Achei o CD do windows original aqui e meu notebook está completamente danificiado, algumas vezes só consigo mexer nele se entrar em modo de segurança, ele trava e tem que esperar a bateria descarregar. Como formata?
Versão Imprimível
Achei o CD do windows original aqui e meu notebook está completamente danificiado, algumas vezes só consigo mexer nele se entrar em modo de segurança, ele trava e tem que esperar a bateria descarregar. Como formata?
Insira o CD e reinicie o PC, verifique se o boot por CD está ativado, e então siga o que está na tela de acordo com suas necessidades, não há nada de muito trabalhoso nisso. Mas tenha em mente que você irá precisar também dos CDs dos drivers de seu hardware, que caso não tenha terá que baixá-los no(s) site(s) dos desenvolvedores.
Isso aqui pode te ajudar: http://deskmundo.wordpress.com/2007/...-o-windows-xp/
Seria melhor você pagar pra formatar, não é bom fazer uma coisa que não sabe. Qualquer loja de manutenção de PC faz isso.
Aconselho você a levar para algum técnico fazer isso.
Normalmente o valor varia de 50 a 70 reais.
Se você fizer algo que comprometa o PC tentando formatá-lo, pode variar de 120 a 200 reais a manutenção.
Se o computador é teu, não leva em técnico não. Tenta por conta própria... é ridicularmente simples.
No pior caso, se você não conseguir, ou se algo der errado, basta levar no técnico e ele formata. Não terá perdido nada (só tempo, rs).
Edit: Ah, não esqueça de fazer backup dos seus arquivos, de anotar num papelzinho as referências dos drivers instalados, caso precise instalar eles depois de formatar. (iniciar, painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivos).
Obrigada a todos, acho que vou tentar mesmo. Eu passei todos os arquivos para outro computador com pendrive já =P. Não consegui baixar o nero de jeito nenhum para gravar logo em um DVD, mas tudo bem. Brigada mais uma vez e tenham um bom sábado.
Compra um PC novo :P