Então galera eu to prescisando de uns sprites originais do tibia pra eu fazer a minha próxima fake, só que eu não sei com o que abrir o tibia.spr pra ver os sprites. Alguém pode me dizer como ?
Versão Imprimível
Então galera eu to prescisando de uns sprites originais do tibia pra eu fazer a minha próxima fake, só que eu não sei com o que abrir o tibia.spr pra ver os sprites. Alguém pode me dizer como ?
Usa o map editor, não é melhor?
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=434533
:kiddingme: é ÓBVIO QUE EU TENHO O MAP EDITOR cara, mas eu quero botar nuns lugares diferentes, e se eu boto os sprites com o fundo preto do map editor, qnd eu vou tirar ele leva junto o contorno do item
Bom, você pode encher um mapa de neve ou agua e colocar seu item lá. ai é só enviar para o PS / FW e usar a magic wand
Alias, eu com muito custo achei um programa de editar sprites. Mas além de eu não poder hostar aqui, ele é bem cansativo de se usar, vale mais a pena usar map editor + neve/agua
Se você usar RME:
- aperte J e digite 460.
- Com esse ID, você terá uma espécie de Ground vermelho de uma cor só.
- Pinte uma área do seu agrado e coloque o item que você quer.
- Tire uma SS.
- Cole no seu editor
- Use a Magic Wand Tool (W) e selecione a cor vermelha daquele Ground.
- Delete a área selecionada e você terá o sprite do item com contorno preto.
Aí é simples: só colar seu mapa e depois colar esse sprite e posicioná-lo da forma que quiseres. :y:
CJean vc é soda cara, valeu
Como assim? Não existe mais aquela de pegar o sprite com uma screenshot do menu à esquerda, que lista os sprites? Eu já usei o RME e tenho quase certeza de que fazia isso. Se não fazia, eu pegava o ID, passava pra outro programa semelhante e digitava o ID, algo assim.
s=o|--<
Não me lembro se tem um comando no RME para mudar aquele fundo preto dos sprites, mas no SimOne o fundo é branco. Facilita bastante para copiar o sprite. Só que né... Acho mais prático usar essa dica do RME do que baixar outro MapEditor só para fazer isso.