Bom, eu morri com essa full bless que estao dando. So que perdi 49% de xp quando morri. Os itens ficaram numa boa. Meu amigo morreu e diz que perdeu uns 10%. Ele é premmy e eu n. É assim mesmo?
Versão Imprimível
Bom, eu morri com essa full bless que estao dando. So que perdi 49% de xp quando morri. Os itens ficaram numa boa. Meu amigo morreu e diz que perdeu uns 10%. Ele é premmy e eu n. É assim mesmo?
Tu tem certeza que pegou a bless?
Se ele tiver promotion logicamente perderá menos que você.
mas é só 2% de proteção
Qual seu level e qual o level dele?
Quanto maior o level, maior a perda.
E você morreu pra criatura e ele pra player?
Pra player tem a proteção de exp perdida caso os caras que mataram sejam level mais alto ou somem um total de level mais alto que a vitima, podendo chegar a proteger até 80% do que seria perdido de experiencia.
vocês garantem mesmo que é fixo a taxa de perda? pq eu morri 3x agora em abril e cada vez era uma quantia totalmente diferente, só para ter ideia, uma morte perdi horrores de % de ml e skill entretanto a ultima morte foi suave, perdi só 3% de ml e uns 8% de distance. Mesma inconsistência com level: a penúltima morte foi suave, mas a ultima perdi aproximadamente 90% de level (estava quase 50% pro 188 e voltei certinho 50% para 187)
se alguém tiver mais informações eu agradeço, não to afim de morrer pela quarta vez por teste já que também estou intrigado...
Na verdade depende, primeiro, do level, já que do 1-23 perde-se 10% da exp, e do 24 em diante é dada uma fórmula.
A formula seria [(x+50)/100]*50*(x²-5x+8), onde x é o teu level. O numero resultante é a exp perdida de um char sem promotion e sem blesses. Cada bless faz com que se perca 8% menos de exp e a promotion, 30% menos, ou seja, perde-se 70% menos exp um char com as 5 blesses e promovido.
Por exemplo, eu, level 102, perderia na morte 751336 pontos de experiencia (mais de 1 level em meio). fazendo uma regra de 3, onde ficaria:
751336- 100%
x - 30%
daria o numero 225400 pontos de exp. É meio complicado, mas creio que seja a forma mais específica de descobrir quantos pontos de exp tu perderá. Evidentemente, se o char estiver, por exemplo, na metade do level 103, fazendo um calculo utilizando como x o numero 102,5 o resultado será ainda mais próximo do correto.
Existem vários fatores que mudam, se você morre para monstro é uma porcentagem, se você morre para jogadores é outra (sendo que quanto mais jogadores, menos você perde).
Tudo depende, mas 49% de full bless? Só para monstro para ter perdido tamanha xp, e depende seu level para o de seu amigos ;)