Bungee jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio amarrado pelos pés ou pela cintura a uma corda elástica.
Maior Bungee Jump-South África- Plettenburg Bay
Como em qualquer outra prática esportiva existem alguns pré-requisitos básicos:
1-Estar bem física e mentalmente, livre do efeito de álcool ou qualquer outro tipo de drogas. 2-Não possuir problemas cardíacos e de coluna. 3-Não ter sofrido nenhum tipo de cirurgia, no período mínimo de 2 anos. 4-Alongar antes do salto (dores abdominais são freqüentes após o salto em pessoas sedentárias ou que não se preocupam com o alongamento). 5-Para as mulheres é expressamente proibido o salto de gestantes.(Eu ri uheuheu :P)
Em países como a Nova Zelândia, berço do esporte, aventureiros que estiverem dispostos a desembolsar U$ 300, têm a oportunidade de fazer “Heli-bungees” de 100m de queda.
2-) Pontes:
Os saltos desse Bungee Jump são realizados em pontes desativadas (modalidade esportiva muito difundida em todo mundo). Na maioria das vezes o acesso é difícil e obriga os participantes a atravessar trilhas no meio de mata selvagem. Em alguns casos a natureza recompensa, colocando um rio em baixo da ponte, tornando possível molhar o corpo na água durante o salto.
3-) SALTO PELA CINTURA E PELO PEITO: esse é o salto mais cômodo, recomendado para iniciantes e para aqueles que querem um salto mais "light". A pessoa fica na posição sentada no final do salto. Usa-se o "pad", que é uma proteção de espuma para que não haja risco de machucaduras no rosto.
SALTO PELOS PÉS E PELA CINTURA: A pessoa é presa pelos pés e, para uma segurança maior, pela cintura. Este é menos confortável, já que a pessoa fica de ponta cabeça.
Bungee Jump- Nova Zelândia, Queenstown
Eai, você já praticou Bungee Jump? Teria coragem?
Se já, como foi? conte suas experiências :D
- Eu teria coragem de ir, mais na hora de pular ia ficar com muuuito medo..
Mais o medo que da vale a pena no final, ainda vou pular.. é meu sonho :D
24-06-2008, 19:45
Sir'Clouds
Seriamente, tenho muita vontade de faze isso; deve da um cagasso na hora mas no ar, deve se animal
24-06-2008, 19:46
Snake Plissken
Nunca pulei. Eu morro de medo de altura e NUNCA teria coragem de fazer algo assim, pois no primeiro momento que eu saltasse, provavelmente eu já estaria....bom, deixa pra lá.... :wscared:
24-06-2008, 19:51
Lord Destruction
Não, esse ai não, ainda mais os casos que a corda arrebento... não é por medo mas pq não tenho vontade, mas o que um dia eu vo fazer ainda é saltar de pára-quedas. *.*
[]'s
24-06-2008, 19:51
wckm
só vou se for de bungee jump de fio dental!
[+ fato] [+ delícia] [+ bunda branca gostosa]
não sei se teria coragem.. mas deve ser legal sim =P
24-06-2008, 20:22
Druid_Shine
deus me livre, morro de medo desse negócio.
24-06-2008, 22:08
Sizex
prefiro para quedas ainda, este ai o salto é muito rapido :S
24-06-2008, 22:10
Oction!
Eu pulo.
por um milhão de dólares
24-06-2008, 23:21
BlackHeartH
PUTZZZZZZZZZZ eu morro de vontade de fazer vei....se alguem me levar eu não penso 2x...ja vou arrumando minhas coisa