Bom, procurei pra ver se tinha algo do tipo e não encontrei...
Eaí galera, faz tempo que não posto aqui, ninguém deve lembrar de mim.
Então, possuo 2 chars em Libera, Knight lvl 38 e Paladin lvl 28. Comecei com eles no fim do ano passado, e me diverti bastante. Como começaram as aulas, fui parando aos poucos.
Eu tinha premium account, e jogava tranquilamente, agora resolvi dar uma entrada pra ver como tá, e aparentemente ninguém que eu conhecia joga mais. Minhas skills no Knight estão 73/73(sword) se não me engano, e o paladin eu uso mais pra passar o tempo.
Aí que estão minhas perguntas:
Vale a pena voltar, criar um novo char ou partir para um novo server?
Os laços que eu tinha vão fazer tanta diferença? (Era divertido por causa deles)
Os Bots tão atrapalhando mais ou menos que um ano atrás?
Obrigado por lerem ao menos. Cya!
15-09-2011, 22:56
albert wolliver
Se você perdeu muito o jeito de jogar (isso acontece), então aconselharia a criar um char novo só pra pegar o gosto e sentir novamente o prazer de jogar.
Enquanto isso você poderia por seu knight pra treinar um pouco mais, pois assim a diversão seria melhor já que poderia matar bixos com mais facilidade.
Em relação ao servidor, aconselho você a procurar saber como anda o seu em relação às guilds dominantes e power abuser (não lembro se o seu é pvp ou não).
Bots eu acredito que também dependa do local onde você vai caçar. Em caves de monstros que dropam itens de montaria ou caves de task é bem comum ver vários botters.
E o que você quis dizer em relação aos "laços" ? Não entendi 0.o
16-09-2011, 01:44
thefoxy
E porque você acha que quem vai dizer se vale a pena ou não voltar somos nós? Canso de dizer isso:
Sente falta? Volte.
Está melhor que ano passado ou retrasado? Não sei, se estiver curioso volte.
Em qual char jogar? Se existisse a melhor vocação, não haveriam outras 3
Enfim, esse tipo de pergunta não pode ser respondido por ninguém, reflita se vale a pena voltar a jogar e pronto.
16-09-2011, 18:13
Aluy
Albert
Valeu as idéias! Se pá perdi um pouco do jeito mesmo haha
Laços seriam minhas ligações com as pessoas que eu tinha quando jogava sacou? Meio profundo...
Lá tem uma quantidade normal de botters, nada abusivo, graças a Deus, e guilds dominantes, não tão abusivas também haha
Foxy
A maneira que respondeu foi bem direta, e gostei. Foi bom pra me ajudar a enrolar menos, valeu (:
17-09-2011, 16:03
Serafan
Oi Aluy,
também gostei da resposta do thefoxy, mas não concordo com tudo o que ele falou. Embora não sejamos nós que resolveremos essa situação, de fato, pra você, podemos ao menos, tentar guiá-lo dentro dos caminhos do atual Tibia, afim de esclarecer um pouco, como as coisas andam, e se realmente há chances de tirar proveito - falando de diversão - do jogo no estado no qual se encontra.
Também é uma forma de compartilharmos experiências pessoais - que acredito ser um dos principais fundamentos do fórum - com você, abrindo a sua visão para as possibilidades que, possivelmente, ainda não vieram à tona.
Citação:
Postado originalmente por Aluy
Aí que estão minhas perguntas:
Seguirei um modelo de resposta semelhante ao do thefox e responderei por tópicos, diretamente.
Citação:
Vale a pena voltar, criar um novo char ou partir para um novo server?
Tibia é hoje, um jogo completamente diferente do que era ao final do ano passado. À cada grande update, um pouco daquela essência tibiana que todos nós - jogadores da velha guarda - sentíamos, se esvai.
Porém, isso não significa que, as mudanças tenham piorado o jogo, tampouco melhorado. A visão dos mais diferentes jogadores sobre cada atualização, é extremamente controversa. Temos uma linha tênue que separa o "HAHA, ADOREI" do "AFF, QUE LIXO".
A única forma de saber se realmente vale a pena (e é aqui que o meu pensamento converge com o do thefoxy) voltar à jogar, é experimentando por você mesmo. Porém, posso te dizer que, sou também um jogador antigo, que havia parado. Semana passada, renovei minha premium time pelo BoaCompra.com, e não me arrependi.
O jogo está com uma dinâmica completamente diferente, novas áreas de caça, mais objetivos à serem alcançados... Realmente, estou... HAHA ADORANDO, :D.
