Primeiro vou corrigindo enquanto leio...
Citação:
Prólogo
Sabia que não daria certo. Jamais não daria certo¹. Estava escrito.Thoderis Cyniran é um louco. Ou era. Depois que a armada real o pegou, na certa vai ser enforcado². O plano perfeito. Se não houvesse um traidor.
1: Você deve ter se esquecido de colocar uma pontuação ai, ou então ficou incompleta a frase, mas acho que o correto seria "Jamais, isto nunca daria certo.".
2: Você começou com um pensamento e terminou com outro, o certo seria, eu acho, "A armada real pegou ele, na certa será enforcado." ou "Depois que a armada real pegou ele levaram-no pra delegacia, na certa será enforcado".
Citação:
Estávamos sendo caçados por uma gangue. Tudo começou em Thais, quando matamos um deles para defender um inocente. Mas isso virou um tormento. Um dia depois fomos sequestrados, e no covil dos malfeitores fomos torturados. Forçaram-nos a pagar tudo que tínhamos, tudo que conquistamos com tanto esforço. E não foi o suficiente. Ameaçaram nos matar se não pagássemos à eles 120.000 moedas¹! E tínhamos apenas uma semana para pagar, ou a morte seria certa.
1: Pagar moedas de quê???? 1 centavo? 2 centavos??? Acho melhor expessificar essa moeda, como "moedas de ouro".
Outra coisa... Eu aprendi isso de uma maneira um tanto difícil na minha história "A Batalha de Kruzak", você está escrevendo uma história, sobre tibia, mas temos leitores que não jogam tíbia, e não fazem a mínima idéia de como são as cidades e os locais por onde os protagonistas/antagonistas passaram. Diga como é na cidade de Thais porexemplo, onde fica cituada e tals.
Citação:
E então estávamos desesperados. Como arranjar tamanha quantia em tão poucos dias?
Não sabíamos. Não tínhamos poder suficiente para caçar dragões ou mesmo para caçar anões guardiões, pratica comum de quem quer dinheiro rápido. Então me veio a idéia: e se fugíssemos?
Isso é um Roleplay, não o jogo. O que quero dizer com isso é que você fala "Caçar anões" como se fossem apenas bixos selvagens e primitivos. Mas naverdade são seres racionais, você misturou muito o hambiente do jogo com o Roleplay.
Outra coisa que aprendi é o "Anões Guardiões", como você sabe que ele é um anão guardião??? No JOGO tem uma plaquinha em cima da cabeça dele, mas um Roleplay é diferente. Eu sugiro TIRAR essa parte de caçar anões, porque:
Primeiro, eles são seres civilizados, não são animais que se pode caçar em bando, você vai em tal lugar e encontra eles e mata.
Segundo, porque "Guardiões" é só o emprego deles, você acha mesmo que numa sociedade de mihlões de anões, eles são divididos em grupos? Como "Anões soldados", "Anões gemoancers"??? Você por exemplo é chamado de "Humano estudante", ou "Humano que joga Tíbia"???
Citação:
Chegamos, alugamos um quarto numa espécie de cortiço que ficava ao sul, mas perto do deposito local. Venore é uma cidade estranha. Muito estranha para falar a verdade. É impossível sentir-se seguro numa cidade construída sobre um pântano. Além do horrível cheiro de enxofre do local.
Passávamos os dias quase que inteiros no deposito, percando num pequeno lago que fica por perto.
Errinho básico, não é peScando que deveria ter ali?
Citação:
Um dia Thoderis Cyniran conheceu um sorcerer. Não era forte, qualquer um de nós poderia derrotá-lo facilmente. Mas pouco apouco ficaram amigos.Seu nome era Karotaren Levon. Vendo que eu desconfiava demais de seu novo amigo, Cynyran me disse um dia: “Qual é velho amigo Ragna Rock? Estamos em uma cidade nova, em vida nova! Precisamos de amigos, certo?” Mas eu não me convencia.
Puta que pariu, que estranha essa parte.
Primeiro, SORCERER??? Mais um termo do JOGO, o Roleplay é diferente do jogo. O certo é Feiticeiro, Mago, até mesmo bruxo (não precisamos delimitar Feiticeiro, Druida, Cavaleiro e Paladino... Pode muito bem existir um ladrão, um bardo, um qualquer coisa num Rolpelay).
Pouco apouco... Não seria pouco a pouco??? Isso não tenho certeza.
Cynyran ou Cyniran???
Agora a parte que achei um tanto ridícula. "Qual é velho amigo Ragna Rock?"... Qual a necessidade dele de falar o nome do amigo em um momento tão nada a ver??? Eu só poderia falar "Qualé Rock?" ou "Qualé amigo?".
Eu acho que sei o que você queria, mostrar o nome do narrador (que me lembra Ragnarok não sei porquê). Mas você poderia ter encontrado um momento mais oportuno para isso.
Exemplo de como isso é ridículo "Ae meu velho amigo Edson Luis Kramer Júnior?", porra, se ele é meu amigo, pra que falar o nome dele??? Você cumprimenta as pessoas assim? No máximo "Ae Edson", ou as vezes "Ae Kramer"...
Enfim...
O resto espero que lguém me ajude a terminar... Pois agora não me sinto bem pra continuar a ler... Ta muito frio e eu to meio tonto, acho que preciso dormir.