MUNDO PVP< MUNDO NON_PVP REALIDADES
Eu editei um post antigo meu espero que gostem.
Neste post vou explicar qual a vocação mais apropriada e como proceder com os jogadores de mundos non-pvp, áreas de treino e etc. Falarei sobre a diferença entre pvp e non-pvp.
Qual a diferença de jogar em pvp e non-pvp:
Bom são as mais variadas questões. Em pvp é recomendado que você jogue quando existe a presença de amigos rls, de preferência mais de um. O ideal seria um grupo de amigos ir para um servem jogar o pvp. Pois desta forma você reduzira muito a possibilidade de ficar tomando power abuser a doidado. Sem falar que mais pessoas jogando juntas você conseqüentemente vai conhecer mais e mais pessoas por intermédio de seus rls.E isto é muito importante para que você seja bem visto e para facilitar sua vida no jogo. E o mais importante né ter amigos. Antes de você e seus amigos escolherem um mundo para jogar, eu aconselho que pesquise antes, pois 20 minutos, 1 hora, 1dia ou dois fará você não perder anos de jogo e isto vai influenciar muito. Uma boa fonte de pesquisa é o bom e velho TIBIABR. Existem mundos que 90% dos jogadores são hostis ignorantes e vão matam por nada. Mais tbm tem os que as pessoas são legais. Nao fazendo isto você sera power abusado de todas as formas possíveis. Eu, por exemplo, temei em jogar em pvp por muito tempo e isto me custou a perda de vários chares já em leveis medianos, tipo 65, 70+. Isto por que eu não tinha amigos de verdade eram só “AMIGOS” que vê você para protegê-lo ou então para que você o dê algo, itens ou para que você blok pra eles.Evite o contato com este tipo de gente.Voce notando que o cara é interesseiro não de confiança, mas tbm não precisa ignora-lo pois ele pode vir a ser seu pior inimigo no futuro.Estes são assim se esta tudo bem estão ao seu lado mas quando o bicho pega some todo mundo e ninguém pode ajudar.Ou estão ocupados ou estão fazendo quest ou simplesmente não mentei já dizen nacara “POSSO FAZER NADA”Mesmo que você esteja certo procure o dialogo.
Em pvp existe a lei do mais forte e com mais amigos e da guild bambambam. Onde aquele que tem mais lvl e amigos, caça onde o der na telha, mata quem ele quiser sem que você possa corre atrás do prejuízo. Pois nem adianta ter aqueles velhos ss ou um vídeo de você sendo abusado. Ele vai dizer: é fack.
A vantagem é que você pode treinar “sossegado” sem o perigo de um noob vim e matar seus monstros. Afinal você poderá matar ele caso ele faça isto. Daí vai ter alguns fatores importantes para que você possa mata-lo mesmo ele estando errado. 1° você ser um autentico Tibiano Jogar limpo para que as pessoas gostei de voce. 2° não seja mais um preguinho. 3° que você tenha amizades reais e uma boa influencia em sua guild. Porém se ele for amigo de um hl, você pode começar a correr. Coisa que não adiantará muito, só se este amigo do bastardo tiver em uma hunt longa ou quest longe do ocorrido. Mais não se anime ele o pegará mais tarde. Mais para ele não te matar tente o dialogo e sempre seja humilde com todos. Em leveis mais altos tipo 60, 70, começa tudo, all querem te matar. O simples anunciar de equips caros pelo trade o faz uma vitima do “pay boh or die” ou então você matou o amigo do cara (detalhe: o cara nunca falou com ele mais nesta hora ele viram amigos na hora.1° o cara que você mato a 1 anos atraz não esqueceu e esta é uma grande possibilidade de vingança. E para o HL um lootzinho a mas.) agora tem que pagar 50k ou hunted. Ou então por que você matou o rato que estava na frente do rl do fulando, por que você tem mais grana ou seu outfit é rox, trazendo então um dos pecados capitais: a inveja.
Pegar uma cave só para você é uma das melhores coisas que tem em pvp pois você pode pegar altos lvls na cave sem ninguém de encher o saco. Isto quando voxce consegue pegar uma né =). Fazer lootbag é uma maravilha pois quase ninguém mete as caras. Isto em city premmy. Pois em cidade free se você tiver esta cara de pau de vim com sua LB para o Depot da pedindo pra ser roubado. OBS: Os free deveriam se unir afinal tudo pra eles são muito mais suado e ele não fazem outra coisa a não ser um ferra o outro. Mais tudo bem. Criar aquela charzinho noob pra ir dar uma pkalizada básica com os amigos em um char escodindo em sua acc é massa. De Preferência faça um pally. Treinar com summon é uma maravilha você pode deixar lá atacando ir tomar um café ver uma TV entra no fórum do tibiaBR e só olhar pra ver mana e dar exura pra up ml .O monk ta lá firme e forte. Você não perde nem um segundo preocurando outro bicho para você voltar a treinar quando este morre. NO CASO DE NON_PVP.
