Senhoras e senhores, silêncio no tribunal. A corte está em sessão.
E não é brincadeira. O jogador Rogi Suvan está organizando um tribunal no mundo de Pythera. Antes de ler a notícia, confira as palavras do próprio excelentíssimoPower Abusermeretíssimo.
Citação:
- Bem, vocês e eu sabemos o que eu fiz no passado e eu sei que não foi algo bom para mim e nem para a comunidade.
Sendo assim tive uma idéia para termos o quase total controle desse assunto e de maneira drástica! (...) Mas agora estou aqui para inaugurar o "Tribunal de Pythera"
(...)
Em caso de um dos acusados ser um dos juízes o mesmo estará fora do caso até que o caso esteja encerrado (O que esperamos que não aconteça).
http://images.tibiabr.com/news/hotne...al_pythera.jpg
Por que vocês tão olhando pra câmera? O tribunal é ali embaixo!
Será que vai funcionar ter uma espécie de poder executivo dentro de um servidor? Como provar a culpa? Como provar a falta dela? Bom, como pagar a 'dívida' já dá pra se ter uma idéia...
O maior poder "jurídico" dentro de um mundo, indiscutivelmente, é do Game Master, conhecido também como GM. O problema que eles nem sempre estão presentes quando se precisa, independente do motivo, e nunca irão resolver os seus problemas pessoais, a não ser que seu problema pessoal seja um infrator ou uma falha no jogo. Por sua vez, aplicando sua tática judicial, o jogador Rogi Suvan fez uma postagem basicamente determinando que ele seria o todo poderoso do servidor - ou ditador, como queiram, que é aquele que detém os três poderes nas próprias mãos, como dizem os livros de história quando se referem a Mussolini e similares. Ah! Ele sabe e assume que ele já foi muito power abuser, mas ele se arrependeu, viu gente?
O mais triste é pensar na quantidade de injustiças que poderão ser acometidas nessa brincadeira. Forjar screenshots não é difícil, convenhamos. Muito menos acusar, o que de fato ocorre com mais freqüência do que se imagina. Dominar algo, no Tibia (nem que seja uma cave aleatória) é atraente, porque significa que se conseguiu poder suficiente pra fazê-lo, e é uma das recompensas pessoais pra um jogador que dedicou seu tempo a isso), mas fazer algo que interfira na jogabilidade de todos, sem excessão, no servidor, não seriapower abusingexagero? Será que ele é um advogado desiludido que não consegue passar na OAB?
Anyway, funcionará basicamente da seguinte forma, segundo Rogi:
-Haverá 4 pessoas para julgar as acusações: Rogi Suvan, Berr Suvan, Emeka Suvan ou Alex Suvan, sendo esses 'imunes' a qualquer acusação (imunidade política ;p);
- Serão aceitos somente acusações de jogadores level 20+ contra jogadores de level 70+.
Para confirmar na íntegra todas as acusações e regras ou participar dessa corte, confira o tópico oficial.