Primeiramente, consegui cair 1x em goroma, de liberty bay - thais, após cerca de 300k gastos em viagem, sim dei azar.
Após isto, entreguei os 30 Woods para o Npc, e agora posso ir quando quiser para Goroma por 500 gp. Após isto segui de acordo com o tibia wikia, segundo ele, preciso completar a VoodooMaster Quest.
http://www.tibiawiki.com.br/wiki/VoodooMaster_Quest
Até ai tudo bem, consegui pegar o Spellbook of Dragha no corpo morto la, e fui entregar ao Chondur em meriana, ele pegou, disse todas as palavras depois necessárias para a continuação da quest, não teve nenhuma mudança no quest log e nada. Para melhor entender, em transcrições está mais precisamente as palavras que eu devo dizer para o Chondur,
hi
Chondur:............
player: spellbook
Chondur: ...........
player: energy field
Chondur: .........
player: counterspell
Chondur: ..........
player: yes
Agora após eu ter falado esse ultimo yes, o Npc me diz isto, Chondur: This is really not advisable. Behind this barrier, strong forces are raging violently.
Inves de Chondur: This is really not advisable. Behind this barrier, strong forces are raging violently. Are you sure that you want to go there?
Ou seja, por algum motivo ele não está fazendo essa pergunta no final da frase, que se eu falasse yes, daria continuação a quest e dava update no quest log.