Pois bem ai está as vantagens e desvantagens, cabem a vocês analisar.
Se você tiver muitos amigos jogando no servem e eles já são lvl alto então você só não pode como deve ir para o pvp. ^^
Non-pvp: Em non-pvp as coisas são diferentes. Você deve escolher bem sua vocação. Por exemplo, eu como cansei de tomar power abuser e como vou começar a trabalhar, fui para mundo non-pvp, pois lá posso ficar mais tranqüilo nas hunts e ao fazer minhas coisas. Eu fico estudando e fazendo sds. =)
Ao ir para non-pvp você vai ter um grande dilema: ser knight, paladino, sorcerer ou druid. Eu recomendo que você faça um mage. Druid ou Sorcerer, pois em non-pvp treinar é um saco.Mais não quer dizer que não tenha como. Sim tem como treinar, mais os treinos não são tão aproveitados como em mundo PVP. Ai você questiona, porque não? E eu te digo: Porque você kina lvl baixo com skills ruins não pode ir slime que é um dos melhores bixos para se treinar por que ela vai te espancar. È ruim por que os rot morren e você têm que preocurar outras pra continuar perdendo assim alguns segundos preciosos. Para pally é pior ainda pois pally mata os treiners rápido de mais e aquelas pedras são pesada pra burro e para treinar sem um safado te pentelhando é preciso ir em locais mais longes daí levar pedras potions e food em lvl baixo é um calvário.Mais se usar a criatividade é tranqüilo. E isto não tem em PVP, porque o treino é constante sem pausas. Imagina você, treinar já é chato de veras, imagina agora treinar com um polonês de m***** matando seus bichos. Para non-pvp a calculadora de skills do tibiabr não funciona, por que tipo, sempre terá alguém pra te ferrar no treino. Não é sempre mais terá uns que vaio te encherem, e isto piora em áreas free. Então faça seu calculo lá e multiplique por 1.5x, pois será o tempo para avançar a cada lvl, tendo em vista os ks e que você não poderá treinar com monks. Para pally mesmo dilema.
Mais se você gosta de knight ou pally faça, mas coloquem em sua cabeça as seguintes regras:
Nunca dar ks em ninguém, mais em especial nos mages, por que se lembre que você sendo kina ou pally matará rapidamente bichos de pequeno porte, fazendo que seu colega mage não consiga nem tocar no bichos. Exemplos: Rotworm, minos, dwarfs entre outros bichos fracos. Lembre que contra bichos forte, sua classe demora bem mais que um mage para matar, daí então você estará perdido se o mage for vingativo como eu HEhHEHE. Pois eles podem o colocar na vip e sempre que os verem on-line irá a seus respaw e vão matar all, o fazendo de bloker e ao final saírem dizendo: você mata os meus agora eu mato os seus. Seja amigável com os jogadores, pois um dia você poderá precisar de amigos pra fazer quests, como banshee, que precisa de vários jogadores e talvez um desafeto seu poderá estar no team e resolver que ali será sua vingança, o trapando ou te ensinando errado para que você não consiga acabar a mesma.
As vantagens são que você nunca terá que respeitar ninguém que venho dizendo: leave or die. A não ser que este seja educado e peça com educação daí você escolhe ser um tibiano ou ser um prego e continuar a atrapalhar a hunt do individuo. Salve quando você estava lá nos city dos minos e vem um pl kina e faz a gracinha de te dar follow e matar tudo. Pois ali quem manda é ele. Este sim merece que você vá a sua d-Lair aquele respaw de hydra onde ele ta catando loot ou nos cyc de edron e etc. tem uma gama de locais onde você mage irá se sair por cima.Mais lembre- se a vingança nunca é plena mata a alma e a envenena.(KAKAkAakKAAkAkAKAK mais é rox). Mais é bem legal ver o cara desesperado vendo você taca sd nos dragon lord dele ou GFBS nos cyc dele ou até mesmo exori frigo naquele bog rider que ele esta querendo matar. Eu particularmente sou mage e só faço isto com os caras que me zoa demais. Ai é o hunted non-pvp vejo ele hunt vo lá e mato all, vejo treinando fico atrás dele runando e matando os bichos.
Como mage é muito difícil e custoso upar então em non-pvp não existe o problema de um carinha brigar com a mamãe e entra tíbia pra me matar me tirando o level , ml e o tempo que eu gastei upando, isto vale para todas as vocações, afinal leva- se o mesmo tempo para upa as 4. Menos nos mage, pelas magias de área e para quem sabe onde ir e o que matar.
Posso ficar runando e estudando para a provinha que vai ter, e que eu tenho que passar. No caso de kina e pally pode se treinar, com uma boa criatividade.
