-
Duvida - Potions.
bom, peguei level 50 recentemente
vivo caçando em vamp hell, por isto estava acostumado a a consumir de 100, 160 mana potions por hunt ( E DEMORAVA PRA CABAR, MUITO ! )
agora.. pós level 50
vem a outra opção, strong mana potions
eu testei, fazendo uma relaçao entre as duas
a variavel não me aparenta ser grande coisa
e o preço em relação a outra, fica complicado pra mim já :/
posso caçar com a outra sem perigo de wast ?
ou é melhor continuar usando a antiga ?
ABRAÇO !
thanks xd
-
Cara, existe um tópico que não sei onde está que explica direitinho qual potion usar em que situação, mas vou resumir para você.
As small mana potions são as que saem mais baratas independente da hunt que você for, porém algumas hunts exigem potions maiores, imagine quantas small potions você teria que levar se fosse caçar na POI, em casos assim se usam potions maiores. Veja algumas comparações.
Potion - heal - Preço
Small potion - 100 manapoints - 50 gps
Strong Potion - 150 mana points - 80gps
Great Potion - 200 mana points - 120 gps
Note que 2 small potions healam o mesmo que uma Great porém 1 Great potion custa mais que o dobro da small.
Com a Strong a mesma coisa, se fosse pra ser o preço equivalente ao heal ela teria que custar 75gps, porém custa 80gps.
Espero ter esclarecido algo, se você pegou level 50 deve ser experiente o bastante para saber quando vai compensar o uso de cada potion :riso:
-
leva tipo, 80% mp, 20% smp
e usa as smp numa situação de emergencia..
-
Em relação à economia, como ja foi falado a cima, vc gasta menos usando mana potions do que strong mana potions pra recuperar uma mesma quantidade de mana.
Mas em relação ao peso, strong vale mais a pena, e torna suas hunts mais duradouras por curar mais mana que um mana potion e ter quase o mesmo peso.
-
muito obrigado pela dedicação
adoro saber que gente assim ainda joga tibia
valeu galera, abraço :}
-
Bom cara, eu sei que valem mais a pena as mps por serem baratas e leves, mas eu penso o seguinte, uma mp heala em média 100 de mana e uma strong heala em média 150 mas uma strong é 80 gps e uma mp é 50 + 50/2 = 75, então seria 5 gps de diferença, mas se usar 100, dão 500 gps de diferença, acho que isso não muda muito se tiver um lucro bom, mas em hunts com kina eu penso assim: Se uma mp heala 100 e o kina precisa de sio, preciso usar 2 mps. Mas com uma smp eu uso 1x e dou sio, então não preciso usar 2x e esperar o minimo delay, concorda? E além disso acho que você vai preferir uma smp mesmo porque ela vai healar mais rápido e você não precisa esquentar tanto em usar mps. Então prefiro smps mesmo, mas você que sabe, essa é minha opinião. Valeu