-
Keylogger
Bom... eu axo q a maioria das pessoas ja devem saber como, mas eu vou postar aki d qlker jeito:
imagino q tdos saibam o q é keylogger, mas como saber q o computador esta com um keylogger, ou como remove-lo???
Bom, o keylogger, pode ser colocado em qlker arquivo ****** e ******, esses sao os 2 tps + facil d se colocar um keylogger, mas pode ser colocado em outros arquivos tb...
a maioria dos keyloggers pegam td q vc escreve em seu computador, e manda para o hacker d 10em 10 minutos com uma ss d kda programa q vc abre, o bpk (perfect keylogger) é apenas um programa q se instala no seu micro assim q vc abre um arquivo infectado, ele nao pode ser visto pelo controle d tarefas (ctrl + alt + delete) é um arquivo invisivel...
mas entao como saber se um arquivo q eu baixei esteja com keylogger???
mto simples: baixe um anti keylogger e ele sempre ira te avisar se qlker arquivo q vc esta abrindo, seja suspeito
eu abri um programa q tinha bpk dentro... e agora o q eu faço?!?
existe um programa, cujo eu nao me lembro no nome (irei peskisar dpois e posto aki) q mostra tds programas aberto e seu micro, ate os invisiveis, entao procure nesses programas algum cujo o nome te pareça estranho e delete-o (tenha certeza do q vc esta fazendo, as vezes alguns programas essencias pro windows aparecem, e tem nomes estranhos)
vá em: iniciar > executar > digite: msconfig > va na tabela "inicializar" e desmarque tdos os arquivos com os nomes estranhos, ai nao precisa ficar tao preocupado, pois se vc desmarcar algo necessario para o windows ele automaticamente se ativara...
removendo o keylogger manualmente:
ok, caso vc esteja com medo d fazer tdos os passos anteriores, com medo d modificar seu windows, enton é hr d remover o bpk manualmente:
- inicie seu micro em modo d segurança: aperte f8 enqto ele esta sendo inicializado ate aparecer uma tela, e escolha modo seguro.
- va em: iniciar > executar > regedit.
vai abrir a janela com o registro do windows, aperte ctrl + f e vai abrir a janela d localizar, digite: bpk e delete tdos os arquivos executados recentemente, toma cuidado, as vezes, se vc usa uma impressora, qdo vc localiza bpk vai aparecer outras coisas, NAO DELETE NDA Q APAREÇA AS LETRAS "HP" JUNTAS.
- dpois d deletar, fexe o registro do windows e va em: inciar > pesquisar > tdos arquivos e pastas > digite bpk e delete novamente tdos os arquivos acessados recentemente.
agora algumas dicas para o seu micro ficar sempre seguro:
- rode d semana em semana o seu antivirus
- verifique se ha bpk d semana em semana
- mantenha sempre um firewall e um antikeylogger aberto
- divida seu hard disk em 2: guarde em um as informaçoes necessarias, e formate o outro constantemente
- nunca use cheats e nunca baixe arquivos estranhos q vc nao conhece
vc pode baixar um anti keylogger e outros programas para protege-lo no famoso site: http://superdownloads.ubbi.com.br/
espero ter ajudado a tdos :)
bye bye
-
Bem completo e interessantes suas dicas, parabéns. Vamos apenas realocar para a seção devida.
Abraço ;)
[]'s
.:: mOvIdO ::.