Posso caçar a qualquer hora que eu quiser, não tendo o problema de chegar a cave e ter uma letter na porta dizendo: não entre ou hunted. Exemplo disto, chimera, que os cara trava ciclopolis inteira ou em outros servens por ai onde a partir de certo level você poderá somente pegar um level por dia ou então será morto pela guild que comenda o serve. Tem servem que nem ser mage pode como é o caso de Grimera e acho que elera vai ser assim também. E isto é um absurdo pois você paga premmy, luz e internet. Assim tem o direito de jogar onde quiser com a vocação que te der na telha. Ou nos servens que são cheios de mexicanos e poloneses como rubera. Você pega lvl 50 começa a caçada aos brazuca (verme brasileiro), não adianta os estrangeiros não gosta de nós BR. Eu os odeio também principalmente poloneses. Não que todos não prestem, mais uma boa parcela.
Você nunca perderá seu char a não ser que você mexa com programas ilegais e o famoso lammer acabe com ele.
Servem non-pvp como harmonia (onde eu jogo) a incidência de gms on-line é bem maior que nos demais servens. Pois já joguei muito em serven que 85% é BR e acredite ou não os gm não tão nem ai para nós. Já em serven que a maioria é pl tem menos lag’s mais gm. Eu quando jogava em elera já reportei muita gente, porem o canal ficava horas aberto e eu nunca falei com gm e nunca havia visto um na minha vida tibiana (3 anos). Já em harmonia, às vezes, você está andando e dá de cara com um. Fora que reportar lá é muito mais rápido e quase todos os dias surge a temida mensagem vermelha no trade dizendo que 5, 8 e até 10 carinha se fufu e foram ban.(menos 10 mais respaw menos leg )
Em non-pvp quando se é lvl baixo fica complicado de fazer amizade muitos caras são estrelinhas de mais. Como assim estrelinha? Não te dão a menor confiança. Você entra em uma cave nego fica de azucrinando, matando seus bichos. Mas isto vai mudando conforme você vai pegando level.
As pessoas pensão que por ser non_pvp é fácil pegar levels. xD Isto não é verdade. Exemplo: Deixa afk na porta do dp de carlin e vai tomar uma água e demora uns 3 minuto pra você ver. Entra lá na ghooisland sem ta invisível ou de utamo pra tu ver oq é bom. D-lair de edron no buraco do f-axe nego leva os dragon tudo pra lá vc sobe leva um combaço no meio da fuça.
Em non-pvp não tem letter mais existe respeito sim tem respaws que tem next. Entretanto sempre tem um ou outro safado que vai querer pegar o respaw na marra. Pra este tipo ai ganha o mais forte.
Dicas para Druid e Sorcerer:
Arrumando grana:
Compre uma skull staff vá rot e caça rot rune e faça loot.
Ou Goblin catando pedras e runando.
LVL
Do 8 ao 25 Rot
Do 25 ao 35 tumbas leves
Do 35 ao 45 Dragons respaw só de dragon enfrente um por um evitando ter que usar Utamo vita. Pois ele não ajuda o magic a subir.
45 ao 60 dragons e dl
60 ao 80 GS, AS, HYDRA, WL, HERO, BEHE com bloquer
80 ao 100 Demon com Bloker, HYDRAS, WYVER...
100+ BEHE , DA PRA ARRISCAR UNS DEMONS POREM VAI TOMAR PREJUISO.
150+ VOCE VAI FAZER XP IGUAL LIXO SERA RICO PRA k****
Bom, estas são as minhas dicas e opiniões em relação a este assunto. Eu já joguei muito em pvp e sempre ia jogar sem conhecer um amigo no servem e sempre perdi meus chares. Perdi por que não ia ficar lá perdendo meu tempo vendo que os caras ia ficar me zuando. Também por que não sou de deixar as coisas pra lá ou abaixar a cabeça para safado nenhum. Meu ultimo feito foi à morte de lord maresias em elera. Matei-o na minha mage lvl 68 ele no level 144. Matei por que ele veio me pedir 20k por que tinha matando um amigo dele retardado que entro no meio da minha UE eu paguei logo em seguida, o nobao entro em um char mais noob que ele já é e me ataco. Eu matei ele no char noob, ele veio me atacando no 144 dele, acho que eu ia pagar madeira pra ele e se fufu 100k de preju (até rimo). Agora só entro às vezes pra matar alguém lá em elera. Mais é suave, pois já tava de saco cheio de lá mesmo. Sempre fui premmy accont e os chares que perdi vão de lvl 45 a 70 entre kinas e mages. Veja você *******, level 285 hunted imagina o tempo que este cara gasto upando e pegando skills tendo em vista as skills do cara que não são fracas. Fiz a conta para pegar os skills dele eu levaria quase um ano treinando 24 horas por dia fala serio né.
Podem dar a suas opiniões e dizer e que concordam ou não em meu tópico. Mas não serão toleradas coisas ofensivas em relação ao tipo de mundo e a vocação de cada pessoa. Obrigado e tchau.