Vi no Ocioso e achei interessante o suficiente pra postar :B
Acho que a Terra ia ficar muito mais rox se tivesse anéis assim :T
Versão Imprimível
Vi no Ocioso e achei interessante o suficiente pra postar :B
Acho que a Terra ia ficar muito mais rox se tivesse anéis assim :T
Ficaria muito bonito sim, mas será que o fato dele refletir luz a noite não influenciaria ou até mesmo faria a vida na terra ser diferente da atual?
Será que também mudaria alguma coisa nos sistemas dos satélites? Enfim, é bonito imaginar o visual, mas também tem que analisar todas as mudanças que isso faria em nosso planeta...
Achei legal, ia fica massa
Mais sei la... como o cara de cima falou, nao ia atrapalha os satelites?
Ia mudar alguma coisa na Teraa ou so ia fica bonito?
Ia ficar feiosa, e nós iriamos ver sempre uma faixa gigante em volta dela, dentro e fora da Terra.
Um dos problemas biologicos que consigo pensar é que atrapalharia o fotoperíodo das plantas, os hormônios de crescimento, floração, etc, seriam produzidos de forma diferente, isso provavelmente iria alterar bastante os ecossistemas. Por isso a evolução dos animais provavelmente teria ocorrido de forma diferente e os primatas poderiam nem ter surgido, assim, se a terra tivesse anéis, provavelmente não haveria ninguém que pudesse ve-los e entende-los.
Do ponto de vista físico, creio que um anel na linha do equador iria atrair as mares para essa área, o que iria alterar eixo e rotação da terra, e o planeta com certeza não seria o mesmo.