Bom tópico!
Vamos aguardar um esclarecimento
oficial. Mas basicamente é isso daí.
Você
pode jogar em mais de um personagem ao mesmo tempo
mas não pode
alterar o
client. Até por que, a CipSoft não teria como provar, sem uma vigilância ativa, quem está ou não está jogando através de 2 PCs, por exemplo. Ela não pode punir jogadores por estarem com o mesmo IP (já que isso não prova nada - eles poderiam estar jogando em uma LAN).
Por trás desta mudança de regra, observo uma adaptação ao futuro
client em Flash: vejo a minha esposa jogando outros jogos via
browser e observo que ela consegue jogar com mais de uma conta no jogo simplesmente usando outro navegador...
Prevendo esse quadro, bem como a popularização das máquinas virtuais (o famigerado "XP Mode" do Windows 7 seria o "culpado"), a CipSoft resolveu abrir mão da regra, por achá-la ineficiente.
No entanto, pra sanar os questionamentos que eu li neste tópico, como por exemplo:
Neste caso, ela estará quebrando outra regra (uso de software ilegal).
Não é difícil pra uma pessoa treinar usando dois computadores lado a lado, por exemplo. Agora, pra caçar com dois personagens ao mesmo tempo, só temos duas hipóteses:
- O cara é um ninja (improvável);
- O cara está usando algum tipo de bot (e neste caso, ele será investigado e punido).
Resumindo galera: posso jogar com mais de uma conta ao mesmo tempo? PODE, se você tiver como fazer isso SEM alterar o
client do Tibia.
De qualquer forma, repito, vamos aguardar o posicionamento oficial, ok?