Makumbado: A Macumba Deu Errado
MACUMBADUS MACABRUS HISTORIAE IMBECILLISSIMI
INDEX:
1- Introdução: introduzindo-se nos esgotos
2- a macumba deu errado
3- bem vindo ao mundo de tibia
4- barato bom é da barata
5- nu pogodi! (p.2)
6- esgotando-se nos esgotos (p.2)
7- fazendo MiGuXoS (p.2)
8- a cruel armadilha (p.2)
9- a sopinha de Madame Binikiba (p.2)
10- passagem pro Rio (p.3)
11- os cinco trabalhos de Makumba (p.3)0
12- comichão e coçadinha (p.3)
13- oxiúros? (p.3)
14- tratamento de choque (p.4)
15- makumbado: azarado. mas enfim está curado (p.4)
16- a onda piroclástica na floresta (p.5)
17- barbarizando as barbaridades rumo ao level 8 (p.6)
18- a emocionante despedida: até breve, rurquergarde (p.6)
19- está chovendo homem: aleluia (p.7)
------------------------------------------------------
1
introduzindo-se nos esgotos
Era uma manhã especial na existência de todo n00b que se preze. Assim, o ridículo Knight of Powerfulness, do alto do seu Lv 1, agarrou seu porrete e partiu rumo aos esgotos de Rookgaard, primeiro passo na saga de todo valoroso cavaleiro, em busca de seu primeiro EPIC WIN. Dali, esperava sair com ratos, queijos e dinheiro.
"Rookgaard deve ser o único lugar do mundo em que rato dá queijo e dinheiro..." pensou nosso amigo, para aliviar a tensão. Chegou no centro da cidade, perto do Al Dee e desceu para o desconhecido.
Os esgotos eram fétidos e úmidos e, àquela hora, estavam vazios de n00bs e infestados de ratos. Deu-se conta então de que sua tocha estava nos finalmentes e resolveu poupá-la para alguma emergência. Os cadáveres de ratos iam se acumulando, assim como o queijo e o Gold. O n00b se dava bem e estava feliz da vida com isso, se achando um Knight Lv 76. Cada vez mais, aprofundava-se nos esgotos. Até que seu HP ficou perigosamente amarelo, numa emboscada de ratos. Sem pensar duas vezes, saiu correndo, mas trombou com algo grande. Não era rato. Seria outro n00b perdido por ali? Acendeu a tocha e se deparou com um sorriso branco no meio de uma barba velha amarelada e dois olhos arregalados: "Br? Weapon plxxx, Mizifí!" Foi a última coisa que ouviu antes de cair duro no chão, vítima de um susto. Ou da mordida final de uma ratazana.
Iluminações e Esclarecimentos
Sempre bom ouvir um Feedback.
(1)
Citação:
Postado originalmente por
Thomazml
Eu ri. Muito.
Seria uma paródia do "diário de um noob"?
Não. Nunca li Diário de um N00b, embora tenha ouvido falar. Imaginei que minha idéia não fosse 100% inovadora!
(2)
Citação:
Thomazml
Só cuidado ao mecher com candomblé, pois é algo que pessoas acreditam, e podem se sentir ofendidas com a caricaturização da religião deles.
Eu não sou praticante de candomblé ou similares e não tenho muito conhecimento dos rituais, apesar de achar extremamente interessantes essas religiões africanas. Por isso, minha abordagem é extremamente superficial e pode ter vários furos. Acredito que minhas descrições não foram desrespeitosas ou ofensivas (nem havia cogitado essa hipótese). São apenas vagas e minimalistas. Antes de escrever, obviamente faço uma pesquisa sobre o Orixá mencionado, seu ritual e uso os "pontos comuns" encontrados nas minhas fontes-o candomblé é um tanto amplo e divergente. Uso também alguns estereótipos que fogem à realidade mas correspondem à visão da "maioria". Exemplo: misturar "preto velho", entidade sábia da umbanda com "Pai de Santo", sacerdote do candomblé. Se alguém se sentir ofendido, favor avisar ANTES DE BOTAR MEU NOME NA MACUMBA; o texto será modificado/apagado o mais breve possível.
(2.5)
Quando comecei a jogar em 2007, queria criar um personagem "macumbeiro" (pra fins de ROLE PLAY). O máximo que fiz foi criar recentemente "Tonton Macoute" (Bicho Papão em creole haitiano). Na época, 2007, indaguei no forum do Tibia se havia como eu ter um personagem negro. Me responderam rispidamente que "Não queriam processos por racismo". Achando a resposta muito leviana, argumentei que eles deveriam abrir possibilidades de mais "skincolours", pensando no Roleplay. Porque não fazer um personagem meio zumbi, de pele lilás, fria? Ou um Frost Giant azul? Ou um Half Orc verde? Enchi o saco deles com meus argumentos e fiquei 15 dias de castigo longe do Fórum. Reclamei mais e quase tomei um BAN pra ficar esperto. Tou escrevendo essa história com um certo rancor da CiP? Estou!
(3)
Citação:
Thomazml
Além disso, o sotaque está muito carregado, nós, do Rio de Janeiro, não falamos assim (pelo menos, não conheço ninguém que fale assim). Mas, pode ser que, antigamente.....
Nosso herói Makumba Joe veio de um lugar de baixa renda e tem baixa instrução. Não escreve bem. Tento reproduzir não a fala do Rio, que nada tem a ver com isso, mas a fala rústica de alguém de muita idade e pouca educação. Para tanto, me inspiro na pronúncia e expressões antigas, usadas por meus avós (do Rio e do interior do Rio, fronteira com Minas - note as abreviações) para denotar a idade e uso de construções estranhas para denotar uma educação precária. Uma fala meio chicobêntica; mas menos realista.
(4)
Citação:
Thomazml
Bem, acompanhando.
Fico hornrado! E espero ter esclarecido as cousas! :riso: