-
duvida sobre violao
tipo eu to afim de começa a tocar violao e nao intendo muito queria saber qual violao eu devo comprar Aço ou nylon? e tambem que nao seja muito caro
os tipo de musica que eu gostaria de tocar é variado... mas eu gosto mas de rock classico enfim queria compra um violao bom e nao muito caro
se puderem ajudar ai
-
Acho que um de nylon ta bom pra vc. Você pode encontrar umas marcas boas como giannini ou Di Giorgio, mas o preço é um pouco maior que outras marcas menos conhecidas. Mas tem varias marcas boas como, Michael, Eagle, Tagima, yamaha, e outras baratas como Kashima, que não tem muita qualidade, mas para começar é suficiente. São muitas marcas, e não da pra falar todas as diferenças.
Se você só quer tocar por tocar mesmo, eu recomendo um Giannini, Di Giorgio, ou Eagle.
-
-
Pela minha história eu te recomendo nylon, achei bem mais fácil de aprender e começar a calejar os dedos, aço vai ser muito sofrimento de começo rs
Quanto as marcas primeiro diga quanto quer gastar.
-
A facilidade em si dos 2 e a mesma, porém o de aço dói muito mais o dedo do que o de nylon, pra começar tocando é bom você começar com um violão de nylon, pra aprender os acordes certinhos, aprender a fazer pestana, e depois que souber fazer os acordes, voce compra um de aço, quem toca violão de verdade, sempre tem um de nylon e um de aço, eles são utilizados para diferentes gêneros musicais, o violão de aço faz um som mais "metalico" e melhor pra tocar musicas de rock.
Espero ter ajudado.