Alguém aqui toca algum instrumento? Qual?
Eu tava querendo começar a tocar violão, pra depois evoluir pra guitarra, mais tô em duvida em qual comprar, não so expert no assunto.
Qual vocês recomendam pra um iniciante?
Versão Imprimível
Alguém aqui toca algum instrumento? Qual?
Eu tava querendo começar a tocar violão, pra depois evoluir pra guitarra, mais tô em duvida em qual comprar, não so expert no assunto.
Qual vocês recomendam pra um iniciante?
bom kra....depende muito qndo vc quer gastar...pra inicio 1 violão giannini(n sei se eh assim), depois passe pra 1 guitarra Memphis da Tagima e 1 amplificador Meteoro...esses foram meus aparelhos de inicio. E procure 1 aula, pois se aprender sozinho, vai pegar umas manias q vão te prejudicar dps ;@
recomendo começar com o violão, eu toco um pouco mas aprendi sozinho, ter aulas práticas vai de pessoa pra pessoa :)
caralho... tu começou a tocar igualzinho a mim, a unica diferença eh q minha caixa eh da giannini(eh assim sim)
po, eu toco desde os 8-9 anos, familia de musicos...
soh q eu aprendi sozinho, assim como meu avo ensinou pro meu pai 3 acordes, meu pai me ensinou os mesmos tres...
resultado, peguei mto vicio.. ano passado eu concertei os vicios todos(tipo saber usar o mindinho) e esse ano eu soh aperfeiçoei...
outro vicio q tu pega ao aprender sozinho eh, se um cara vem e diz: manda um dó sustenido com setima ae, eu num consio fazer, mais se ele faz a posiçao na guitarra ou violao eh uma posiçao q eu ja conhecia
a merda eh q eu nao tenho tempo, senao eu com certeza seria famoso...
DICA: comece tocando posiçoes musicas acusticas e tals, num começa querendo solar logo de primeira nao...
meu pai eh do tipo q nao sola, mais de tanto tocar violao ele ganhou ouvido absoluto, ai tudo q ele quer passar do canto pro solo, ou do piano pro violao ele passa...
<AWAY>
não toco violão nem guitarra :s toco instrumentos de sopro e violino/violão celo
vai de quanto voce quer gastar tipo se for comprar guitarra vai te que compra cube e outros aparatos eletronicos, acho bem mais compra um violão, se voce vai começar :)
:*
ps:acho que o topico ta na seção errada :S
compra a guitarra de vez...
tocar violão primero é perda de tempo cara!
eu toco numa banda a 4 anos e toco guitarra desde criança...
vai por mim, se tu começar ja com guitarra, tu vai se dar bem melhor, porque tu se acostuma com as cordas dela, com a pegada e tal...
compra uma guitarra com ctz
e um amp onerr cubinho mto bom pra iniciante
eh isso aew..
Compre um contra-baixo e diga não a modinha.
Brincadeira, eu começei tocando violão cara, e ao invés de passar pra guitarra eu passei pro contra-baixo, sempre tive em mente que iria tocar guitarra até ver como é um baixo, mais sei lá, se é pra pegar um violão depois a guitarra, pega logo uma guitarra e com o dinheiro do violão pega um pedalzinho básico como a Zoom 505 II.
noss, nem pense em comprar memphis.
mas acho melhor comprar guitarra se você for se dedicar.
Olá pessoal..
Bom eu comecei com um violão podre Kashima de um amigo(quebrei e tive de pagar outro), depois meu professor, me mostrou um violão Eagle (uns 400 réau), ai eu amei o bixo, bom pra kct, comecei só no violão mesmo.. Depois meus pais me deram uma guitarra Phoenix (o.O) foram pela aparência, resultado: Não gostei dela, é ruim pra tocar, muito dura, trastes altos, mas não reclamei pra não desapontar meus pais!!
Segue uma foto dela:
http://img387.imageshack.us/my.php?i...phie008kd9.jpg
E resumindo... Fiquei tocando guitarra com um amigo, durante 7 meses...
E hoje em dia eu toco BATÉÉÉRAAAA =P
Então fera, nesse tópico tem diferentes pontos de vista, eu não sou ningueém pra lhe falar o que comprar. Só vim dizer pra não se deixar levar pela aparência ;)
Flw abraço