Alguém fez?
quanto tiraram?
eu tirei:
4,71 em português
8,87 em inglês
7,05 em matemática
7,36 em geografia
6,48 em biologia
história física e quimica esqueci de pegar o gabarito
Versão Imprimível
Alguém fez?
quanto tiraram?
eu tirei:
4,71 em português
8,87 em inglês
7,05 em matemática
7,36 em geografia
6,48 em biologia
história física e quimica esqueci de pegar o gabarito
nem tenho idade para fazer, mas possivelmente irei tentar
fiz de treineiro também...
completei o 2º ano agora
PORT: 8,3
ING: 8,88
MAT: 7,2
GEO: 8,3
QUI: 7,1
FIS: 6,2
HIST: 7,3
BIO: 7,2
Fiz pra medicina, então praticamente impossível eu passar.
Mas comparada a do ano passado, a prova deste ano estava mais complicada. Física mesmo, ano passado tirei 8,5 em física, esse ano foi física que me fudeu.
EDIT: arrumei a nota de BIO.
Para medicina eu teria que tirar uns 8,2-8,5 em todas... por aí, aí acho que passava.
O vestibular depende... há vestibulares que são só uma prova objetiva(a,b,c,d,e), outros que são só uma prova, porém de questões de somatória(01, 02, 04, 08, 16, 32 e 64, após escolher as certas - ou as erradas dependendo do que o enunciado pede - você marca a soma total no cartão resposta, ex: escolheste a 01,02 e a 16, Soma = 19) o da UFSC é assim. Também existem os vestibulares de primeira e segunda fase, como a UFPR, por exemplo, cuja primeira fase é somatória e a segunda é discursiva. E por aí vai...
Se tu és do RJ, se não me engano a prova da UFRJ é discursiva mesmo, tipo a da Unicamp.
http://www.vestibular.ufrj.br/Downlo...08_Prova_1.pdf
Veja por si só. :P
A prova discursiva é considerada pela maioria a pior delas. Obviamente porque não há alternativas, você responde tudo no braço, com as suas palavras. Em uma questão de matemática por exemplo, em uma prova objetiva, após chegar ao resultado, você pode conferir se o resultado bate com alguma alternativa. Na discursiva não, é só responder e pronto. É complicado. Alguns dos melhores vestibulares do país adotam a prova discursiva, porque é mais facil avaliar a capacidade que o aluno tem de resposta, pois ele não "escolhe uma alternativa", e sim monta a resposta.
A FUVEST também é discursiva só que na 2ª fase.