Bom, estava pensando esses dias sobre esse assunto, a uns dias atraz levantei um tópico sobre a desigualdade social no Brasil (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=5360458) e gostei do debate entre os offistas, então estou criando este outro tópico que acho que meio que se encaixa na desigualdade social.
Ricos pagam particular e se dão bem...
E os pobres? Morrem na fila do SUS esperando ter leito pra poderem ser atendidos.
Aqui no RS já fui atendido algumas vezes no SUS e fui bem atendido, talvez até melhor que particular, mas são raras essas cidades em que o atendimento é bom.
Um exemplo do que vemos diariamente nos jornais de pessoas reclamando do mal atendimento.
Quando falo em serviço do governo não quero dizer somente sobre a saúde, e sim sobre educação, policiamento e todos outros tipos de atendimentos públicos.
E vocês, o que acham dos atendimentos pelo governo na sua cidade?
Comentem.
08-06-2010, 14:21
Estase
Aqui na minha cidade,o que mais incomoda mesmo é a Saúde. Meu irmão é Dentista,e é empregado do município. Ele diz que é um problema enorme,faltam medicamentos e afins. Fora outras pessoas que eu vejo reclamando do Hospital público,que está numa situação precária.
08-06-2010, 17:01
Birger Brosa
O ProUni é cool, o resto a maioria é uma bosta.
08-06-2010, 17:15
De Brinde Uma Flexada
Citação:
Ricos pagam particular e se dão bem...
que coisa mais ridicula. Todo cidadão paga impostos (pesados) para poder obter um serviço publico que preste, todos saem perdendo, principalmente o rico, que alem de pagar para o governo nao fazer algo decente, ainda tem que pagar escolas e hospitais particulares.
08-06-2010, 17:51
Zany
Citação:
Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada
que coisa mais ridicula. Todo cidadão paga impostos (pesados) para poder obter um serviço publico que preste, todos saem perdendo, principalmente o rico, que alem de pagar para o governo nao fazer algo decente, ainda tem que pagar escolas e hospitais particulares.
É, nego acha que só porque "ricos" tem planos particulares, eles não pagam impostos igual os "pobres".
08-06-2010, 18:19
Poncheis
Citação:
Citação:
Postado originalmente por Zany
É, nego acha que só porque "ricos" tem planos particulares, eles não pagam impostos igual os "pobres".
Sim, mas os ricos continuam tendo melhor saúde, educação, qualidade de vida e o resto todo melhor do que pobres. E os pobres que pagam impostos tem seu dinheiro mal investido, ou vai parar no bolso dos corruptos (que inclusive são ricos), ou vai parar em mais investimentos na classe mais alta. Não há essa justiça que vocês estão dizendo, isso é só pretexto para dizer que rico merece ter mais que pobre.
08-06-2010, 18:25
De Brinde Uma Flexada
Citação:
Postado originalmente por Poncheis
Sim, mas os ricos continuam tendo melhor saúde, educação, qualidade de vida e o resto todo melhor do que pobres. E os pobres que pagam impostos tem seu dinheiro mal investido, ou vai parar no bolso dos corruptos (que inclusive são ricos), ou vai parar em mais investimentos na classe mais alta. Não há essa justiça que vocês estão dizendo, isso é só pretexto para dizer que rico merece ter mais que pobre.
Se eles tem o melhor, é porque infelizmente são obrigados a pagar por isso. Não há justiça nisso, mas fazer o que ? Nessa terra quem paga pode. Se o governo fosse bom não era necessário ter que pagar certos tipos de serviços particulares.
Odeio pessoas que assim como o Lula, ficam criticando o rico, ou dizendo asneiras, como se quem tem dinheiro fosse o culpado de tudo isso.
08-06-2010, 18:38
Sete
Pobres ricos, estou com dó deles. Lágrimas a mil. Deviamos fazer uma ong para ajudá-los.
Serviço publico é sinônimo de lixo. E falo literalmente, única coisa q funciona é a coleta de lixo. E só a coleta, pq o lixão é a céu aberto mesmo.
08-06-2010, 18:53
Poncheis
Citação:
Se eles tem o melhor, é porque infelizmente são obrigados a pagar por isso.
Agora fiquei triste, os ricos só tem serviços melhores pq são "obrigados" a pagar por eles :triste: :triste: :triste: :triste: :triste: :triste: :triste:.
Citação:
Não há justiça nisso, mas fazer o que ? Nessa terra quem paga pode. Se o governo fosse bom não era necessário ter que pagar certos tipos de serviços particulares.
Então o rico poderia usar o serviço público, economizar dinheiro e o pobre ter que dividir espaço com gente que poderia estar usando dinheiro para pagar um serviço particular?
Citação:
Odeio pessoas que assim como o Lula, ficam criticando o rico, ou dizendo asneiras, como se quem tem dinheiro fosse o culpado de tudo isso.
Pior que é o culpado sim.
08-06-2010, 19:04
De Brinde Uma Flexada
Citação:
Agora fiquei triste, os ricos só tem serviços melhores pq são "obrigados" a pagar por eles :triste: :triste: :triste: :triste: :triste: :triste: :triste:.
Desculpe, voce utiliza o serviço publico ?? Duvido muito. Quem quer algo decente é obrigado a usar o particular sim.
Citação:
Então o rico poderia usar o serviço público, economizar dinheiro e o pobre ter que dividir espaço com gente que poderia estar usando dinheiro para pagar um serviço particular?
ué, por que não ? nao vejo problema algum nisso, visto que teoricamente todos pagam a mesma coisa pra usar o serviço publico. Nos eua e na europa é comum gente com grana usar hospitais do governo. Lembre-se: saúde e educação é um direito de todos.