Aspecto técnico dos ataques DDoS
Concordo com a maioria dos jogadores, também gostaria de jogar sem ter problemas com o servidor (kick,lag,etc), mas os ataques DDoS são extremamente difíceis de serem prevenidos, muito menos extintos.
Vou expor um pouco o problema vivido pela Cipsoft em relação aos ataques DDoS.
Citação:
Atualmente, não há medida satisfatória que um site possa tomar para
mitigar um ataque
DDoS a não ser com a colaboração dos upstream
providers e do(s) provedor(es) mais próximos da(s) origem(s) do ataque.
Não há como um dispositivo de rede impedir uma enchente de pacotes a
ele direcionados. Ele pode resistir bravamente , de pé, ao ataque, mas
nada poderá fazer quanto à saturação no meio de transmissão.
Fonte
Com esta informação já podemos entender boa parte dos entraves que a Cipsoft enfrenta. Os ataques DDoS são dificies de serem detectados por sua própria natureza, que consistem em utilizar milhares de computadores escravos(:eek:) para sobrecarregar um servidor. Atente para os tais "computadores escravos", aqui começa a dificuldade para detectar a fonte dos ataques (os hackers propriamente ditos), pois o atacante não efetua os ataques diretamente ao servidor (seria muito mais fácil de detectar ataques e prender o autor), ao invés disso, utiliza uma quantidade absurda de "zumbis" para fazer o serviço, resumindo o ataque é feito de forma indireta.
Para aqueles que estavam pensando:
Citação:
"Aff! Só no Tibia eu vejo esses negócio de ataques DDoS que não entendo nada :confused:. Eu quero upar, já perdi dois leveis por causa do lag!:17:"
Lei do engano. Os ataques DDoS são uma praga real no mundo da informática, quanto mais a internet é difundida mais computadores desprevenidos estão disponíveis para serem escravizados (Olha a bola de neve! :angry:), tendo em vista que a maioria dos usuários desconhecem estes aspectos (técnicos, diria eu). Aqui estão noticias de ataques:
Citação:
Ataques
DDoS afetam 95% das empresas no Brasil
A BRconnection, empresa brasileira de segurança e gerenciamento de redes corporativas, divulgou nesta quarta-feira (17/11) dados revelando que 95% das empresas nacionais estão infectadas com algum tipo de vírus responsável por organizar ataques de negação de serviços (
DDoS, na sigla em inglês).
Fonte
Citação:
Esse é um dos tipos mais eficazes de ataques e já prejudicou sites conhecidos, tais como os da CNN, Amazon, Yahoo, Microsoft e eBay.
Fonte
Não vou discutir as técnicas que são tomadas para reduzir os ataques DDoS para não deixar o post muito grande, mas quem estiver interessado pode dar uma olhada neste link(em inglês)
http://www.cisco.com/en/US/tech/tk59...80174a5b.shtml
O que fazer então? Esperar e torcer para que os infratores sejam detectados e devidamente punidos, para desencorajar outras a tentarem a fazer o mesmo, e assim cessar estes ataques que nos prejudicam.
Abraços.