1. Informações sobre o local e o tutorial 2. Requisitos Mínimos 3. Como chegar 4. Respawns 5. Sobre Criaturas e Loots 6. Vídeos do Local 7. Perguntas frequentes 8. Créditos
1. Informações sobre o local e o tutorial
O tutorial em si é focado para players free account, pelo fato de eu ter pouca experiência jogando como premmium e de haver locais de caça melhores para os mesmos. Jogadores premmium account também podem caçar neste local, mas a linha do tutorial seguirá como se fosse para um jogador free, isto é, não abordará questões como magias restritas aos jogadores premmiums.
A Robson's isle está situada abaixo da cidade de Thais e você somente pode chegar até lá com os steamships dos seguintes locais: Thais, Kazordoon e Mines. Esta ilha foi recém-adicionada no update 9.1 do Tibia e é de acesso aos jogadores free quanto premmium accounts. Um de seus fatores positivos é os monstros que residem neste lugar: muitos eram apenas de acesso exclusivo a jogadores premmium como Bog Raiders e Nightmares Scion, agora estes estão disponíveis para quem for free através dessa ilha. Infelizmente ela também tem pontos negativos: Você não poderá deslogar nela (nem mesmo em uma protection zone ou dentro do steamship) e poderá ocorrer chances de você não conseguir chegar ou sair dela, devido ao acesso fazer parte de uma quest (da qual não posso citar, pois seria considerado spoil).
Nela você poderá encontrar uma Royal Mailbox próximo ao steamship. Caso tenha feito a quest que lhe dá acesso a essa mailbox, poderá lhe ser de grande utilidade caso queira caçar e mandar o loot por parcel.
*Nota:você poderá usar armas de duas mãos se preferir, mas recomendo aquelas fortes como a Avenger.
Sobre os itens a serem levados:
80 Gps (preço do steamship de Thais até Robson’s Isle) 250 Mana potions (aumente caso deseje ficar por mais tempo) 50 Strong health potion (para caso de emergência) Rope Food (coisa rara nesta ilha, recomendável levar eggs ou brown mushrooms) Obsidian Knife (opcional) Soft Boots (opicional) Silver Amuler (opicional)
*Nota:Você pode ir mesmo não se enquadrando nos requisitos, mas às vezes o loot não pagará todas as potions. A questão da obsidian knife e da soft boots é caso você queira um melhor aproveitamento da hunt, com menores gastos e mais profit, já que você poderá usar a obsidian knife em Bonebeasts. O silver amulet é recomendável pois quase todos monstros desse local dão ataques de elemento Earth.
3. Como chegar
Segue as imagens e as devidas explicações, com base na cidade de Thais. Note que o número 1 é o local de onde seu personagem deverá sair e o número 2 o seu destino.
http://img834.imageshack.us/img834/8017/chegar2.jpg Siga o caminho até a escada indicada pela seta.
Essa escada é nova, não existia antes do último updade.
Após isso, desça todas as escadas que você encontrar
para chegar ao local da próxima imagem.
A = 2 Bonebeast B = 3 Bog Raiders C = 2 Bonebeast D = 3 Bog Raiders E = 2 Bonebeast e 2 Mutanted Rats F = 3 Bog Raiders G = 3 Mutanted Rats e 2 Bonebeast
Torre*:
H = 1 Nightmare Scion
Interior da montanha:
I = 3 Mutanted Rats e 2 Earth Elemental J = 4 Bog Raiders e 2 Bonebeast
*Nota:A torre pode ser acessada através da caverna 2 deste mesmo tutorial.
Respawn do andar -6 Pode ser encontrado subindo a escada da área I.
P = 3 Tarantulas e 1 Bonebeast Q = 3 Mutanted Rat e 1 Bonebeast R = 2 Mutanted Human e 1 Nightstalker S = 3 Earth Elemental T = 1 Earth Elemental e 1 Nightstalker
Nota:A escada que pode ser encontrada na área T leva à torre do Nightmare Scion.
