pessoal procurei no forum mas não achei... eu estou com o directx 9 instalado, porém fica "apagado" e não é possível marcar ele la, so da pra usar o directx 5 ou o openGL.. alguem sabe como eu faço para usar o 9 no jogo?
agradeço..
Versão Imprimível
pessoal procurei no forum mas não achei... eu estou com o directx 9 instalado, porém fica "apagado" e não é possível marcar ele la, so da pra usar o directx 5 ou o openGL.. alguem sabe como eu faço para usar o 9 no jogo?
agradeço..
Se você usava o directx antes e agora apareceu esse problema tente instalar os drives mais recentes de sua placa de vídeo.
Caro Renattoo,
Se a sua placa de video for da SiS on-board, desista, por mais que você tenha o último driver VGA instalado no seu computador e uma versão atual do directx a placa de vídeo não suporta. Inclusive se você por em Open GL provavelmente irá ocorrer um bug gráfico no jogo.
eu utilizava o directx 8.. ai hoje resolvi atualizar tudo para ver se diminuia as travadinhas que tenho... atualizei a placa de vídeo depois o directx.. em todos os lugares está aparecendo direcxt: 9.0c
porém o tibia continua como se eu não tivesse o directx 9
pô, minha placa é onboard sim.. não sei o que é esse SiS.. tipo, minha placa sendo onboard, da pra eu comprar uma off? =S
vlw pela ajuda =D
Sim da sim, é só comprar uma que seja compativel com suas configurações e placa mãe, aconselho comprar uma da NVidia a linha de GeForces é excelente.
E as travadinhas, verifique seus frames com Alt+F8(Aparecera no canto superior a sua esquerda(Se está de frente pro monitor) da tela), va em Options> Graphics > Advanced > Framerate Limit va tentando ajustalo e reiniciando o Tibia para fazer efeito de forma mais eficiente até achar a melhor configuração de Frame pra sua maquina, e tipo, Qual o seu Sistema Operacional ? Se for Vista, relaxa que ele é bugado mesmo, ou você instala em sua máquina o Seven ou o Microsoft Virtual PC com o Windows XP :>
Cara tenta mandar ele para consertar, manda formatar ele e uma dica
Sempre antes de instalar alguma coisa faça um Ponto de Restauração do Sistema
Esse site aqui ensina a fazer o ponto de restauração:
http://www.baixaki.com.br/info/673-c...windows-xp.htm
Amigo, vá em Iniciar / Executar e digite dxdiag. depois clique na aba Exibir, e procure pelo botão Testar Direct3D. Se ele estiver desativado, provavelmente o Directx9 pode estar desistalado. se der para clicar, clique e vá testando até que chegue em Directx9, se não chegar até Directx9. É que algo a mais está errado. Tente atualisar o Drive de video.
Espero ter ajudado, se não conseguir resolver o problema, procure em Forums especializados em Hardware.
Galera no tibia do meu pc eu nao posso escolher a Opção do Directx 9, somente a directx 5 que funfa e open gl que é a que nao funfa.
A minha duvida entao é essa. Se eu so posso jogar em directx 5 entao eu tenho que instala-lo no meu pc para ficar com um grafico melhor e diminuir as travadinhas que eu tenho.
porque no meu pc nao laga, so trava direto.Queria saber como resolvo isso.
obrigado desde jah!
:P
Jesus:wub:
Amigo, eu jogava em Directx5 e aqui éra muito bom meu fps ficava em média 90~110 sem travar. Quando mudo para Directx9 ou OpenGL, o meu fps abaixa vai pra 30~55, mas não vejo diferença nenhuma nos graficos, pelomenos aqui, apenas o fps abaixa.