[HIPÓTESE] Penalidade por usar armas acima do lvl.
Penalidade por usar armas acima do lvl.
Última atualização: 06/04/2013.
Quando se equipa uma arma com level maior que o seu acontece uma redução no atk dela, quanto maior a diferença entre seu lvl e o da arma, maior será a redução no atk da arma.
Para tentar descobrir exatamente como funcionava essa redução de hit de acordo com a diferença entre seu lvl e o da arma, comprei varias armas e comecei a testar nos meus dois char kina. Analisando os resultados desenvolvi a hipótese que a arma vai perdendo exatamente um ponto de atk cada lvl de diferença entre vc e a arma até zerar.
Ou seja, quando vc equipa uma arma de lvl mais alto que o seu, o atk real da arma (aquele usado para calcular o dano que vc vai causar no seu alvo) é dado pelo seu atk menos a diferença o lvl da arma e o seu lvl, representado pela seguinte equação.
Citação:
AR = A - (LA - L)
Onde, AR=atk real, A=atk da arma, LA=level da arma, L=level.
Afim de provar a minha hipótese, eu fiz o seguinte teste:
Primeiro loguei um char lvl 51, usando Mcological Mace(lvl 120, atk50) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk zero, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits de 10 pontos, desci nos esgotos de thais e comecei a matar alguns rats, meus danos eram de 4 a 9, a maioria era de 7, deduzi que defesa do rat tem uma media de 3 pontos, mas não e' fixa pode variar um pouco para mais ou para menos.
Depois loguei um char lvl 10 com skill 60, usando Giant Sword(atk 46 lvl 55) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 1, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits com media 5(para saber isso usei a calc do tibia stats), como o rat tem 3 de def, ele deveria sofrer danos de 2 em media, o resultado do teste foi danos entre 1 e 4.
Upei o char para o lvl 11, e fui matar alguns rats novamente, de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 2, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 4 pontos, o resultado foi danos entre 1 e 8.
Upei novamente o char para o lvl 12, agora a espada teria 3 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 8, o resultado foi danos entre 1 e 13.
Upei novamente o char para o lvl 13, agora a espada teria 4 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 10, o resultado foi danos entre 1 e 18.
Upei novamente o char para o lvl 14, agora a espada teria 5 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 13, o resultado foi danos entre 2 e 20(hp total do rat).
Bonus, fiz o teste usando uma knife que tem atk 5, obtive resultados parecidos :y:
Essa pesquisa me motivou a criar um tutorial para kinas.
[TUTORIAL] Treinando com armas acima do Lvl.
Link para a calculadora do tibia stats que eu usei em todas as contas acima.
http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=meleDmgCalc
Citação:
Se vc gostou desse tópico não deixe de comentar, pois isso ajuda a divulgar o tópico, também não deixe de conferir os links na minha assinatura com mais tópicos nesse estilo.