Descrição do jogo retirada da página do Steam(em inglês):
Citação:
Dark Souls is the new action role-playing game from the developers who brought you Demon’s Souls, FromSoftware. Dark Souls will have many familiar features: A dark fantasy universe, tense dungeon crawling, fearsome enemy encounters and unique online interactions. Dark Souls is a spiritual successor to Demon’s, not a sequel. Prepare for a new, despair-inducing world, with a vast, fully-explorable horizon and vertically-oriented landforms. Prepare for a new, mysterious story, centered around the the world of Lodran, but most of all, prepare to die. You will face countless murderous traps, countless darkly grotesque mobs and several gargantuan, supremely powerful demons and dragons bosses. You must learn from death to persist through this unforgiving world. And you aren’t alone. Dark Souls allows the spirits of other players to show up in your world, so you can learn from their deaths and they can learn from yours. You can also summon players into your world to co-op adventure, or invade other's worlds to PVP battle. New to Dark Souls are Bonfires, which serve as check points as you fight your way through this epic adventure. While rested at Bonfires, your health and magic replenish but at a cost, all mobs respawn. Beware: There is no place in Dark Souls that is truly safe. With days of game play and an even more punishing difficulty level, Dark Souls will be the most deeply challenging game you play this year. Can you live through a million deaths and earn your legacy?
Features:
Citação:
Extremely Deep, Dark & Difficult – Unforgiving in its punishment, yet rewarding for the determined – learn to strategize freely and conquer seemingly impossible challenges.
Fully Seamless World – Explore a completely integrated world of dark fantasy where dungeons and areas are seamlessly intertwined, with great height.
Mastery Earns Progression – Contains 60 hours of gameplay, with nearly 100 uniquely despair-inducing monsters & an incredibly nuanced RPG systems including: weaponry, armor, miracles, faith, and more. Player success depends on their eventual mastery of how and when to use the magic spells, choice of armor, the number of weapons, the types of weapons, and the moves attached to the weapons.
Network Play – Players may cross paths with one another, invading each other for PVP battles, or to play co-op and take on giant boss encounters as a team.
Flexible Character Development & Role Play – As the player progresses, they must carefully choose which of their character’s abilities to enhance as this will determine their progression style.
Community – See other real players and empathize with their journey, learn from seeing how others died, find and leave messages for your fellow players; helping them or leading them into death.
Symbolic of Life & Hope – The Bonfire is an important feature in Dark Souls for many reasons. Though in gameplay it serves as a health and magic recovery and a progression check point, it also happens to be the one place in the dark world where players can find a fleeting moment of warmth and calm.
Bem, basicamente é um Action/RPG tipo Skyrim, só que apenas em terceira pessoa e com um combate mais realista.
Comecei a jogar uma versão "genérica" desse jogo ontem, e é até bem divertido. Porém, se você não tiver um joystick, você vai sofrer muito com os controles. Mesmo com alguns problemas de port(fps preso em 30, controles ruins pra teclado, etc) o jogo é até bem divertido. Pena que a versão genérica não funciona o multiplayer, mas um dia o jogo deve ficar em promoção...
Enfim, quem aqui já jogou Dark Souls, seja nos consoles ou nesse port de PC? O que acham? Alguma dica pra um newbie no jogo? Discutam.
01-09-2012, 00:13
Axel Almar
A jogabilidade é muito ruim mesmo?
Dizem que tá tendo problema até nos efeitos dos itens.
01-09-2012, 09:59
Walter Sullivan
Citação:
Postado originalmente por Axel Almar
A jogabilidade é muito ruim mesmo?
Dizem que tá tendo problema até nos efeitos dos itens.
A jogabilidade que é o ponto forte do jogo :P.
Tipo, tirando o problema dos controles(se você não tiver um joystick vai sofrer) o jogo é muito foda. O gameplay dele é perfeito, as lutas com bosses são fodas e até inimigos "normais" dão trabalho se você não souber como lutar com eles. Particularmente eu estou me divertindo muito mais jogando Dark Souls do que Skyrim, por causa do gameplay.
Eu não sei que problema é esse de efeito nos itens que você falou. É verdade que em algumas partes o jogo pode dar um lag rápido por causa dos efeitos(como quando usa a bonfire pra descansar, mas é bem rápido), mas eu não vi nenhum problema no efeito dos itens.
Um exemplo de boss fight(esse chefe é até fácil):
Eu parei nesse chefe daqui(ainda não consegui matar, ele aparece em 8min28s desse video):
Edit: Achei um trailer antigo bem legal da versão de PS3/X360, vou até colocar no primeiro post:
01-09-2012, 11:35
Stamp
Joguei aqui já e é o pior port pra pc que eu já joguei cara
Eu prefiro jogar no teclado entao por pior que sejam os comandos eu insisto no teclado
Mas com esse é impossivel cara
E o mais ridiculo é o cursor ficar aparecendo na tela msm em fullscreen
Mas tirando isso o jogo é mto bom msm
01-09-2012, 12:28
Walter Sullivan
Citação:
Postado originalmente por Stamp
Joguei aqui já e é o pior port pra pc que eu já joguei cara
Eu prefiro jogar no teclado entao por pior que sejam os comandos eu insisto no teclado
Mas com esse é impossivel cara
E o mais ridiculo é o cursor ficar aparecendo na tela msm em fullscreen
Mas tirando isso o jogo é mto bom msm
Mas tipo, na própria página do Steam eles recomendam fortemente o uso de joystick. Admito que jogar no teclado é uma bosta(graças a deus eu tenho um joystick de ps2), mas temos que dar um desconto pra eles, considerando que eles mesmos disseram que não tinham experiência em port pra PC e que o jogo saiu pra PC por causa de uma petição de várias pessoas. E eu acho que tem algum jeito de tirar o cursor do jogo, mas eu não lembro exatamente como era...
Edit: Se esse jogo ficar em promoção no Steam, eu compro só pelo coop e PVP. Muito foda:
01-09-2012, 16:11
Axel Almar
Quanto ao efeito dos itens, quis dizer que certos equips que tenham certo efeito, ou não funcionam ou dão um efeito diferente, de acordo com quem testou as versões do PC e do console.
Jogabilidade eu falei em relação ao teclado, se é bem fácil ou difícil de se adaptar.
Até porque eu não tenho joystick.
01-09-2012, 16:23
Walter Sullivan
Citação:
Postado originalmente por Axel Almar
Quanto ao efeito dos itens, quis dizer que certos equips que tenham certo efeito, ou não funcionam ou dão um efeito diferente, de acordo com quem testou as versões do PC e do console.
Jogabilidade eu falei em relação ao teclado, se é bem fácil ou difícil de se adaptar.
Até porque eu não tenho joystick.
Bem, isso dos efeitos eu realmente não vi ninguém reclamando lá pelo fóruns do steam, então não sei se procede.
Agora quanto a jogar sem joystick, eu realmente não recomendo. Os controles no teclado/mouse são horríveis, além das instruções no início do jogo mostrarem botões do controle de xbox360(apesar que com o de ps2 dá pra entender).
Mas bem, não é impossível de se jogar com teclado, e tem até algumas pessoas por lá pelos fóruns que usam e conseguem jogar.