Ae galera meu pc novo ainda nao foi comprado por causa de uma duvida.
9600GT se colocada em Pci-E 16X vai perder desempenho? jah q ela eh Pci-e 2.0?
Obrigado.
Versão Imprimível
Ae galera meu pc novo ainda nao foi comprado por causa de uma duvida.
9600GT se colocada em Pci-E 16X vai perder desempenho? jah q ela eh Pci-e 2.0?
Obrigado.
claro q não, 16x eh o melhor q tem, 2.0 so da um up na velocidade, mas a placa mãe com isso eh bem mais cara...
Acho que vc confundiu um pouco as coisas.
o PCI-E X16 é onde vc irá colocar a placa de vídeo. Hoje temos dois modelos de barramento PCI-E:1.0 e 2.0. Uma 9600GT NUNCA irá perder desempenho com barramento 1.0.
Qual a configuração do PC que vc irá comprar?
Eu sei q os barramentos são iguais, porem estava com receio de colocar no 16X 1.0 com medo de que a placa perca desempenho por poder ser usada em 2.0.
Config PC:
Athlon X2 5600+
9600GT 512mb DDR3
4GB DDR2-800 Kingston
HD 320GB Sasung
Asus M2N-68
Fonte CoolerMaster 460W reais
Não creio que o 5600 vá dar gargalo na 9600GT porém se vc quiser uma base para um futuro up no hardware aconselho vc a pegar uma placa mãe com HT 3.0. Ja tem algum tempo que li sobre isso e posso não estar completamente correto.
Caso vc queira colocar um Phenom no futuro o ganho de desempenho será muito pequeno. Eu te aconselharia a ECS A780GM-A mas no mercado ja deve ter mobo melhor que essa. O oráculo poderá lhe informar melhor.
Desde já muito obrigado Rorik!
Aberto para sugestões de MOBO.
O que o RoriK falu está corretissimo somente as placas mais fortes gargalam com o PCI-E X16 2.0 como a 9800GX2, GTX 280, 4870 X2 daí para cima.
Uma boa placa mãe com boa possibilidade de Up e over são as: M3A78 da asus e GA-MA78GM da GB que suportam processadores de 125W e 140W respectivamente, sendo que o codec de audio da GB é excelente e ambas tem PCI-E X16 2.0. As duas tem um ótimo CxB.