Bom sou novo no forum e meu primeiro topico e pra pedi ajuda dos mais experientes
no meu pc o Tibia tem um leg infernal, chega a ser irritante. :'(
Quem ja upou em Earth elemental sabe como e problematico lag na hora da hunt, vc morre facilmente.
Bom antes q venham me falar sobre resoluçao gostaria de dizer q ja testei varias resoluçoes e nehuma adiantou, ja abaixei o frematare.
o meu principal problema era um bem comum: o do teclado (aquele de controlar o char com as setas e ele ficar parando o tempo todo). esse eu consegui resolver, mas o lag nao passou. quando aperto alt+ f8 o fps ta sempre em torno de 20 - 23 e geralmente esta vermelho. nao entendo pq, minha internet nao e tao ruim.
voltei a jogar tibia faz 3 dias e me lembro q antes minha net era mais fraca e q eu nao sofria desse problema.
recentemente (a 20 minutos) pensei q o problema talvez seja no meu pc,
ele esta horrivel, precisa de formataçao
:hmm: alguem sabe dize se isso pode influencia e talz?
se alguem pude me ajuda eu agradeço
PS: sei q o forum ja tem mtos topicos sobre esse tema mas nenhum deles me ajudou ....
14-02-2013, 22:09
Hedarth
Tu joga em server Europeu ou Americano?
O ping pode estar muito alto.
A tua prestadora de serviços (GVT, NET, ...) pode estar com problemas no cabeamento ou simplesmente te sacaneando. (por querer mesmo, eles fazem isso)
Formata o pc e testa. (é o jeito mais fácil de testar)
14-02-2013, 22:12
Principe Gaara
jogo em server americano
minha net e do unico provedor da city e se nao me engano e filiada da NET
net de 3mb
14-02-2013, 22:47
Mitso
Diversos membros aqui do fórum estão tendo problemas com o famoso "LAG", para tentar solucionar isto, decidi criar uma possível solução! Siga corretamente o tutorial do spoiler abaixo e nos diga o resultado.
Spoiler: Solução para Freezes e Lag
Talvez seja seu computador, tente fazer o seguinte:
Faça o Download do AVG PC Tuneup 2011 e execute uma limpeza em seu computador.
Abaixo segue um tutorial que pode lhe auxiliar:
1° Execute o AVG PC Tuneup 2° Ao Abrir Pressione com o botão esquerdo do mouse em "Analisar Agora" 3° Enquanto analisa, clique em "Ferramentas Avançadas" 4° e No Menu "Manutenção De Disco"
- Execute: Limpeza e Desfragmentar
- Assim que as janelas se abrirem, analise e repare!
5° No Menu "Manutenção Do Registro"
- Execute: Reparar e Desfragmentar
- Assim que as janelas se abrirem, analise e repare!
6° No Menu "Ajustes do Sistema"
- Execute: Ajustes do sistema e Otimizar serviços.
- No "Ajustes Do Sistema": Otimize todas as opções na lista, irá pedir para reiniciar. Apenas reinicie após ter feito a limpeza completa do computador.
- No "Otimizar serviços": Selecione "Game box (desempenho extremo) e pressione em "Aplicar"
7° Se Desejar No Menu "Aumentar Velocidade Da Internet"
- Execute: Automático
- Quando a janela se abrir, analise e aplique as configurações!
8° Desinstalar programas inutilizáveis também faz uma grande diferença!
- Acesse seu "Painel De Controle" e assim que a janela se abrir acesse "Adicionar ou Remover Programas" (Windows XP) ou "Desinstalar Programas" (Windows 7)
Remova os que já não usa mais e apague suas pastas!
Tutorial de como apagar abaixo:
Em seu Disco Local C: abra a pasta "Arquivo De Programas"
Verifique as pastas e veja se não há nenhuma vazia, se houver apague-a.
Se nenhuma dessas soluções resolver, crie um novo usuário (Administrador) e apague seu antigo, porém mantenha seus arquivos ( Se Desejar )
Faça o Download do JetBoost e do JetClean Instale e Execute os programas!
- Observação: Eles irão turbinar e limpar seu sistema!
Se Desejar baixe também o Game Booster e execute o Boost em seu sistema!
- Observação²: Ajustar a aparência do computador para: Melhor Desempenho também auxilia.
Também pode optar pelo LLF (Abreviação de Leatrix Latency Fix), pois o Windows vem com uma configuração padrão de conexão, porém, para jogos online esta não é a melhor configuração, e o LLF é um script que modifica essa configuração, de modo que, na maioria dos casos, diminui o lag no tibia e em qualquer outro jogo online.
Para saber mais sobre o Leatrix Latency Fix, clique aqui!
Faça o download do script clicando aqui, e execute o instalador!
Agora veja se notou alguma diferença em seu Tibia.
Abraços.
14-02-2013, 22:56
Hedarth
Então formata.
15-02-2013, 09:39
Principe Gaara
Misto vou ate fazer isso mas sem muitas esperanças
msm assim vlw a ajuda aew
15-02-2013, 10:48
Yugan
Às vezes o problema é com o drive da sua placa de vídeo. Meu primo tinha esse problema, o tibia dele só rodava em OpenGL, e vivia travando direto, ele atualizou para DirectX 9 e resolveu-se o problema. Tenta formatar e utilizar um driver mais recente. Se o problema é com FPS com certeza é do seu PC e não da internet. Tenta ir nas opções gráficas e aumentar por completo o framerate, colocar no máximo, vai exigir um pouco mais do seu pc, mas pode resolver o problema.