Flamengo x Grêmio
Pré-Jogo:
Caio Júnior só vai escalar o time depois de ver a escalaçao do Gremio, entao, nada definido. Mas ainda pensa em botar um terceiro zagueiro, no caso, Leonardo, pra conter as bolas levantadas do Gremio.
Eu particularmente acho burrice, Leonardo é um zagueiro lento e de pouca técnica, se colocasse o Toró no lugar dele, pra ficar em cima do Roger o jogo inteiro e eventualmente trocar passes no ataque, seria muito mais produtivo. Alem disso, a bola alta do Gremio nao é tao forte assim, nao sei se o Perea cabeceia bem, só vejo como destaque o zagueiro Pereira, que inclusive fez gol de cabeça na vitória contra o SPFC, no últmo jogo.
Caso o Toró nao seja escalado, Jailton vai ficar e cima do Roger o jogo inteiro, e vai tomar um baile, muito provavelmente. Qualquer técnico que ve 1 jogo do Jailton percebe que ele sempre se adianta pra tentar impedir passe, ou seja, um simples corta-luz tira ele completamente da jogada.
Diego Tardelli e Marcinho fazem a dupla de ataque: Marcinho vem jogando demais, abrindo pelas pontas quando a criatividade do meio-campo é fraca e aparecendo na área em contra-ataques, para dar o ultimo passe/concluir. Em falar em contra-ataque, será a principal arma do Flamengo, com a velocidade do Tardelli, ou até mesmo do Marcinho. De resto, é o de sempre: Toca pro Juan que ele resolve (ou tenta resolver).
O Flamengo continua pecando na armaçao. Caio Junior nao escalará o Renato Augusto, principal criador de jogadas do time, e colocará o meio-campo cheio de volantes, no pior estilo Joel Santana. Se pelo menos o Erick Flores ficasse ali no lugar do Jaílton...
Mas enfim, é basicamente isso.