A NET/Virtua acha que seus clientes são otários pra caruska!
Não são só vocês. Praticamente todos os usuarios do Virtua (incluindo eu) que jogam jogos online estão com problemas de lag. Eles estão cortando MUITO a banda disponível para jogos e aplicativos online.
O problema é que a NET/Virtua usa algo chamado Traffic Shaping, que é PROIBIDO porque é considerada invasão de privacidade. Para saber mais vá nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping
O Traffic Shaping não tem problemas com protocolo HTTP (sites na maioria), ou seja, se você ligar lá na Virtua xingando até a mãe porque seu jogo está lagado eles vão fazer um teste de velocidade (igual aqueles que você faz em sites) e falar que sua conexão esta OK, mas na verdade NADA ESTÁ OK. O Traffic Shaping corta a banda de qualquer outra coisa que não for HTTP e nisso se inclui jogos online e telefonia via internet. É claro que se você falar que eles usam Traffic Shaping eles irão negar até a morte, mas eles usam SIM.
Os maiores problemas estão nos jogos online e P2P (Programas como Emule, Shareazza, LimeWire e etc...).
O que eu farei: reclamarei com a Anatel por esse site: anatel.gov.br. É só ir em Fale Conosco e preencher uns dados e fazer um ticket online. A NET vai ter 5 dias úteis para resolver seu problema senão eles têm problemas com a Anatel. Provavelmente a NET só irá tomar uma atitude em relação ao Traffic Shaping e ao corte de banda se receber muitos tickets da Anatel por dia, então mandem. (Não sei se esta solução resultará em alguma coisa, mas farei a tentativa).
Meus problemas começaram sexta-feira dia 06/02/2009, pois até então, o Tibia estava perfeito, sem lags. Coincidemente, paguei a premium account 2 dias antes.
Assim que acabar o contrato com a Embratel, cancelarei a Virtua e partirei pra Ajato, com uma velocidade de internet inferior, eu conseguia melhroes resultados.
Outro link para reclamarmos, é este, http://abuse.virtua.com.br/
Enviei uma reclamação hoje (16/02) e estou ancioso pela resposta, assim que me responderem, eu posto aqui.
Minha proposta com este tópico, é nos unirmos para solucionar este problema.
Talvez se a empresa NET/Virtua não vendesse mais assinaturas do que é capaz de suportar, não teríamos lag e problemas com sinal nos horários de pico.
Nós clientes/consumidores, não podemos ser lesados desta maneira, pagamos altos valores por um serviço e não estamos exigindo NADA ALÉM DO QUE ESTAMOS PAGANDO.
Tenho certeza que com muitas reclamações e a menção do nome Traffic Shaping, podemos chegar a algum resultado.
Esse é o Mundo dos NET's
Skavuska na casa do ********
Obrigado