-
Reiniciando o pc
É o seguinte: recentemente mandei o meu pc pra arrumar pq ele tava reiniciando sozinho. Aí qnd eu fui lá pega-lo o cara falo q tibia usava abria muitas portas por causa de patchs de terceiros bla bla e que teve q formatar o pc. Agora instalei o tibia e qndo abro o tibia, o pc reinicia sozinho e qndo desliguei ele ontem e liguei ele hj o windows n iniciava, tive q exclui o tibia
Porque isso?
-
Oi, Olha na minha opniao nao tem nd a ver com oq o cara falo mas posso estar errado :)
Eu acho que seja aquecimento no processador.
Pq o pc renicia justo qnd abre tibia ? pq qnd vc abre o tibia o CPU trabalha mais ou seja gerando mais aquecimento, ai para no queimar o processador a placa mae automaticamente renicia o PC.
Oque voce pode fazer eh limpar o cooler e tbm verificar a pasta termica.
PS: como disse posso estar errado :D
-
É pode ser processador mesmo, tibia costuma até que pegar bastante de processadores mais antigos, da uma limpada no seu pc, limpando fonte, cooler , passando borracha na memoria...
-
sim,é o cooler.
eu tenho até hoje esse mesmo problema,e se eu abro justo TIBIA ou outro jogo pesado,o pc desliga.
use um ventilador entre a traseira e o lado do seu pc que assim ele não desliga.
ou se você tiver tempo e nao foi preguiçoso igual eu,limpa o cooler que fica sussinha.
tenho esse problema a mais de 1 ano e o cooler ta xeio de pó ahuahuaha :P
-
mas esse negocio de cooler, processador e tals tb tem relação com o fato de que depois que eu instalei o tibia e desliguei o pc, na hora de ligar o windows n iniciava?
-
Nao, nao tem nd a ver, tibia eh somente um aplicativo como qualquer outro.
Eu nao recomendo por cooler frontais, laterais e transeiro, pode fazer circular melhor o vento MAS tbm traz muito mais poeira :D
-
ao inves de directx usa opengl ,
no meu pc antigo eu tinha problemas as vezes reiniciava por usar directx,
ve ae se funciona mais não tenho muita certeza ein !
-
Abra a bixiga da tua cpu, limpa cooler, verifica a fonte vê se tah conectada certa, talvez teu pc tenha componentes q precisem de mais potência. Qualquer coisa compra uma fonte d 500w reais 100~200 reais. duvido q seja esse problema. Pode ser teu cooler q queimou, ai não resfria o processador, causando assim "o reiniciar de pc"
Boa sorte ;*
-
o0 que medu =X mas axo q eh o processador! :)
-
Eh o cooler,ja aconteceu isso comigo,dá uma limpadinha basica que resolve,bem easy ;P
~JmS