Atual posição do off-topic
Antes de mais nada, eu ja vou ser claro, que não pretendo fazer rrevolução alguma, ou alguma outra forma de protesto, sou estou postando a minha opnião =P
Ultimamente muitos topics do off-topic estão sendo fechados, a pergunta é...porque?
Muitos topics estão sendo considerados idiotas e inuteis...
outros são fechados por ter uma sessão especifica para o tal topic...
Então como evitar topics idiotas e inuteis?
Antes de mais nada, é bom ficar ciente das regras do forum, e aqui eu vou discutir um pouco sobre algumas regras, para quebrarem algumas duvidas de todos, e tambem ajudar a todos a fazer um topic segundo as regras...
mas lembrando a todos, que está é a minha opnião sobre as regras...
Citação:
É proíbido falar palavrão
é claro que não é bom ficar xingando por ae, ninguem gosta, por isso, devemos evitar palavrões, mas se fosse realmente proibido falar palavrões, provavelmente mais de 50% dos usuarios estariam banidos (inclusive eu).
[QUOTE]- É proibido fazer propagandas de sites pessoais e sites concorrentes.
[/QUOTE]
é realmente proibido fazer isto, porem se vc pode pedir a permissão do Admin para fazer tal coisa.
Citação:
- É proibido colocar links de programas ou qualquer tipo de download feito por usuários e etc.
Eu acho q essa regra nunca foi seguida, eu a considero inutil, pelo menos aqui no off-topic ._.;
Citação:
- Vamos "evitar" ficar postando besteiras que não é de interesse geral, por exemplo criar aquele tipo de post falando: acordei hoje sem vontade de fazer nada. Vejam bem...falei evitar....mas se vc acha q é necessário fazer um blog da sua vida aqui no forum fique a vontade. Só não esqueça que a maioria, mesmo que não poste isso, vai pensar: Mas que cara babaca...acha que alguem ta ligando pra vida dele.
Pra mim isto devia ser proibido, quer falar de vida pessoal, faça um blog para vc... acho que só deveria ser liberado esta regra para casos extremos, ex: "Minha mãe morreu...como vou seguir adiante a minha vida?"
Citação:
- É proibido qualquer assunto relacionado a pirataria tais como pedir ou passar Links para sites com jogos completos, cracks, números seriais e etc.
Eu concordo a esta regra (mesmo contra a minha vontade), essas coisas realmente são proibidas, porem essa regra esta mais do que quebrada, é completamente normal aparecer um topic perguntando sobre cracks, seriais, e jogos completos...
Citação:
Não crie novos tópicos de assuntos que já contenham tópicos existentes nos últimos dias correntes. Por exemplo, se você quer tirar a dúvida sobre um jogo, faça uma procura nos tópicos ativos dos últimos dias para ver se a sua dúvida já não foi respondida, e caso ainda não tenha sido e existir um tópico sobre o assunto ativo nos últimos dias, utilize o mesmo tópico para fazer a sua pergunta ao invés de criar um novo. Isso ajuda a manter o fórum organizado e sem a repetição das mesmas perguntas diversas vezes.
Essa regra e muito mais do que quebrada...porem ele é uma das mais importantes, por isso galera, vamos usar o link procurar antes de sair postando topics repetitivos. ex:como o caso do sanduiche-iche q teve uns 4 topics iguais em menos de 2 dias :rolleyes:
Citação:
- Multiplos usuarios serão permitidos apenas no caso de mais de uma pessoa utilizar o mesmo computador, portanto se for provado que uma única pessoa possui varios chars ATIVOS(não banidos ou com cadastro confirmado) para fins de flood e etc. todos estes serão banidos, mesmo sem nenhum alerta e sem previo aviso.
na verdade a equipe Tibiabr, fornece as pessoas banidas outras chances (em alguns casos não), porem estas novas chances são muito limitadas, por isso, se vc foi banido e esta usando outro usuario, fique de olhos no que vc fala :rolleyes:
A mais uma regra q não está na sessão de regras, porem, ela é usada até hj, para manter o off-topic em ordem, a tal regra é "não reviva os topics", só reviva quando vc queira acrecentar algo importante ao topics...
Agora vamos discutir um pouco sobre topics inuteis e idiotas...
oq faz um topic ser assim? Um topic pode ser idiota pelo seu conteudo, por isso, sempre tente ter um bom conteudo para um topic ser decentes...
ex: Topic idiota: "uaHUAuhaUhaUHAuaUH, kraka eu adoro aquele flash lá no daileon e do jaspion uhauhauhauhaauh, oq vcs acham?" topic normal "Olhem só este flash que eu vi esses dias www.coolvideo.com, muito bom valem a pena ver :) "
Tb evite topics com assuntos ridiculos, que apenas dá opinião pessoal simples de alguem, ex: "vc gosta de pokemon?" "como vc iventou o seu nick?" "qual é o nome de seu bichinho de estimação?"
resumindo tudo... sempre tente criar topic que estejam segundo as regras, com conteudo, e que não faça perguntas pessoas simples :rolleyes:
agora eu vou discutir sobre essas "sessões especificas para topics..."
isso na minha opnião está estragando o off-topic...
Ficar criando diversas sessões para o off-topic, vai torna-lo organizado...
porem se dividir o off-topic em muitas e muitas sessões, vai torna-lo menos aberto para as pessoas....como assim vc me pergunta?
Se fosse criada uma sessão apenas para discutir sobre musica, eu particulamente não iria visitar esta sessão, porem eu postava em alguns topics sobre musica antes desta sessão de musica ser criada...
Ficar criando sessões e mais sessões, não só vai separar a galera do off-topic, como tb pode diminuir tb o conteudo de informações...
como por exemplo:
existe a sessão para animações, e todos os topics que contenham animações, são fechados... mas as vezes animações podem gerar conteudos muito interessantes...
Em minha opnião a nova sessão "MMORPG/derivados", deveria ser excluida, como eu disse antes isso disperça o conteudo... sem contar, q se seguirmos neste rumo, daqui a pouca tem topic de "animes e desenhos" "musica", etc...
O topic "humor", só deveria ser postado piadas, fotos e gifs e nada mais....
e o topic "jogos e animações" deveria ser trancado... pq como eu disse, existe animações q podem levar a algun conteudo decente, ou então, a equipe tibiabr, deveria julgar melhor os topics com animações, se eles tem ou não alguma coisa q pode levar a algum conteudo...
E pesso a todos aqueles que ficam dizendo "q merda de topic" "topic lixo, perdão", q em vez de postarem essas coisa, tente ajudar o usuario q fez o tal topic inutil de alguma forma...
E tb pesso aqueles q ficam falando "fechem este topic plx!" ou "topic revivido", em vez de ficar dizendo essas coisas e ficar "upando" os topics, tente avisar alguem da equipe tibiabr sobre o tal topic inutil, ou revivido...
bom...espero ajudar alguem com isso tudo...