Minha dúvida é se a defesa da arma tem o mesmo peso da defesa do Shield. Peso no sentido de eficácia na proteção.
Esses números podem ser somados ou são coisas diferentes?
Versão Imprimível
Minha dúvida é se a defesa da arma tem o mesmo peso da defesa do Shield. Peso no sentido de eficácia na proteção.
Storm ofbalera,
Bom, esse tema gera muita polêmica entre os usuários...e não acho que seja a primeira vez que perguntam sobre isso aqui.
Não sei explicar muito bem, mas o que eu tenho certeza é de que, por exemplo: se uma sword tem 30 de ataque e 20+1 de defesa, esse +1 é acrescentado ao shield. Agora sobre a eficacia. Não acho que seja a mesma, tanto que se você usar uma sword de duas mãos com defesa alta, você não defenderá tão bem, quanto se estivesse com um shield, isso é óbvio. Mas não sei dar explicações especificas...
Espero ter ajudado dentro do possível. Dá rep+ se te ajudei.
Valeu, abraço.
Não consegui achar uma resposta satisfatória, pois não achei registros que comprovassem que a eficacia da defesa da arma sem escudo, seria equivalente a defesa com escudo.
Pela logica não seria, apesar da defesa de algumas armas serem iguais a defesa do escudo, elas não protegem igualmente.
Provavelmente o trecho abaixo vai responder sua pergunta.Citação:
Citação:
"Note que a defesa total do seu char é definida pelo seu escudo ou, na falta de um escudo, pela defesa da arma. Se um escudo está sendo usado enquanto usa-se uma arma, a defesa da arma é ignorada, independente de se a defesa da arma é maior ou menor que a do escudo."
Trecho pego do Tibiawiki.com.br
A soma acontece apenas nesse caso:
Citação:
"Algumas armas têm um aumento de defesa. Se você usar uma dessas armas, em combinação com um escudo, o aumento de defesa será adicionado ou Justice Seeker (Atk:47, Def:24+3) com um Mastermind Shield (Def:37), a sua defesa total será de 40."
Trecho pego do Tibiawiki.com.br
Tenho que admitir que foi divertido ajudar nesse post, eu gostaria de te dar reputação se eu tivesse poder para isso, pois graças a ele, acabei de esclarecer uma confusão que tinha quanto a esses adicionais.
Não soma(com exceção do -2,+3...), a defesa da arma so vale na ausencia de 1 shield.
Caro amigo,
Absolutamente tudo o que você quer saber, sem mitos e meias verdades, foi testado e concluído pelo TibiaStats, um suported Fan Site Oficial muito conhecido pelas calculadoras de dano, treino e os estudos diversos.
Segue abaixo alguns links, basta usar o Google Tradutor, caso precise:
Estudo sobre Shielding Skilling (Habilidade com Escudo) e sobre Defesa das Armas:
http://www.tibia-stats.com/index.php...eldingSkilling
Estudo sobre desefa dos Escudos:
http://www.tibia-stats.com/index.php...esearch=shield
Estudo sobre defesa das Armaduras (Armor x %Phisical):
http://www.tibia-stats.com/index.php...research=armor
Espero ter ajudado a encontrar o caminho para resolver esse dilema que já me custou muitas horas de papo, rs.
Eu não teria como responder tecnicamente sua pergunta, ou seja, não tenho dados estatísticos sobre essa dúvida.
Inclusive, irei ler os dados contidos nos link acima citados pelo ExoriCamp.
Agora, empiricamente, quando me deparo com perguntas como essa vejo um Knigth em um campo de batalha, como nos filmes... e constato que; em sua maioria os Knigths (os principais) usam Two handed, tanto para ataque como defesa. Alinhando à defesa, a técnica corporal (esquivas) e a resistência do material que forjou a espada. (vide Heitor x Aquiles)
Sempre vejo o escudo como uma defesa excelente, mas, que por outro lado limita os movimentos do guerreiro. Mobilidade esta que é superada no uso de uma espada de duas mãos.
Agora, se isso foi levado em consideração na concepção do jogo são outros 500.
Pretendo fazer testes sobre isso com meu char.
Resumo:
Se você ta com escudo, a defesa da arma não serve pra nada. Só vai servir se tiver algum bonus adicional que é indicado pelo sinal de adição seguido de um número. (+3 da SoV por exemplo)
Se você ta sem escudo, a defesa da arma que vai contar no lugar do shield e a skill que vai ser usada para os cálculos de defesa vai ser a de ataque da arma que está sendo usada. Por isso a avenger é tão boa, tem 38 de defesa.
Agora suponhamos que você tenha um EK de sword com 95/95, nesse caso a emerald sword + corruption shield seriam opções melhores (36 do shield + 3 da emerald sword = 39). Mas se tu tiver um EK de sword com 95/90, avenger é superior por possuir defesa 38 e por contar a defesa pela skill de ataque, avenger ainda é superior ofensivamente porque o 1 de ataque a mais do que a emerald sword, aumentam mais o seu dano do que os +3 de sword que o corruption shield dá.
A conclusão disso tudo é que emerald sword + corruption shield é uma merda em 99% dos casos, se tornando uma combinação boa APENAS se você tiver skill de shield e sword MUITO próximas, quase iguais. Use avenger, é mais barata, mais bonita e mais eficiente. Lembrando que tudo que foi dito por mim aqui foi tirado a partir de conclusões do tibiastats. Foquei o que eu disse desde o inicio em swords porque é o tipo de arma que tem 2h com mais defesa.
É o seguinte cara, toda vez, que vou blokar Hellspawn para alguns amigos druids, eu não ataco. Quando vem 3 hellspawns, os hits não são altos! Porem, quando ataco, e vem 2, eu levo mais hits, o que leva a crer que: Quando não se ataca, a defesa da arma é sim, efetiva, junto com o shield, e quando se ataca, se perde a defesa da arma, sobrando apenas a adicional.
Como sabemos, o shield consegue defender até 2 monstros ao mesmo tempo, não é atoa que treinamos sempre com 2 monstros!
Não sei se é exatamente o que digo, mais sempre que faço isso, sinto uma diferença legal, não só em hellspawns, como também quando bloco GS, Worker e War golem, dentre outros!
Não estou afirmando que esteja certo, mais também não afirmo que esteja errado, se alguém ai tiver um Knight level alto, e puder testar e fortificar minha resposta aqui, seria de grande ajuda!
Abraços