-
Concursos Públicos
O sonho de consumo de muitos, mas a realidade de poucos. Ter seu dinheirinho garantido todo mês sem medo de levar um pé na bunda porque o boss acordou de mau humor. A tal palavrinha que todo concurseiro de corpo e alma está cansado de repetir: estabilidade.
Os concursos públicos exigem cada vez mais dos candidatos e a concorrência a cada dia que passa aumenta mais. Um desafio sacrificante que recompensa apenas os melhores.
Se você passa em um concurso, sua vida está praticamente resolvida, diga-se de passagem. Em reportagem do JN, por exemplo, foi divulgado que um técnico administrativo da Câmara Municipal de São Paulo ganha 3,5 mil reais em início de carreira, podendo o total chegar a 26 mil reais.
E vocês? Se tivssem que escolher, iriam para a iniciativa privada ou pública?
-
3,500R$ de início já são 5 salários mínimos e meio, tá ótimo !
Fora que é exatamente o que você falou: estabilidade
Quem quer viver uma vida financeira instável ? Sem saber se pode comprometer seu suado dinheirinho ? Acho que pouca gente, alguns hippies, afinal.
-
Não desprezo a qualidade de vida que os concursos públicos proporcionam, mas o desafio e a recompensa final encontrados na iniciativa privada me atraem mais.
Por enquanto, vou continuar estudando e trabalhando. Se aparecer um bom concurso, tentarei, mas essa está longe de ser minha meta principal.
-
Aah, sipá eu quero trabalhar num banco público
Mas pelos concursos que me contam que contam, nem é tão foda. Na universidade, por exe, abriu uma vaga pra professor de filosofia e só houve 2 candidados. No final, os dois foram chamados ^^
-
Eu optaria pela iniciativa privada. Nesses gabinetes, fóruns e escritórios rola muita sacanagem por baixo dos panos, eu não ficaria quieto vendo esse tipo de coisa. Eu iria acabar sendo morto ou demitido.
-
-
Estou realizando alguns concursos públicos. Ainda não obtive sucesso.
Trabalhar em empresa privada pra mim = nunca. Só se estiver realmente muito necessitado.
Meu sonho mesmo é seguir carreira acadêmica. Virar professor Titular de alguma Universidade.
Ganhar 8 mil por mês e ainda poder fazer greve (sacanagem aauhauahuahu).
Mas é isso aí, penso que nasci mais para pensar, descobrir, planejar e gerir, e não para executar, receber ordens.
-
Já pensei muito em seguir esse caminho, não só pelas oportunidades, mas também pele meu interesse nas atividades.
Mas sei lá, vejo meu tio bem pra ca^%#^¥ no escritório e já até me convidou...
-
depende muito da familia da pessoa...
por exemplo, se vem de uma familia humilde, sem muitos contatos, que encontrará grandes dificuldades na iniciativa privada, talvez fosse melhor pa a vida como funcionário publico, porem, se a pessoa é de uma familia onde os pais sejam donos de uma empresa grande, ou tenha bastantes contatos, nesse caso seria mais interessante a iniciativa privada, devido a algumas "facilidades" para entrar em certas empresas...
PS: as 2 pessoas do exemplo com o mesmo grau de estudo
-
Só se fosse pra ganhar 15k+
Senão não largo minhas engenharias por nada haha