Criar um novo personagem ou não? Hum, acredito que seja indiferente, porque com o serviço de troca de personagens entre mundos, está tudo semelhante, o que muda, realmente, é a história do servidor, e o seus laços com ele - eu por exemplo, jogo em Luminera há 7 anos (desde o primeiro dia do servidor), e embora os highscores estejam muito diferentes, pude acompanhar o crescimento e a evolução do servidor e de muitos de seus jogadores. Não sairia daqui (inclusive já tentei, mas não me adaptei) pra nenhum outro servidor.
Citação:
Os laços que eu tinha vão fazer tanta diferença? (Era divertido por causa deles)
Ah, os amigos... São realmente eles que fazem do Tibia, Tibia. A única razão pela qual, muitas vezes, nos prendemos ao jogo, são nossos laços.
Seria hipocrisia afirmar-te que não fariam falta, porque pra mim, fazem, e muita. Pode ter certeza, que a maior diferença que você notará, não são as atualizações, ou a ausência delas, mas sim, a falta das amizades.
Mas, analisando dentro do contexto globalizado do jogo: Se você fez amigos até o ano passado, honestamente, o que te impede de abrir o seu leque de relacionamentos à novas amizades, criando outras?
Sei que nenhum amigo se compara ao outro, e que a saudade é normal, principalmente quando os laços eram fortes. Mas novos bons... ótimos, amigos, podem surgir ao longo dessa sua nova caminhada.
Se quiseres refletir um pouco, sobre as diferentes épocas do Tibia, temos um vídeo, criado e dirigido pelo moderador da seção, Rasunik, que retrata de certa forma, a situação pela qual você está passando:
O maravilhoso mundo de Tibia.
Recomendo FULL Screen em 720p.
Citação:
Os Bots tão atrapalhando mais ou menos que um ano atrás?
Essa é fácil: desde seus alicerces até hoje, bots são um fator eminente no Tibia, temos jogadores que seguem apenas uma linha de pensamento autobeneficente, e que não dão a mínima para as regras do jogo, mesmo aceitando-as ao criar o personagem.
Porém, a redução desse grupo de jogadores, tende à erradicação, visto que as medidas tomadas pela CipSoft para reter o uso de ferramentas ilegais para jogar têm se provado supereficazes.
Agora, voltar ou não voltar? Do your own math dearAluy, :y: !
17-09-2011, 16:17
Furious Kenedy
Sinceramente, a ferramenta contra o bot no tibia não é super eficaz, na verdade nem eficaz aquilo é. :/
17-09-2011, 19:41
Dark Nyght
Bom, todos já te responderam muito bem, te deram as coordenadas e deram conselhos se volta ou não.
Já que você sabe tudo, eu não posso te oferecer muitas coisas, o que tenho pra te oferecer é uma guild que formei e que está juntando pessoas assim como você, que estão sem jogar faz algum tempo, e já não tem seus amigos de antes. E cada dia chegam mais gente na guild, nós estamos formando um laço muito bonito, que já não tinha a muito tempo, desde os meus primórdios em tibia. Está sendo realmente muito bom.
Então, te desafio a se juntar a nós, garanto que vai gostar, e amigos não vão faltar! Jogamos em Arcania, e como o mundo é bem vazio, consequentemente tem menos botters, e da pra jogar mais de boa que em outros servers. E como é servidor europeu, tem menos brasileiros, assim, há mais respeito :D (polêmicas à parte, ok?) e os brasileiros que tem lá nos ajudam bastante.
A guild é a Divine Union, e estamos fazendo jus ao nome, pode se inscrever por esse tópico: Vamos começar de novo (Arcania), mandar PM para mim no fórum, ou se quiser mandar mensagem pra mim in-game em Arcania, meu nome é Lenunn.
~~Lenunn
19-09-2011, 14:34
Aluy
Serafan
Todo esse seu discurso me deu vontade de jogar. Fez eu lembrar os tempos que comecei, sei lá porque. Valeu, deixou tudo mais claro.
Furious Kenedy
Difícil lidar com isso, mas fazer o que né? Parece que tá melhorando, aos poucos...
Dark Nyght
Legal a iniciativa, parecem uma irmandade mesmo haha
Server alemão dá lag? Dizem muito isso... Tô pensando em criar um char lá pra ver se entro no time de vocês. Jogo de kina e gosto de treinar skills(não exageradamente)
Valeu a todos ;)
19-09-2011, 23:23
Ricky Richard
Como o Lenunn falou, pode vir para Arcania, aqui você será bem recebido por todos, você irá gostar:D