Por exemplo, eu to com uma rede wireless aki em casa e todos os computadores/notebook se conectam pelo mesmo Ip, se eu abrir tibia, um em cada pc mas vai ocupar o mesmo Ip, isso é passível de punição?
Versão Imprimível
Por exemplo, eu to com uma rede wireless aki em casa e todos os computadores/notebook se conectam pelo mesmo Ip, se eu abrir tibia, um em cada pc mas vai ocupar o mesmo Ip, isso é passível de punição?
Não, é totalmente legal. Vou dissertar alguns pontos:
- Não posso dizer exatamente em qual update, mas desde meados de 2010 a Regra que impedia que você abrisse 2 Clients no mesmo PC deixou de existir, deste então você pode abrir mais de um Client no mesmo PC, desde que não modifique o Client. (Tibia Stand + Tibia Flash, por exemplo) Se você tiver abrindo 2 Clients em 2 Pcs diferentes ainda, menos problemas ainda.
- Tibia também 'rastreia' também seu Mac-Addres('IP' da sua placa de rede) e diferencia isso de outras conexões do mesmo Endereço IP, isso permitia que pessoas jogassem em Lan-Houses, antes mesmo da extinção da regra do Multi-Client, sem tomar Mass Ban.
Era isso, quaisquer lacunas que eu tenha deixado, sinta-se livre para questionar.
Oi netopalestra,
desde sempre é permitido usuários com o mesmo IP acessarem o jogo, simultaneamente, sem quaisquer riscos à segurança ou integridade da conta, contanto que, estes o fizessem sem modificar o client do jogo. Em outras palavras, jogar utilizando uma mesma conexão, nunca foi proibido, o que não pode é utilizar programas ilegais para o fazer.
O motivo pelo qual os jogadores não recebiam e não recebem punição por jogarem através do mesmo Protocolo de Internet (IP), para acessar o jogo, você precisa estar conectado à internet, e, trivialmente falando, para acessar à internet, você precisa de uma placa de rede.
Cada placa de rede possui um "número de série" único, que deriva do fabricante, do modelo e do lote do produto. Esse número de série se chama endereço MAC (do inglês: Media Access Control). Este então, é o endereço físico de 48 bits da interface de rede. O protocolo é responsável pelo controle de acesso de cada estação à rede Ethernet. Este endereço é o utilizado na camada 2 (Enlace) do Modelo OSI.
Representa-se um endereço MAC escrevendo, exatamente, 12 dígitos hexadecimais agrupados dois a dois – os grupos são separados por dois pontos. Exemplo:
Os três primeiros octetos são destinados à identificação do fabricante, os 3 posteriores são fornecidos pelo fabricante. É um endereço único, portanto, não existem, em todo o mundo, duas placas com o mesmo endereço.Citação:
00:00:5E:00:01:03
Se quiseres ter uma noção do quão amplo é mundo das placas de rede, podes conferir o levantamento feito pela standars acerca dos protocolos encontrados em cada marca e modelo, clicando aqui.
Olha só, se tiveres mais alguma dúvida pode prender o grito tá? Estamos sempre pela volta pra dar uma mão. Não hesite em chamar, :y: !
Exatamente, você pode olhar um Cast pelo Client Convencional e continuar treinando/runando com o client em Flash. Alternativamente você pode usar o SandBox para simular outro sistema operacional na sua máquina e abrir 2 clients Stands. Lembrando novamente: Quaisquer Software que modifique o client Tibia é ilegal. Use apenas as metidas que nós lhe aconselhamos por aqui. (y)
Além disso, você pode sim abrir dois Stand Alone (C++) clients pelo comando "gamemaster. O que não pode é usar programa adicional pra isso. Cast + Tibia, pode sem problema algum, desde que não se faça uso de softwares extras que lhe abram essa possibilidade.
A propósito, se deres uma pesquisada verás vários tópicos com a mesma dúvida - inclusive já [RESOLVIDO]s.
- [THREADTIBIABR="441713"][RESOLVIDO] Posso ser banido por ip??[/THREADTIBIABR]
- [THREADTIBIABR="441331"][RESOLVIDO] DUVIDA - Tibia da ban por ip?[/THREADTIBIABR]
- [THREADTIBIABR="423847"]Duvida sobre roteador[/THREADTIBIABR]
- [THREADTIBIABR="416997"]Alem De Eu Jogar[/THREADTIBIABR]
Enfim, utilize a função SEARCH do fórum e evite que seus tópicos sejam trancados, além de contribuir para a melhor organização da seção, tá certo? :y: !
Tópico reincidente e dúvida resolvida, portanto...
Fechado