Uso internet da GVT e ela cai todo dia em horários aleatórios.
Alguns técnicos da empresa já vieram aqui, mas não conseguiram resolver o problema.
Alguém tem ideia do que possa vir a ser?
Versão Imprimível
Uso internet da GVT e ela cai todo dia em horários aleatórios.
Alguns técnicos da empresa já vieram aqui, mas não conseguiram resolver o problema.
Alguém tem ideia do que possa vir a ser?
Quantas vezes a conexão cai diariamente?
Quais horários?
Sabe acessar o setup do modem para verificar os níveis de sinal/ruído e atenuação?
Eu tava com esse problema aqui em casa tbm..
É Velox, e sempre caía.
Ai resolveram que o problema estava na minha rede, que suportava até 5mb, e a net era de 10mb.
Colocaram a de 5mb, mas nem resolveu, tipo, pra eles, estava de boa, mas sempre caía.
Ai conversando com a galera no GC, me falaram que podia ser o cabo de rede (esse azulzinho que liga moden/roteador/placa de rede), muito velho e tals..Troquei o cabo de rede, e melhorou bastante, mas ainda estava caindo.
Fiquei puto da vida, e ao acaso, vi que a entrada pro cabo no moden era um pouco larga demais pro cabo, ai fiz uma gambiarra aqui, e até hoje não caiu mais, aueauea.
Geralmente cai uma vez por dia, sendo que costumo ficar umas 8h/dia com a internet ligada.
Hoje, por exemplo, caiu às 10:18, mas os horários costumam ser aleatórios - manhã, tarde, noite.
Meu conhecimento sobre isso é mínimo, não sei acessar esse setup.
Hahahahaha!
Já pensei nisso também. Mas pensei no cabo que liga o modem à linha, ao invés do que o que o liga à placa de rede, pois no meu caso o primeiro é (MUITO) mais antigo que o segundo.
Cara, o problema é que são tantos fatores... Problemas no modem, na fiação entre o modem e o pc, problema no PC (vírus, por exemplo), no filtro de linha que usam nas saídas para os telefones, na fiação interna da residência (incluindo pontos adicionais de telefone), na fiação externa, no armário do provedor...
Tem que sair eliminando um a um os problemas, começando de dentro de casa. Saber olhar o SNR e ATT pode ajudar muito a matar a charada...
Por levar tantos fatores em consideração, acredito que os técnicos nem se esforçaram em resolver meu problema.
Vírus eu acho que não deve ser. Não costumo navegar em coisas que desconheço, e uso o Avira (sim, eu sei que nenhum antivírus é perfeito, mas acredito que este é o melhor atualmente, né?).
O que mais me preocupa é o cabeamento.
O que é SNR e ATT?
SNR = Sinal/Ruído
ATT = Atenuação
Bom, pra começar você pode nos dizer exatamente o que eles já tentaram? Você saberia dizer também qual é a distância entre a sua residência e o armário da GVT mais próximo? O problema começou de uma hora pra outra ou você sempre teve esse problema?
Exatamente eu não sei dizer, mas basicamente fizeram alguns testes no modem.
Não sei a distância do armário da GVT.
Em 2010 passei pelo mesmo problema, depois ele parou. Voltou novamente no início deste ano. Eu não troquei nada do equipamento (PC, modem, cabeamento) tampouco do serviço (é a mesma net do mesmo provedor).
Vai ver é a localização que é ruim, ou o cabeamento do bairro, etc.