traduções, vai de sua escolha mesmo :D
Detalhe: Não é necessário usar aquelas cores para cada personagem, o verde ficou meio difícil de ler. Bem, isso você vai aprendendo com o tempo. ;)
Enfim, aguardo o próximo capítulo! Que se mantenha aqui na seção!
~Carlos
06-08-2013, 15:53
Akuma Nikaido
@ Correções feitas no capítulo 1 e Adicionado capítulo 2. Respostas abaixo:
Citação:
Postado originalmente por Mano Mendigo
Caramba, quanta história nova na seção, hehe...
Uma história sobre Ferumbras... Fiquei curioso se isso foi um prólogo ou se foi o cap mesmo, por que não vi nenhum protagonista, a não ser... Não, o Ferumbras como protagonista, não...
Enfim, a escrita é bem simples e agradável, vide as falas e tal. Mesmo curto, este cap deu uma noção de como seguirá a história, um ritmo eletrizante. Não tem muito o que dizer, espero mais caps, abraços.
Obrigado pelo comentário, e foi mesmo um tipo de prólogo, mas não quis chamá-lo assim, até porque dependendo do rumo da história, talvez eu faça o Ferumbras de protagonista :P ainda não me decidi exatamente, apesar de já ter uma boa ideia do que farei nos próximos capítulos. Espero que também goste do 2º capítulo :P
Citação:
Postado originalmente por Lobo Cinza
Olá, kilua! Parabéns pela iniciativa e seja bem-vindo à seção! Espero que consiga praticar o suficiente para atingir seu objetivo e conceder-nos uma belíssima história! Boa sorte!
Muito interessante seu modo de descrever o retorno de Ferumbras e os desdobramentos que isso causa em Edron; autêntico como na história e original à sua maneira. Resta agora saber se os planos lograrão ou Ferumbras irá conseguir sua ambicionada vingança. Fico torcendo para Ferumbras e aguardando mais história!
Se cuida! :)
Obrigado pelos elogios e também espero muito cumprir meu objetivo :P Espero que esteja gostando da história, mesmo que ainda no começo
Citação:
Postado originalmente por Magic Iceheart
Um tema diferente que exige um trabalho especial, devido ao nosso velho de chapéu. Vou acompanhar a história e torcerei para o bom velhinho, não..pera..
O 1 cap foi algo rápido, a conversa me pareceu um pouco mecânica demais, ferumbras esta prestes a voltar e eles ficaram frios, como se fosse algo fácil de se realizar. A cor verde no texto ficou difícil de ler.
Retirei a cor verde depois das críticas. Sobre eles serem frios, to tentando passar exatamente isso. Ferumbras já retornou tantas vezes e foi banidos novamente sem maiores problemas, que, apesar de considerarem-no um incômodo, não passa muito disso. Precisam perder a noite, mas acreditam que vão derrotá-lo sem maiores problemas. E isso poderá se mostrar um erro :P
Citação:
Postado originalmente por Swettie
Olá, primeiramente gostaria de lhe dar boas vindas aqui no fórum! Também sou nova aqui e acho a ideia dos novatos postarem suas histórias muito boa. Enfim, parece que com o torneio o pessoal se animou e todos estão postando suas histórias.
Além disso, gostei muito da sua história. Parece ser bem interessante! Vamos ver os mistérios de Ferumbras! Estarei acompanhando a saga do mesmo! Abraços e boas histórias. :y:
Obrigado por acompanhar, espero que goste da história tanto quanto estou gostando de escrevê-la :y:
Citação:
Postado originalmente por Lacerdinha
Que bom que gostou da finalidade da seção! Você acertou na mosca em criar uma história para se familiarizar ao costume de escrever sobre Tibia. Seja bem-vindo!
