Jogos MUD , vc jogaria?????
Ola pessoal.... xP
Seguinte sou novo aqui , mais eu to fazendo uma pesquisa pela internet sobre jogos MUD. Pra quem não sabe esses tipos de jogos são baseados por texto e imaginação. Vou colocar abaixo o que vem a ser um jogo mud:
Citação:
Em termos de jogos de computador, um MUD (sigla de Multi-user dungeon, dimension, ou por vezes domain) é um RPG multijogadores, que normalmente é executado em uma BBS ou em um servidor na Internet.
Os jogadores assumem o papel de uma personagem e recebem informações textuais que descrevem salas, objetos, outras personagens e criaturas controladas pelo computador, também conhecidas como non-player characters (NPCs), em um mundo virtual. Eles podem interagir com outros jogadores e personagens digitando comandos que lembram o inglês.
MUDs tradicionais implementam um mundo de fantasia povoado por elfos, goblins, e outros seres místicos com os jogadores sendo cavaleiros, feiticeiros, e outros. O objetivo do jogo é matar monstros, explorar um mundo rico e completar expedições. Outros MUDs possuem um ambiente de ficção científica. Ainda outros, especialmente aqueles que são baseados em MOOs, são utilizados em educação a distância ou para permitir conferências virtuais. MUDs têm também atraído o interesse de acadêmicos de muitos campos, incluindo comunicação, sociologia, direito, e economia virtual.
A maior parte dos MUDs é executada por hobby e são gratuitos para os jogadores, mas podem aceitar doações ou permitir que os jogadores comprem itens do jogo.
A minha pergunta é , vcs jogariam esse tipo de jogos???? pq existe varias formas de fazer esse tipo de jogo por texto e ainda mais com a tecnologia que temos hoje em dia. Muita gente vai achar que vai ser via DOS , porem estão enganados, não vai ser usado aquela tela preta, apesar de que daria um bom clima para um jogo de terror xP.
É possivel fazer por PHP e hospedar em sites onde dão suporte para ele rodar. Basicamente existem servidores gratuitos de hospedagens de pagina em PHP porem não existem em alguns servidores como hospedar bancos de dados , em outros servidores existe a possibilidade de hospedar banco de dados , mais não é possivel deixar rodar jogos. Basicamente só pagando para ter as duas coisas.
A minha ideia seria um jogo de tipo ação , obviamente que não haveria um banco de dados para armazenar os itens e nem uma conta , mais haveria uma opção de loja e a qualquer momento vc compraria e inclusive o personagem inicial ia começar com algum item na mão para poder matar os bichos e seguir adiante. Basicamente seu personagem seria descartavel e seus itens tb depois de vc fechar seu browser. Mais vc poderia por exemplo montar um mapa no papel e seguir o caminho adiante no outro dia rapidamente ate atingir o lugar que vc estava parado no dia anterior.
No maximo caso as pessoas reclamasse muito por causa de graficos , poderia ter uma lista das armas com a imagem feita em pixel art.
Sei que muita gente não pagaria pra jogar esses tipos de jogos e ainda mais hoje em dia com essa modernização, graficos 3d, etc , mais estou apostando na forte historia rpgistica e na imaginação do jogador que é o que ainda tem de restante hoje em dia.
Meu objetivo era resgatar os tempos antigos onde a imaginação era usada. Sei que no mercado brasileiro de jogos as pessoas não jogariam , elas preferem pagar jogos americanizados do que pagar pelos seus proprios jogos brasileiros.
Eu usaria como uma forma de renda e não esperando muito o paypal para receber doaçoes dos jogadores.
Com base nisso o que vcs acham????? daria certo????
Conto com a opiniao de vcs.
OBS:Acho que o sonho de quem programa , ou meche com programação é de fazer um MMORPG , ou um jogo de browser e ganahr alguma coisa com isso.
Porem mesmo se conseguir formar uma equipe que preste , tem a concorrencia estrangeira e as grandes empresas de jogos onlines.