Não sei vocês, mas adoro e sou apaixonado cinema, filmes e séries. E acho que uma das coisas mais legais e importantes dessas mídias é a imersão. É acreditar naquela história, se emocionar, rir, entrando no clima das cenas e da obra, notando detalhes, interpretações e etc.
Nem todos os filmes conseguem dar isso a quem está vendo, seja por falta de identificação com a história ou seja pelo filme ser realmente ruim. Mas quando isso acontece, dificilmente você vai deixar de gostar muito do filme, porque acaba se envolvendo. Tenho alguns filmes que considero parte da minha vida, cenas que para mim são antológicas muito pelo clima que criaram. A imersão cria mais do que a sensação de gostar, cria a sensação de admirar a obra e torná-la parte da sua própria vida.
Por isso fico puto quando vejo que algumas pessoas não ligam para isso. Tenho amigos que veem filmes e episódios de séries pausando diversas vezes para fazer outras coisas, conversar no msn, jogar algum jogo e etc. Muita gente deixa de ir ver um filme no cinema, com alta qualidade de imagem e som, para ver releases merdas, só para dizer que já viram. A maioria só que fazer número, dizer que já viram X filmes. É como um archiviement de jogos. Só que isso tira o que para mim é o fundamental.
Pode ser que eu esteja de mimimi, que não seja uma coisa importante para todo mundo.
E vocês, como assistem seus filmes? Gostam da imersão, de sentar e se envolver com a história ou veem apenas por diversão, sem se preocupar muito com isso?