-
Vícios de Linguagem
percebi esses dias que a cada frase que eu digo tem a palavra "véi" no início e/ou no fim
é um vício linguístico que tá impregnado na minha fala já, mas to prestando a atenção agora pra não ficar mais falando isso
vocês aí também tem vícios de linguagem? sejam eles como o meu caso, ou até mesmo regionais, como bah, uai, oxi,
-
Embora não more no sul do Brasil, eu converso muito com gaúchos através do ts e "roubei" o hábito de falar "daí" ao invés de "então", expressão comumente usada no sul fluminense (estado do rio)
-
Daí, então, capaz (surpresa) e cara faz parte do meu vocabulário vicioso. Eu já diminui muito o uso do cara, mas ainda escapa alguns. O resto (daí, então, capaz e outros) eu não ligo porque eu não uso exageradamente.
Depois que eu ouvi o jeito que eu falo, eu mudei na hora. Tentar se livrar desses vícios é uma boa tática para as pessoas levarem você mais sério, principalmente os adultos.
-
Cara, dai, noIs, faIs, "lek", por ai vai...
-
Tem uma febre no RN que se chama 'boy' até as 'cumadres' chamam as outras de boy
-
aqui no norte é comum as pessoas terminarem uma frase com "né?"
No sul é comum as pessoas usarem "bah", "guri" ou até "piá". Aqui agnt usa "menino véi" kk
Acho até legal essa diversificação que existe no Brasil.
-
Uso muito puts, pod cre e ta ligado
-
Hahaha nossa, a cada 1~2 anos quando mudo de cidade/estado, eu adquiro um vício de um lugar diferente.
Os do norte são os mais tensos hahaha, lá em Manaus, pessoal termina tudo com "man"
" faz isso não, man"
" vamos lá, man"
E o mais zuado ainda: " Tu é lezo, é?"
Os seres Manauaras conseguem falar extremamente rápidos:
" té lé zé?" hauahauah
No Rio de Janeiro eu peguei o " ta ligado?" Hahah mas com o tempos u vou perdendo.
-
Costumo falar muito "uai vey".
-
Eu uso muito "tipo assim".