-
A little help, please?
Ae forumsenses!
Seguinte, é tipico ver tópicos assim, mas realmente eu preciso de ajuda com isso.
Estou para começar um mage, Sorcerer ou Druid (ah, ta brincando?), e nunca, NUNCA, joguei de mage.. sempre Paladin ou Knight.
Atualmente estou com um knight lvl 63 em Fidera e vou criar um mage no mesmo mundo... só que ai que entra meu problema: não tenho experiência nenhuma com nenhuma das vocações, Druid ou Sorcerer.
Gostaria de pedir ajuda de vocês aqui para esclarecer algumas dúvidas.
Tipo, se não for muito, postem comparando as duas vocações em relação a:
• Hunt solo (não sou muito chegado em ir hunt em grupo, mas de vez em quando vou para espairecer);
• Dano (tipo, Sorcerer é basicamente energy e fire, Druid é ice e earth. Então a comparação aqui seria a relação desses tipos de dano quanto a maioria dos bixos de hunt que mage costuma ir);
• Runas (tudo bem que após certo tempo vou comprar e não mais fazer as runas, mas contemos com isso para o começo);
• Sei lá? asuehseauasehu... aqui entra mais algum tópico sobre a vocação que você, alguém experiente, entende sobre.
É isso, conto com a ajuda de vocês com isso.
Muito obrigado desde já galera do mau!
Abraços
-
Se entendi bem... você quer que comparemos sorcerers e druids, certo?Ok...
Hunt solo: ambos podem caçar solo muito bem, tem quase as mesmas magias, mas sorcerer tem uma ligeira vantagem por conta do vis hur e mas vis, e druid é muito mais chamado pra hunt em grupo, o sorc é meio que forçado a fazer hunt solo... não que isso seja uma coisa ruim, claro.
Dano: riairiairaira, claro que sorcerer humilha druid em questão de dano, flam hur/mas vis/vis hur, todas essas magias tiram mais que frigo hur/mas frigo/tera hur dos druids, e mas vis/vis hur custam bem menos mana... Nesse quesito, com certeza sorcerer ganha bonito.
Runas: Poxa cara, druid faz icicle e avalanche, matou já.São as runas mais usadas hoje em dia, mais usadas que sd... mas o pessoal ta começando a usar thunderstorm, que é uma runa que só sorcerers fazem... mas acho que aqui, druids ganham.Fazer sd não é mais como antigamente >_<
Sei lá?: Cara, as duas vocações são muito iguais... mas como dizem no popular: sorcerer = caçar solo e druid = caçar em grupo, fica a sua decisão se quer ser o cara que vai mandar vis hur no diabo a 4 ou se vai ser o cara que salva a vida da galerinha...
espero que tenha ajudado, desculpa se falei qualquer besteira =x
-
Eu não vou responder suas dúvidas uma a uma, mas vou te dar uma dica, faça um druid.
As diferenças são muito pequenas. Sorcerer ganha apenas em duas magias de ataque a mais e em poder fazer SD. Com Druid você terá um ótimo poder de ataque, praticamente igualado a um sorcerer, porém vai poder usar Sio, tanto em você, quanto no blocker, vai poder fazer Avalanche e Icicle, principais runas, além de usar o elemento ice, sendo que as principais criaturas tem fraqueza contra ele. Ex: Demons, Dragons, DL..
Te recomendo um Druid, realmente, pelo elemento Ice e pelo SIO (muito bom).
Espero ter ajudado.
-
Eu tenho um certo preconceito com Druid, sempre achei que os Druids fossem Sorcerers com medo de levar porrada uhahuauhahu brincadeira viu gente =s
Em relação ao que você comentou, os Druids em relação a runas possuem a avalanche e a icicle que são duas runas de ótima vendagem, mas em level maiores isso vale nada já que ninguém vai ficar parado na porta do dp fazendo runas, os sorcerer possuem a gfb largamente usada em tumbas e a SD ela em server pvp vende que nem agua =s
Nesse ponto é equilibrado, já nos danos os sorcerers tem pequena vantagem, é fato que o Vis hur hita mais que o terra hur, até em monstros que são fracos a earth eles dão danos mais altos =s e custo de mana mais baixo, o frigo hur tem mais utilidade que o Flam hur, pois tem um número maior de monstros a atingir, mas em GS por exemplo o flam hur faz mais estrago que o frigo hur em dragon, nas de area, o Mas Vis reina absoluto, com ele se tem a melhor exp hora de tibia, o Mas frigo que tem tantos monstros como o mas vis custa 1200 de mana contra os 650 de mana
Em hunt de grupo os Druids tem uma vantagem enorme em relação aos sorcerers, o sio ajuda bastante, e sorcs já por possuirem uma exp hora alta, nem se quisessem iriam, pois a party pode é atrapalhar, se quer ser mage para upar com os amigos druid é melhor, se quer upar sozinho sorcs são muito melhores.
Eu gosto muito do fator rpg, amo isso huahuauh
Knights são os grandes guerreiros das frentes de batalha, paladins são os arqueiros ou os ninjas, os seres mestres na agilidade programados para serem letais a longa distancia, Druids são os mestres da natureza, seu poder é a vida, seu poder é dar a vida, os elementos que controla é a terra onde invoca as plantas para te ajudar, faz nascer do chão a vida, possuem a pureza e beleza do gelo, mas os sorcerers, esses são os mestres da carnificina, feitos para matar, feitos para sozinhos destruirem grandes ordas, seus elementos o raio como Thor e Zeus representam a força que faz tremer o coração de seus inimigos, o fogo que representa melhor a destruição que qualquer outro elemento, se Druids são os magos da vida, os sorcerers são os magos da morte tanto que sua runa é a personificação da morte a Suden death rune enquanto a dos Druids é a UH (note que estou falando em rpg).
Bom gosto é que nem c.. cada um tem o seu, se lembre que Tibia é um jogo, e é para ser jogado e não para se ter um compromisso fiel a ele, se não se divertir jogando com um parte para outra sem problema, ou volte para o knight e pally, eu amo ser sorcerer, escolhi essa vocação apenas uma vez quando comecei em zanera, fui para Balera jogando de sorcerer, dei uma pequena passadinha em shanera jogando de sorcerer e agora estou em non-pvp jogando em Honera e adivinhe? jogando de sorcerer, tive um knight até com um lv alto em Balera, mas me senti traindo o movimento sorc xD jogue por prazer e não por obrigação e se for jogar de sorcerer estaremos aqui para ajudar com os tutoriais da enciclopédia, ou os videos da videoteca ou duvidas no tópico de duvidas ^^