-
Oi gente, estou com um problema no client do Tibia. Ele está constantemente fechando e aparece aquela velha mensagem "The tibia client encountered a critical error and had to be stopped". Parece que sempre que acontece é enquanto o char está descendo algum tipo de buraco, uma ladder, um hole, etc.
Alguem está passando por esse mesmo problema?
Eu queria saber se tem algo a ver com os graficos, sei la. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra evitar que isso aconteça? Desde já, obrigado.
Sim, o problema persiste. ;\
Alguem sabe o que eu posso fazer?
-
Olá JasonBR,
Certamente este problema é causado devido a um arquivo .map corrompido, portanto, a solução é excluir os seus mapas.
Consequência disso: Você ficará com o minimap do tibia "inexplorado", terás que explora-lo novamente.
Para corrigir o problema, faça o seguinte:
- Clique em Iniciar e em seguida em Executar.
- Na caixa de diálogo que aparecer, digite: %appdata%\Tibia\Automap e aperte Enter.
- Uma pasta será aberta contendo todos os arquivos de mapa do tibia.
- Você deverá selecionar todos (ctrl+a) e excluí-los pressionando a tecla delete.
OBS: Se preferir fazer um BackUP dos mapas caso o problema não seja resolvido, você pode criar uma nova pasta na área de trabalho e copiar o conteúdo da pasta "Automap" para dentro dela, logo, se o problema persistir mesmo após a exclusão dos mapas, você pode retornar a sua configuração anterior, re-copiando os arquivos para dentro da pasta de origem.
Caso o problema persista, retorne ao fórum informando-nos. O mesmo se aplica caso este seja resolvido.
Estaremos aguardando resposta,
fique em paz :thumb: !