5. Sobre Criaturas e Loots
Em breve.
6. Vídeos do Local
Farei mais em breve.
7. Perguntas frequentes
Onde está localizada a Royal Mailbox na ilha? Eu não consegui encontrá-la!
R. Não tem erro, após sair do steamboat, você precisará subir única escada ao norte, que dará na casa do Robson. Segue uma foto do local:
O que acontece se eu der exit nessa ilha? Eu não deslogarei a nenhum momento?
R. Você continuará logado. Não sei dizer ao certo por quanto tempo, mas pouco não é. Já cheguei a encontrar pessoas paradas (provavelmente que deram exit no game) no mesmo lugar durante horas. Para você deslogar, você deve voltar à Thais pelo steamship. Também não é possível deslogar em uma protection zone em Robson’s Isle.
Eu posso caçar aí em um level mais baixo que o idicado no tutorial?
R. Claro, mas haverá chances de tomar waste (prejuízo). Se você for à ilha abaixo do level 75, recomendo matar os monstros por um, já que se dois vierem te acatar, você poderá acabar usando muitas potions.
Eu não consigo sair/entrar na ilha, e agora?
R. Espere. O acesso a essa ilha é feito por meio de uma quest. Quando ela é concluída (seja por você ou outro player), você pode usar o steamboat para ir ou voltar de Robson’s Isle. Quando o tempo de acesso “acaba”, os steamboats não poderão operar.
Aparece algum aviso que o esse “tempo” está acabando?
R. Eu não sei dizer, pelo menos eu nunca vi um. Se algum outro usuário souber, avise, por favor.
Qual a exp/h média que se faz nesse local?
R. Já cheguei a fazer 80k exp/h, mas isso depende do level e das skills.
Encontrei um montro da área C na área B. Isso é normal?
R. Sim, o respawn foi feito com a base de onde eles aparecem com mais frequência, mas isso não impede os monstros de nascerem em locais próximos aos apontados. Também há a possiblidade de algum outro player tê-lo levado para lá.
8. Créditos
Striter Alfa – Criação, fotos, vídeo e organização do tutorial TibiaML – Alguns mapas Tíbia Wiki – Fonte de pesquisa TibiaBR Forums – Para onde o tutorial foi unicamente destinado Tíbia – O jogo para o qual o tutorial foi feito Windrunner Ranger - Ajudou a resolver o problema com o vídeo
---
Espero que vocês gostem, é o primeiro tutorial que faço para o Tibiabr Forums. Se tiverem algo mais a acrescentar ou acharem que alguma mudança ficaria melhor, por favor, peço para que me digam :)
26-07-2011, 19:36
Bolacha Enlatada
GGGGGZZZZZZ! Ótimo TUTO!
Este lugar é novo não é?
Nunca vi :P
Depois explorarei-lo....
26-07-2011, 19:53
Bryant Healer
Cip ta desesperada por novos p.a kkk ótimo lugar pra qm ficou free kk
26-07-2011, 20:50
abizaria
nss mano, excelente. ta de parabens !!
26-07-2011, 20:57
Estase
Tá vendo, depois o povo reclama que a Cip não faz nada pros Free. O lugar parece ser ótimo para hunt, bem grande e com uma grande diversidade de monstros.
Depois vou dar uma passada lá para ver como é.
26-07-2011, 21:04
Daix Trevax
Olá,
Sobre o video
xD
da citar em mim e copia o codigo.
Ou então:
[YT*]wmtmf3xXL3U[/YT*]
Sem os *
Espero ter ajudado.
Sobre o tópico,
Ficou ótimo, um novo lugar muito bom, a cip deu show para os free, primeiro lugar com bog raider, nightmare scion e bonebeast para free account o/
26-07-2011, 21:14
Striter Alfa
@Windrunner Ranger
Ah, então era pra colocar só o código do fim do vídeo... obrigado, editei lá no post :)