Citação:
Por quê nós abordamos o sistema de NPC's desta vez?
Bem, nós estamos trabalhando em algo que consideramos muito importante para o futuro do Tibia. Os teasers que estão vindo por aí dirão o que é isso. Agora sei que isso pode não ser o principal interesse de players antigos, mas é algo muito importante para os novos jogadores. Esse projeto principal não poderia ter seguimento sem a alteração que será implementada nos NPC's.
Por quê centramos os esforços nisto e não em outras coisas importantes (party, cheating, motivação para high levels, balanceamento)?
Bem, é verdade que tudo isso é importante e está na nossa agenda há bastante tempo e que acabaram adiados por causa de outras importantes coisas. Desta vez, decidimos deixar de lado a inclusão de uma nova área exatamente para trabalhar sobre isto.
Planejamos algo para melhorar caçadas em grupo e relacionadas a magias de suporte; esperávamos trazer todas as modificações já neste update, mas achamos que isso demandaria mais tempo para implementar da forma como desajavamos, então parte ficará para próximos updates.
Enquanto trabalhamos em tudo isso, nós temos diferentes pessoas cuidando da questão dos cheats, porém nisto não vamos mexer neste update, é algo que está sendo tratado de forma independente e não necessariamente será objeto de um dos updates (ou seja, pode ser implementado a qualquer hora, quando estiver pronto).
Para jogadores de level maior e para o balanceamento, teremos uma série de pequenas coisas já neste update. Não é o foco principal, mas haverá pequenas modificações aqui e ali.
Me desculpem por eu não poder especificar tudo com detalhes, mas eu não quero adiantar coisas antes dos teasers.
É importante que se diga que a adição de novos jogadores é importante para o Tibia e para a comunidade de jogadores veteranos. Queremos que o Tibia continue crescendo. O benefício principal disso não é simplesmente para que consigamos mais dinheiro, algo do que somos constantemente acusados, mas sim que se continuar a aumentar o número de players nós teremos capacidade maior para melhorar o jogo.
Outra razão para cuidarmos disso é que nós achamos que perdemos jogadores muito bons desde o início do Tibia. Os jogadores que temos hoje, como vocês todos, tem conhecimento do que é o Tibia. Vocês conhecem seus problemas e seus pontos positivos. Na verdade, nós consideramos os poteciais novos jogadores tão importantes quanto vocês todos. Por isto decidimos que é tempo para fazer algo para esses novatos, ao mesmo tempo em que continuamos a melhorar o jogo para os jogadores antigos.
Profissões: Outra vez, mesmo não sendo o foco principal, teremos pequenas modificações que afetarão cada uma das vocações.
Motivação para High Levels: Algumas implementações deste próximo update atingirão somente os jogadores high level, apesar de que certamente este problema persistirá.
Penalidade por Morte: Aqui concordamos, e há previsão para analisarmos a questão logo após o update. Certamente continuará havendo penalidade, porém consideramos fazer alguns ajustes. Isto resultará das discussões futuras.
Caçadas em grupo: Novamente concordamos com muitas das sugestões, coletamos muitas idéias, e estamos preparados para continuar a melhorar o sistema.
Botters: Agora é difícil falar sobre isto. Serei sincero com vocês: Estamos trabalhando sobre isso já há algum tempo. O problema é que não posso detalhar sobre o que estamos fazendo, quando será implantado, etc.
A razão principal para não deixar vazar informação sobre isto é que não queremos que os cheaters já comecem a se preparar para o que está vindo por aí. Por favor, entendam que isto é uma área especial e que segredos aqui farão bem para a comunidade.
Outras questões, como loot e element system: Modificações nestes aspectos são implementadas sem anúncio. Isto é importante para a constante reavaliação e pequenos ajustes feitos regularmente, mesmo fora dos updates. E sim, nós continuaremos a trabalhar neste campo.
Frequência dos updates: Eu entendo que vocês possam pensar que este update atrasará as modificações em outras áreas. Isto provavelmente é devido ao fato de focarmos principalmente um aspecto duas vezes a cada ano. Entretanto mudamos a linha de trabalho nos nosssos projetos. Estamos agora trabalhando em muitas coisas ao mesmo tempo em diferentes grupos de trabalho. Muitas destas coisas são independentes umas das outras até estarem finalizadas, e isso não precisa necessariamente esperar o próximo update, alguns desses trabalhos se não forem implementados já neste próximo update não terão que obrigatoriamente esperar o update de inverno (nosso verão), podendo ser implantados antes.
Adicionalmente, eu espero que possamos aumentar o ritmo de melhorias. O patch da primavera foi o primeiro experimento nesta direção. Isto não é uma promessa, mas poderemos ter entre os 2 próximos updates um patch de
outono (nossa primavera).
Espero que essa minha explicação sirva para vocês entenderem nossas ações e planeamento um pouco melhor.
CRABAN
Texto original você pode encontrar nesta página do fórum oficial: