Guia de caça para todas as vocações - Atualizado: 05/05/12
Introdução
Olá!
Criei este tópico para fazer dele um guia com dicas para se caçar nos diversos locais do tibia, para todas as vocações do jogo.
O tópico aborda os locais de caça disponíveis atualmente no tibia, com screenshots, dicas e a história de cada local.
Por enquanto só um local da cidade de Venore está pronto, mas a idéia é listar todos os locais de caça de todas as cidades do tibia.
Também pretendo colocar todos os respawns de slimes disponíveis no tibia, ou pelo menos aqueles mais acessíveis.
Minhas metas são mostrar aos que estão começando as histórias dos locais e cidades que visitamos no tibia, e fornecer algumas dicas relevantes.Despertar o interesse pelo RPG do tibia e por hunts em locais novos.
Ainda há muito o que se fazer para completar esses objetivos, entretanto, espero poder contar com a ajuda dos membros daqui do fórum; Por exemplo, se souberem alguma história de algum dos locais que eu não coloquei, por favor postem e coloquem a fonte utilizada.
Os trechos que estiverem errados, por favor me falem, seja respondendo o tópico ou por PM, que eu conserto.
Explicando como mexer no guia: você pode clicar no nome da cidade desejada, que abrirá uma janela (ou aba) com a cidade que você clicou, contendo um mapinha, a história da cidade e os locais de caça próximos à ela, em ordem de dificuldade.
Clicando no nome do local de caça desejado, abrirá uma nova janela (ou aba), mostrando as informações do local desejado.
Ali você terá acesso a dados sobre o local, tais como criaturas presentes, loot, exp/hora, e level sugerido, para cada uma das quatro vocações que o tibia oferece.
Você quer ajudar?
Conto com a ajuda de todos os usuários do fórum para melhorar o guia, e adicionar dados sobre os locais de caça da melhor forma possível.
Se você caça no local que eu postei e deseja ajudar a melhorar, é simples. Basta você postar o tempo que você caçou no local, sua vocação, o seu level, as potions que gastou e as gold coins que acumulou na caçada.
Eu agradeço, e irei postar aqui os dados fornecidos e darei os devidos créditos.
Tendo escrito isso, só tenho a desejar uma coisa a todos vocês: Boa leitura!
Índice de Locais
ÁREAS FREE ACCOUNT
Thais
Carlin
Venore
Kazordoon
Ab'dendriel
ÁREAS PREMMIUM ACCOUNT
Edron
Port Hope
Ankrahmun
Darashia
Liberty Bay
Svargrond
Yalahar
Farmine
Referências
TIBIAWIKI;
TIBIAML;
Site oficial do TIBIA.
Atualizações Recentes no Guia
02/05/2012 - Adicionados 2 locais de caça de venore, a dragon lair e a elf village.
05/05/2012 - Adicionado 1 local de caça de venore, o amazon camp.
08/05/2012 - Adicionado 1 local de caça de venore, o pântano da garra verde.
21/05/2012 - Adicionado 1 local de caça de venore, o respawn de wyverns.
Locais de caça próximos à Venore
VENORE
História
Como habitante eterno de venore, vou fazer aqui uma média com minha cidade. ;]
Única cidade free account com dois depots, venore é uma metrópole, com seus portos abertos para os navios vindos de darashia, carregados com o mel das vespas do deserto e de Edron, com a sua madeira.
Isso fez dela uma cidade que tem uma autonomia ao regime de Tibianus III, um privilégio cedido a poucas cidades, o que faz desta cidade mercante ainda mais especial.
A cidade possui muitas lojas, encontra-se aqui a única loja de plantas do continente free account, onde é possível adquirir-se plantas exóticas.
As casas em venore geralmente são muito cobiçadas nos servers, pois venore é uma cidade muito visitada, além de lhe permitir viajar pra quase qualquer lugar.
Venore Possui 3 saídas, as quais levam a vários locais de caça, que abrangem desde locais destinados a iniciantes até a locais para caçadores experientes em busca de desafios.
O único respawn de Black knight se encontra nas proximidades de Venore;
Venore conta ainda com dois Amazon's Camp, uma cave de rotworms(a melhor do continente free), uma cave de Orcs e duas caves com trolls e swamp trolls;
Próximo à Venore está Shadowthorn, a famosa fortaleza dos elfos, e também Ulderek's Rock, também conhecida como Orc Fortress;
Venore é circundada pelo Pântano da Garra Verde, que conta com nada menos do que 8 respawns de slimes para o seu treino, além de uma giant spider e muitos beholders para se caçar, além das inconvenientes Witchs que fizeram do pântano o seu covil.
Venore também conta com locais com muitos monstros diferentes, para proporcionar variedade e evitando a mesmice, tais como: Dark Cathedral; Wyverns, próximo à Orc fortress e em uma montanha próximo à entrada de venore; Deserto Jacundaf e o seu desert dungeon; Outlaw Camp;
E para os Caçadores experientes, venore dispõe dos dois melhores e mais divertidos locais de caça do mundo free: Plains of Havoc, que tem de tudo um pouco, e Dragon Lair de Venore, simplesmente o melhor respawn free para quem gosta de caçar dragons.
E sob Plains of Havoc está um dos locais de caça mais difíceis de todo o tibia: Pits of Inferno.