Antes de tudo, percebi que você usou o underline ao invés de utilizar o travessão nas falas. De certa forma já foi meio-caminho andado perceber que o hífen (-) é diferente do travessão (—). Para utilizar esse traço, é só teclar Alt + 0151, e para que isso não se torne cansativo, você pode usar a opção de correção automática do word para isso. Basta você se adequar a uma sequencia de caracteres (no meu caso, uso o --) e substituí-la pelo travessão. O tópico [THREADTIBIABR="477047"]Sobre o travessão[/THREADTIBIABR] pode ser útil para melhor entendimento.
Acredito que sobre o enredo os nossos companheiros certamente já explanaram a ideia, só achei estranho você traduzir Plains of Havoc como Planícies de Havoc, sendo que a última palavra tem como tradução destruição.
Espero pela continuação.
Abraço.
Primeiramente, obrigado pelas boas-vindas e espero que essa história se mostre bem produtiva. Passar as ideias para o papel (no caso a tela do pc) nunca é fácil, mas costumo adaptar-me bem. Resta saber se conseguirei também no Tibia :y:
Sobre o travessão, eu não sabia qual o comando usar e por isso mesmo sempre utilizei o underline, até pela semelhança com o caractere mencionado. Agora que me disse o prompt correto, já corrigi no 1º capítulo e usei-o no 2º. Não posso corrigir no word porque eu escrevo diretamente aqui no fórum já mesmo hehe. Desde meus tempos de RPG interpretativo em fórum/orkut eu não uso word para escrever. Sinto como se ficasse dependente de um corretor para não errar grafias. Escrevendo direto eu me forço mais :P
Sobre a tradução das Planícies, foi mesmo um lapso de minha parte. To tão acostumado a falar Plains of Havoc que tomei o Havoc por nome, assim como Thais. Só depois que tu falou que fui perceber o erro hehe. Obrigado pelo toque
Citação:
Postado originalmente por Sombra de Izan
Eita que esse velinho sempre volta a incomodar os tibianos, sei que tem muitas histórias dele, mas sempre é bom ouvir novas, tomara que ele de muito trabalho aos tibianos, Anti-heros mode on>:]
Pode deixar que farei o possível para que dê o máximo possível. Também me simpatizo com certos vilões, e o Ferumbras é um deles :P
Citação:
Postado originalmente por CarlosLendario
E aí, cara!
Bem vindo a seção! Well, agora você está nos meus dominios...
Brincadeira :coolface:
Bem, já que você tentou me ajudar com meu char, nada melhor que tentar te ajudar com sua história, certo? :P
Bem, devo dizer que foi um capítulo rápido; não houve como confirmar quem são os protagonistas e seus objetivos, mas creio que o maior seja impedir que Ferumbras fuja da cidadela de Kharos.
Gostei da forma como descreveu o relato sobre Ferumbras. Ficou ótima a escrita e tudo mais, acho que você foi bom principalmente nessa parte e em sua criatividade sobre a mensagem a ser utilizada quando o mago doidão aparece. Muito bom :)
E a tradução para Plains of Havoc que mais uso é Planícies do Medo. Bem, como há diversas traduções, vai de sua escolha mesmo :D
Detalhe: Não é necessário usar aquelas cores para cada personagem, o verde ficou meio difícil de ler. Bem, isso você vai aprendendo com o tempo. ;)
Enfim, aguardo o próximo capítulo! Que se mantenha aqui na seção!
~Carlos
Obrigado pelas boas-vindas e cuidado com seus domínios, se não usurparei sua posição Mwahahahahahaha. (Tá bom, acho melhor tomar cuidado para eu mesmo não encarnar o mau velhinho :P)
Anyway, obrigado pelos elogios e espero que continue gostando da história. Corrigi já meu lapso sobre o uso equivocado de "Havoc", bem como retirei as cores. Eu costumava usá-las para diferencias pensamentos e falas de meus personagens, em RPG's interpretativos de fórums e orkut hehe
08-08-2013, 15:31
Akuma Nikaido
@Correções feitas no capítulo 2. Será que alguém ainda acompanha a história? :comeon: